sexta-feira, 5 de agosto de 2022

TOP 50 : Ranking de penaltis dos clubes das 6 principais Ligas de futebol da Europa nas últimas 4 épocas

Os penaltis e os golos marcados, é como a história do ovo e da galinha, não se sabe o que acontece primeiro, pois com muitos penaltis os clubes marcam muitos golos e o inverso também é verdadeiro naturalmente. Anormal é o melhor ataque da Liga Portuguesa nas últimas 4 épocas (Benfica), ter usufruido de menos 22 e 19 penaltis que o FCP e Sporting respetivamente. Todos sabemos que em condições normais encontraremos sempre, uma correlação positiva entre o nº de golos marcados e os penaltis favoráveis que se obtém. É por isso que, quando agregamos os dados das últimas 4 épocas (2018/19, 2019/20, 2020/21 e 2021/22), constatamos que todos os 13 clubes que conseguiram ser campeões nas 6 principais Ligas (24 titulos de campeão atribuidos), se encontram entre os 44 primeiros classificados no Ranking de penaltis dos clubes Europeus, pois:

  • F. C. Porto, conquistou 2 dos 4 campeonatos usufruíndo de 47 penaltis (1º do Ranking de penaltis das últimas 4 épocas), segue-se o Sporting com 44 penaltis (vice-campeão Europeu de penaltis), que conseguiu conquistar 1 campeonato. Contra todas as probalidades, o Benfica (42º do Ranking penaltis) também conquistou 1 campeonato, sendo o melhor ataque da Liga, mesmo tendo usufruído de menos 22 e 19 penaltis do que os principais rivais (FCP e Sporting). INCRIVEL! 22 PENALTIS DE DIFERENÇA ENTRE EQUIPAS QUE LUTAM PELO TITULO É A MÁXIMA DIFERENÇA NA EUROPA! Fontelas Gomes consegue explicar, como se chegou a uma diferença tão absurda, entre os 2 melhores ataques da Liga Portuguesa nas últimas 4 épocas (Benfica marcou 321 golos e o FCP marcou 308 golos)? Inacreditávelmente FCP é mesmo o Campeão Europeu de penaltis, apesar de ter disptado apenas 136 jogos (na Liga Portuguesa e Alemã, cada equipa disputou apenas 136 jogos, o campeonato é disputado por 18 equipas apenas), enquanto na Liga Espanhola, Inglesa, Italiana e Francesa, cada equipa disputou 152 jogos (são 38 jornadas por campeonato). 
  • Bayern Munique (40º do Ranking) conquistou todas as últimas 4 édições da Liga Alemã, usufruiu de apenas 25 penaltis, conseguiu marcar 384 golos (melhor ataque da Europa), o seu principal rival interno (Dortmund, 43º do Ranking) usufruiu de 24 penaltis. Ou seja, existe apenas 1 penalti de diferença, entre os 2 principais candidatos ao titulo na Bundesliga no acumulado de 4 épocas (136 jogos como em Portugal)! Não foi pela arbitragem, que o Bayern venceu as 4. 
  • Juventus, com 37 penaltis (9º Ranking penaltis) conquistou 2 dos 4 campeonatos, o Inter Milão com 41 penaltis (6º Ranking penaltis) conquistou 1 campeonato e o AC Milão com 39 penaltis (7º Ranking penaltis) conquistou 1 campeonato. Ou seja, existe apenas 4 penaltis de diferença, entre os 3 principais candidatos ao titulo em Italia (em 152 jogos e não apenas 136 como cá)!
  • Manchester City com 33 penaltis (17º Ranking penaltis) conquistou 3 campeonatos dos 4 campeonatos e o Liverpool com 26 penaltis (36º Ranking penaltis) conquistou 1 campeonato. O 3º candidato mais forte foi o Chelsea com 34 penaltis (13º Ranquing penaltis). Ou seja, existe apenas 8 penaltis de diferença, entre os 3 principais candidatos ao titulo em Inglaterra (em 152 jogos e não 136)!
  • Real Madrid com 35 penaltis (11º do Ranking de penaltis), conquistou 2 campeonato, o principal rival Barcelona, com 30 penaltis (27º do Ranking de penaltis) conquistou 1 campeonato e o Atletico Madrid (44º do Ranking penaltis) conquistou 1 campeoanto. Ou seja, encontramos 11 penaltis de diferença, entre as 3 equipas que lutam pelo titulo em Espanha (em 152 jogos)!
  • PSG com 44 penaltis (3º Ranking penaltis) conquistou 3 dos 4 campeonatos e o Lille com 32 penaltis (21º Ranking penaltis) conquistou 1 campeonato. O Monaco e o Lyon usufruiram ambas de 33 penaltis, Ou seja, existem 12 penaltis de diferença, entre os 4 principais candidatos ao titulo em França (em 152 jogos e não apenas 136 como cá), logo a hegemonia do PSG não advém somente da vantagem de penaltis assinalados a favor do clube e marcou mais 97 golos que o 2º melhor ataque da Liga Francesa. Não que se equipare ao que se passou em Portugal, em que a equipa que marcou mais golos não foi a que usufruiu de mais penaltis.

Em vespera de iniciarmos a nova temporada, é o momento de apresentarmos o quadro com o TOP 50 do Ranking de penaltis dos clubes das 6 principais Ligas de futebol da Europa nas últimas 4 épocas:




Só não vê a anormalidade que os dados estatísticos dos penaltis assinalados nas últimas 4 épocas na Liga da VARgonha, quem realmente não quer ver, ou quer fazer dos adeptos de futebol parvos! Época nova a começar, mas infelizmente ainda nenhum responsável pela arbitragem Portuguesa, explicou aos adeptos, quais são os dados arbitrais anormais, que encontraram na nossa Liga nas últimas épocas, ou:

  • Porque razão, no agregado das últimas 4 temporadas, nenhuma equipa Europeia usufruiu do mesmo nº de penaltis que o FCP usufruiu, mesmo estando em Ligas, em que se disputou mais 16 jogos que o FCP? Foi o clube com mais penaltis entre todos na Europa, isto apesar de existem 9 equipas que conseguiram marcaram mais golos que o FCP, que foram, o Bayern Munique, Manchester City, PSG, Liverpool, Atalanta, Barcelona, Dortmund, Benfica e Inter Milão.
  • Os responsáveis pela arbitragem saberão, porque razão temos os 2 primeiros classificados no Ranking Europeu de penaltis, patrocinados pelos árbitros da Liga Portuguesa? Casos à parte!
  • Sabem explicar as razões pelo qual, o melhor ataque da Liga nestas últimas 4 épocas, acabou usufruido de menos 22 e 19 penaltis do que os seus principais rivais internos (FCP e o Sporting)? 

Além do Benfica, que equipa com uma dsvantagem de penaltis superior a 12 para outro candidato conseguiu vencer 1 dos últimos 4 campeoantos? Resposta, nenhuma! O Benfica é mesmo a excepção que confirma a regra. É obvio que para se ser campeão, não se pode ter tamanha desvantagem de penaltis, 22 penaltis de diferença é um barbaridade! Inexplicável, por muita boa vontade que se tenha!

Os adeptos estão com curiosidade para saber como será a nova época na Liga da VARgonha!


Sem comentários: