domingo, 6 de março de 2022

Viciação de resultados na Liga da VARgonha através dos penaltis e golos anulados

Bastava que Fontelas Gomes publicasse a estatística dos golos anulados pelo VAR, para se ver que é o Benfica, o clube com mais golos anulados. 

Sempre que o Benfica marca 1 golo, vemos logo os comentadores em sofrimento a procura de algo que possa aliviar esse sofrimento, algo que possa anular o golo do Benfica e o engraçado é que quando é o Benfica a sofrer 1 golo, nenhuma irregularidade vêm. Como aconteceu no golo de empate aos 92 minutos marcado pelo Estoril que foi precedido de um claro empurrão ao Gonçalo Ramos, ou golo marcado pelo Moreirense com o Rafael Martins a saltar para a bola em claro posição de for-de-jogo, o VAR não intervêm para anular esses golos claramente obtidos de forma ilegal. Imaginem o campeonato que o Benfica estaria a fazer se, em vez de ter 1 golo anulado a cada 5 que marca, fosse anulado 1 golo a cada 5 golos sofridos?

Quando constatamos que 1 em cada 5 golos que o Benfica marca, acaba sendo anulado na Liga da VARgonha e mesmo assim, o Benfica consegue ser o melhor ataque da Liga, ficamos com a pulga atrás da orelha. Então como um plantel, que a comunicação social classifica como fraco, que joga muito mau futebol, estando em profunda crise (qualquer equipa privado de penaltis e com 1 em cada 5 golos marcados anulados também entraria em crise), mesmo assim, consegue ser o melhor ataque desta temporada e no agregado das últimas 2 épocas. Nas últimas 2 épocas, só aproveitando o facto de o Benfica ter jogado com um saldo nulo de penaltis, enquanto os rivais FCP e o Sporting jogaram com um saldo favorável de 12 e 11 penaltis respetivamente, o FCP pôde acrescentar só diretamente com os penaltis mais 20 pontos que o Benfica e o Sporting mais 19 pontos que o Benfica. Só em penaltis, agora imagem quantos pontos deviam ter a mais que o Benfica se realmente apresentassem melhor futebol (marcassem por si só mais golos que o Benfica, pois 12 e 11 golos de vantagem já estão garantidos pelos árbitros só em penaltis). Em 59 jogos, o Benfica que foi capaz de marcar 134 golos, não pode ter menos penaltis assinalados a seu favor do que todas as equipas da Liga excluindo o condenado Belenenses!

Aqui está o resumo de penaltis e pontos das últimas 2 épocas, 7 e 14 épocas do FCP, Benfica e Sporting.



Em condições arbitrais normais, o Benfica com 134 golos marcados nas últimas 2 épocas, é o melhor ataque da Liga, assim sendo seria de todo improvável que fosse o clube com menos penaltis assinalados a seu favor, logo a seguir ao condenado a descida Belenenses. Normalmente os clubes com menos penaltis são os principais favoritos a descida de divisão, por isso,  Benfica em 15º no ranking de penalti, o Belenenses (16º), o Vizela e o Arouca correm sérios riscos de descer de divisão, aos olhos dos comandados pelo Fontelas Gomes. É incompreensível, como o Benfica continua com apenas 6 penaltis, quando a média dos 18 clubes que participam na Liga é de 9 penaltis, ou que em média o Benfica precise de marcar 22,3 golos para poder usufruir de 1 penalti, quando a média na Liga Portuguesa é de 1 penalti a cada 7,3 golos marcados. Aqui está, o quadro resumo de penaltis/golos/pontos no agregado das últimas 2 épocas, em que a classificação está ordenada pelo número de penaltis assinalados a favor de cada equipa.


Nestas últimas 2 épocas, pelo facto de na Liga Fontelas Gomes se ter decido privar o Benfica de penalti, o clube não teve como lutar por nenhum destes 2 últimos títulos de campeão. O ano passado, tal como este ano, só após ter ficado matematicamente arredado do titulo, é que houve autorização para assinalar penaltis favoráveis ao Benfica. 

Se comparado com as restantes equipas que disputam o campeonato Português, já fica bastante evidente que o Benfica não pôde lutar por nenhum dos últimos 2 campeonatos, porque nesta Liga da VARgonha ostensivamente privaram o Benfica de penaltis, então quando comparamos com o que acontece nas 6 melhores Ligas de Futebol na Europa, comprovamos que nenhuma equipa que sem penaltis consegue um saldo favorável de 84 golos como o Benfica conseguiu, deixou de conquistar títulos. Em toda a Europa, sem penaltis, apenas o Manchester City e o Bayern Munique apresentam um melhor saldo de golos do que o Benfica nestas últimas 2 épocas. Sendo o futebol mensurado pelos golos (marcados e sofridos), como é que o Benfica foi privado de poder discutir o campeonato, quando claramente apresenta dos melhores dados estatísticos da Europa, sem o efeito dos penaltis. 

Aqui está o TOP16 dos clubes que disputam as 6 melhores Ligas da Europa, nas últimas 2 épocas.


1º Bayern Munique, com um saldo positivo de 95 golos sem o efeito dos penaltis, já arrecadou o titulo 2020/21 e leva uma boa vantagem para conquistar também o titulo 2021/22
2º Manchester City, com um saldo positivo de 93 golos sem o efeito dos penaltis, já arrecadou o titulo 2020/21 e leva vantagem para conquistar também o titulo 2021/22.
3º Benfica, com um saldo positivo de 84 golos sem o efeito dos penaltis, incompreensivelmente foi arredado da luta pelo titulo do ano passado e também desta temporada, ao ser privado de penaltis.
4º Inter Milão, com um saldo positivo de 84 golos sem o efeito dos penaltis, já arrecadou o titulo 2020/21 e leva vantagem para conquistar também o titulo 2021/22.
5º Real Madrid, com um saldo positivo de 76 golos sem o efeito dos penaltis, foi 2º classificado em 2020/21 e leva vantagem para conquistar também o titulo 2021/22.
6º PSG, com um saldo positivo de 75 golos sem o efeito dos penaltis, foi 2º classificado em 2020/21 e leva vantagem para conquistar também o titulo 2021/22.
7º F. C. Porto, com um saldo positivo de 75 golos sem o efeito dos penaltis, foi 2º classificado em 2020/21 e leva vantagem para conquistar também o titulo 2021/22.

Como se pode verificar, todos os 6 clubes que apresentam o melhor saldo de golos sem penaltis, em condições arbitrais são premiados com títulos nas 5 melhores Ligas de Futebol da Europa, só na Liga da VARgonha é que a equipa com melhor rendimento sem penaltis não tem sequer hipóteses de lutar pelo 1º lugar, nem mesmo ser 2º classificado. Isto é o cumulo! Demonstra claramente o quanto há viciação na Liga da VARgonha através de penaltis e golos anulados. 



1 comentário:

Mark Trencher disse...

E eles ontem bem tentaram descobrir (ou inventar) algo para anular algum dos golos, felizmente não o conseguiram, mas não será por isso até não vão tentar novamente. E sim, é curioso termos cerca de 20% dos golos anulados ao contrário dos nossos inimigos, e de termos um penalty a cada quase 10 jogos aproximadamente enquanto Porto e Sporting têm 1 penalty a cada 3 e 4 jogos respectivamente.

Mas nem assim conseguem ser muito mais goleadores que nós, e nós é que somos os fraquinhos. Se as arbitragens não estivessem viciadas estaríamos perfeitamente na luta pelo título. País de corruptos.