domingo, 24 de abril de 2022

Liga da VARgonha! De penalti em penalti roubado chegamos a esses dados acumulados absurdos das últimas 2 épocas!

Aos Benfiquistas só resta um caminho, exigir que haja mudança nos órgãos da Liga Portuguesa! 

Vemos que em média cada um dos clubes pertencentes ao TOP20 dos melhores ataques nas 6 melhores Ligas de Futebol na Europa, marcaram 143 golos e usufruíram de 17 penaltis favoráveis, o único clube que claramente destoa neste lote, é o Benfica que marcou 144 golos, mas apenas viu serem assinalados 7 penaltis a seu favor (apenas 2 deles assinalados ainda com o jogo empatado). Enquanto nesse mesmo período, aos rivais FCP foram concedidos 24 penaltis (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado) e Sporting foram concedidos 18 penaltis favoráveis (12 deles assinalados ainda com o jogo empatado)! Se me convidassem para assistir um campeonato em que existisse 17 penaltis de diferença entre o 1º e o 10º classificado que seja, dizia não obrigado, não tenho tempo para desperdiçar com uma competição completamente viciada, agora imaginem ocorrer 17 penaltis de diferença entre 2 clubes que lutam pelos mesmos objetivos desportivos (2 clubes que oficialmente apresentam 9 golos de diferença entre eles).

É inadmissível, o que se passa atualmente, o Benfica ter uma desvantagem de 17 penaltis em relação ao FCP, ou seja, o FCP tem mais do que o triplo dos penaltis concedidos ao Benfica. É inadmissível, o Benfica ter uma desvantagem de 11 para o Sporting, ou seja em 65 jogos, o Sporting tem mais do dobro dos penaltis do que o Benfica. 

Incrível: O Benfica durante a época passada, entre os 116 clubes que disputaram as 6 melhores Ligas de Futebol da Europa, foi aquela equipa a favor do qual foram assinalados menos penaltis. 

Todas as outras 115 equipas tiveram penaltis assinalados a seu favor, só ao Benfica é que eram sonegados penaltis atrás de penaltis, a cada semana que passava, somente na 25ª e 33ª jornada já com o titulo atribuído é que houve autorização para se assinalar faltas na área a favor do Benfica. Só o Fontelas Gomes consegue explicar porque razão não são assinalados penaltis a favor do Benfica.

Para terem uma ideia da viciação arbitral, que existe em Portugal, ao privarem o Benfica de poder usufruir de penaltis, basta comparar o Benfica com todas as outras 19 equipas, que compõem o TOP20 dos melhores ataques da Europa. Aqui está o TOP20 e a indicação dos penaltis que usufruíram nas últimas 2 temporadas, a amarelo estão os clubes que disputaram os 1/4 final da Champions.

E ainda há quem não queira reconhecer, existe uma clara tentativa de prejudicar o Benfica na Liga!
Só os responsáveis pela arbitragem Portuguesa podem explicar os adeptos, o porquê destes números tão absurdos de penaltis, quando se compara o Benfica com todos os outros clubes Europeus equiparáveis. 


Nesta atual temporada 2021/22, o Benfica e o Belenenses, na 12ª jornada, eram as 2 únicas equipas sem nenhum penalti a seu favor na Liga Portuguesa, quando com 5-0 no marcador, o arbitro Manuel Mota, viu uma boa oportunidade de assinalar um penalti a favor do Benfica e assim evitar a Liga do embaraço de ter um clube candidato ao titulo como o último na ranking de penaltis em 2 anos seguidos. Depois deste que foi o 3º penalti nas últimas 2 épocas seguiu-se o 4º assinalado na 19ª jornada. Ou seja, nestas últimas 2 épocas, o único penalti assinalado a favor do Benfica na 1ª volta, foi contra o Belenenses quando estava 5-0 no marcador! Esse foi o único penalti assinalado a favor do Benfica enquanto ainda não estavam as posições cimeiras consolidadas/atribuídas. No lugar dos dirigentes do Benfica, daria instruções aos meus jogadores, para caso fosse assinalado algum penalti nos 3 jogos que faltam disputar para se recusarem a cobrar essa falta em protesto (exibindo o quadro com o ranking de penaltis assinalados nestas últimas 2 épocas). SERIA UMA MENSAGEM QUE IRIA CORRER O MUNDO, DESMASCARANDO O QUE SE PASSA EM PORTUGAL, EXIBINDO UMA FAIXA, A PERGUNTAR. 

FONTELAS GOMES OU ALGUM RESPONSÁVEL PELA ARBITRAGEM QUE EXPLIQUE AOS ADEPTOS COMO SE CHEGOU A ESTES ABSURDOS DADOS ESTATÍSTICOS?


1 comentário:

Carlos Reis disse...

Foi apenas mais um jogo da liga da farsa. Quem viu o jogo através do "Gol TV" ouviu de certeza o comentador (que não é tuga, nem faz parte da quadrilha da sport-tv) dizer "It's a penalty. How come he's not giving it? Everybody's watching!". E mais disse sobre o jogo, sobre a forma em como o Benfica foi tentando marcar...
Com esta forma de estarem no desporto (espelhada na Liga da Farsa), os Portugueses não se devem indignar quando cidadãos de países civilizados os tratam como gente do terceiro mundo, em relação aos quais é de se desconfiar.