domingo, 7 de agosto de 2022

LIGA DA VARgonha sem fim: 1ª Jornada e já ficaram 2 penaltis por assinalar

Nova época, mas continua a pouca vergonha de não ser assinaldas as infrações na área sobre os atacantes do Benfica. No ano passado era o Darwin que não sabia ganhar faltas na área, curiosamente logo no seu jogo de estreia no Liverpool conquistou 1 penalti, algo que 85 jogos pelo Benfica não teve. Na 1ª jornada desta época 2022/23, Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos, como já havia sido também aos 54 minutos e nem o arbitro nem o VAR assinalaram a infração. Vergonhoso! Os Benfiquistas comem e calam, mas não deviam se calar, é vergonhoso o que tem feito ao Benfica! É por sistematicamente não se comprir as leis do jogo, que chegamos a brutal desvantagem de 22 e 19 penaltis que o Benfica leva em relação aos seus rivais (FCP e Sporting).

Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 54 minutos (1º penalti sonegado em 2022/23).
Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos (2º penalti sonegado em 2022/23). E ainda houve 1 corte com a mão dentro da área, que passou sem sanção, seguramente teremos penaltis assinalados por cortes semelhante durante o resto do campeonato, quando forem a favor dos mesmos que costumam beneficiar desse tipo de penaltis. A farsa da Liga da VARgonha é tão previsível!

Todos os adeptos em Portugal sabem o vergonhoso tratamento arbitral a que o Benfica tem sido sujeito nas últimas épocas. Nas últimas 5 épocas (desde 2018/19 a 2022/23), em 137 jogos foram assinalados:

  • 47 penaltis a favor do F. C. Porto (22 deles com o jogo empatado e 8 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 52 pontos.
  • 44 penaltis a favor do Sporting (21 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 48 pontos.
  • 33 penaltis a favor do V. Guimarães.
  • 28 penaltis a favor do Tondela.
  • 25 penaltis a favor do Benfica (9 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 24 pontos. A arbiragem Portuguesa criou condições objetivas para o Benfica conquistar menos 24 pontos do que o Sporting e menos 28 pontos do que o F. C. Porto nestes últimos 137 jogos para o campeonato. Compreende-se que a confiança dos adeptos do FCP e Sporting esteja em alta comparativamente ao dos Benfiquistas, são muitos pontos de vantagem, nenhuma equipa no mundo consegue anular tamanha desvantagem direta em penaltis. 
  • 23 penaltis a favor do Braga. O Braga e o Benfica não tem condições arbitrais para lutarem pelo titulo na Liga da VARgonha.
Para aqueles que dizem que para se usufruiu de penaltis, é necessário chegar muitas vezes a área adversária, convem responder que essa é uma correlação que é normal no futebol, ou seja, as equipas que mais chegam a área adversária acabam marcando mais golos e usufruindo de mais penaltes, dai a nossa estranheza para o que ocorreu na Liga da VARgonha nestas últimas 5 épocas, em que o:
  1. Benfica marcou 325 golos, usufruíndo de apenas 25 penaltis. É o melhor ataque da Liga, apesar de ter menos 22 penaltis do que o FCP e menos 19 penaltis do que o Sporting.
  2. F. C. Porto marcou 313 golos, usufruindo de 47 penaltis.
  3. Sporting marcou 262 golos, usufruindo de 44 penaltis.
  4. Braga marcou 226 golos, usufruindo de 23 penaltis. Olha, que curiosidade, se envertessemos os penaltis entre o Sporting e o Braga, o Braga com os mesmos 44 penaltis do Sporting poderia ter marcado 247 golos e o Sporting com 23 penaltis do Braga, só teria marcado 241 golos!
Enquanto os Benfiquistas não se revoltarem contra tamanha desvantagem de penaltis existente, será impossível obterem sucesso desportivo, mantendo o status quo atual a frente da arbitragem Portuguesa.

PS: Ter uma expulsão perdoada ainda com 0-0 no marcador e ainda afirmar que os árbitros não ajudaram o suficiente/esperado, é rídiculo até para a Liga da VARgomha! Veremos se realmente haverá coragem para castigar quem critica a arbitragem, como foi anunciado antes do começo da competição? 
Como serão avaliados o arbitro e o VAR que perante estas imagens não exibiram o vermelho direto?


Sem comentários: