quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ricardo Horta! Chegou a hora de tomar decisões definitivamente.

Contratar no mercado nacional, tem a vantagem de permitir incorporar no teu plantel atletas que já conhecem os meandros da tua Liga, já sabem o que é jogar nos campos dos clubes rivais, dos pequenos clubes nacionais, etc. Aqui se encaixa a opção do Benfica, em contratar o Ricardo Horta e não o Mario Gotze. Como também, para a posicão de Médio Defensivo, o ideal seria contratar o Al Musrati de 26 anos com 1,89cm, indiscutivelmente o melhor médio defensivo que se pode contratar na Liga Portuguesa (com a experiência competitiva de 90 jogos realizados pelo Braga nas últimas 2 épocas).  Al Musrati é mais alto, forte fisicamente, melhor nos duelos e a roubar/recuperar a bola para a sua equipa do que o Fredrik Aursnes, por isso é capaz de acrescentar mais ao Benfica naquilo que este plantel mais necessita (estatura fisica, capacidade de se impor fisicamente nos duelos). 

Ter a presença do Al Musrati no meio campo, permite ao treinador a tranquilidade de saber que pode arriscar, colocando 4 jogadores ofensivos em campo, que terá sempre um trinco para estancar os ataques dos rivais e recuperar a bola novamente, como se viu mais uma vez, esta semana, no Braga 3 - Sporting 3. O Benfica está há 2 anos a tentar contratar um médio defensivo competente para o seu modelo de jogo e ainda não conseguiu contratar o Al Musrati, que está a vista de todos que tem as caracterisícas que o Benfica necessita para aquela posição. Infelizmente para carreira do internacional Líbio, na época passada o António Salvador acabou não aceitando a proposta do Benfica de 12 M€ e o jogador teve de permanecer mais uma temporada em Braga, longe dos palcos da Champions, passados mais de 1 ano, até a data nenhum outro clube ofereceu uma proposta financeira melhor e na óptica do jogador, o Benfica seria o melhor clube entre os que já se mostraram interessados em o contratar, o Fulham, Wolverhampton, Sporting, Fenerbache e Betis. Al Musrati e Ricardo Horta correm o risco de perder os seus melhores anos de futebolistas sem fazerem o contrato que merecem pelo seu potencial. Será que o Al Musrati será forçado a ficar mais uma vez e ficará a se lamentar de não ter tido as mesmas oportunidades na vida que o Ricardo Horta está em via de ter, já que se anuncia a sua transferência para o Benfica. 

O Benfica deverá contratar o Ricardo Horta! Ou será Ricardo Horta e Al Musrati? São os 2 necessários.

A contratação do Sangaré já está definitivamente descartada, atleta que até já anunciou a renovação do contrato com o PSV e o atleta em Portugal com as caracteristicas mais se assemelham é o Al Musrati. Será possível o contrarar este ano ao contrarío do que aconteceu o ano anterior e está visto o desastre desportivo que foi, a sua não contratação ou será que o Braga também irá anunciar para breve a renovação do contrato do Al Musrati? Afinal das contas os 2 clubes, os reconhecem como os melhores jogadores dos seus respetivos planteis, o Benfica deveria também valorizar bastante o reforço da posição de médio defensivo (quem recupera muitas bolas é que permite ao seu clube dominar o jogo, o Weigl não permitirá ao Benfica dominar os adversários), todos os grandes clubes vencedores necessitam de um grande médio defensivo (Guardiola não dispensa o contributo do Rodri, Klopp o mesmo com o Fabinho, o Anceloti o mesmo com o Casemiro). O Benfica teria sempre um 11 competivo e 16 jogadores utilizados em cada partida muito bons, tendo estes 20 no plantel:

(Odysseas Vladan Kovacevic, Helton Leite, Alexander Bah, Gilberto, Otamendi, João Victor, Morato, Grimaldo, Ristic, Al Musrati, Florentino, Enzo Fernandez, João Mario, Ricado Horta, Neres, Rafa Silva,  Rodrigo Pinho Gakpo, Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Henrique Araujo).

Os planteis estão finalmente a ficar completos, os treinadores estão quase a os dar por encerrados, uma vez que neste fim-de-semana já teremos todos as principais Ligas de Futebol em andamento e como todos os pontos contam para se obter sucesso desportivo, não podem se dar ao luxo de não preparar atempadamente os seus jogadores para a competição. Há que preencher as posições ainda deficitárias no plantel urgentemente, no caso do Benfica de modo a ainda poderem disputar o acesso a Champions. 

2 comentários:

dezazucr disse...

Sería o ideal trazer Al Musrati. É exactamente como dizes, para além da qualidade, o facto de já ter muita experiência nesta liga corrupta é super valioso.
Tivesse o Benfica visão e propunha 25M pelos 2. Até 30M sería um bom negócio.
Tendo em conta o que o Benfica tem gasto e provavelmente ainda vai gastar.
O que me irrita é que me parece que está à frente do Benfica não tem os mesmos interesses e a mesma leitura que nós. Daí que estas operações que poderíam ser simples, são normalmente complicadas e acabam por nunca acontecer.

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Kovacevic seria um bom suplente de Çakir ;
Com Grimaldo não vamos a lado nenhum - Tentaria : Estupiñan ; Arana ; Douglas Santos ; Philipp Max ; Borna Barisic.
Gapko é impossivel . Santiago Simón ; Zeballos ; Facundo Farias ; Claudinho ; Ianis Hagi (está lesionado mas perto da recuperação) ; Tentar junto do PSG o empréstimo de Draxler, que não conta para eles .