segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Xistralhadas e as inexplicáveis formas utilizadas por um arbitro para influenciar o resultado final

Esta semana, Carlos Xistra resolveu anular um golo por um suposto fora-de-jogo, de um jogador que parte do seu próprio meio campo defensivo! Erros como este, não podem passar em claro numa era em que existe o VAR para corrigir erros arbitrais grosseiros com influencia direta no marcador.

Anular um golo sem que o VAR possa se pronunciar sobre a infração assinalada é algo completamente incompreensível! Só os responsáveis pela Arbitragem em Portugal conseguem explicar o que se passou nesse lance, se é que alguém consegue comprender o que foi assinalado.

E já se passaram mais de 24h, mas também não houve nenhum esclarecimento dos responsáveis da arbitragem de qual é a infração que foi assinalada pelo arbitro. Os adeptos de futebol merecem pelo menos saber que tipo de infração o árbitro assinalou, para que não fique interiorizado por todos que os árbitros podem inventar infrações que não constam das leis do jogo.

É vergonhoso para o futebol português que haja árbitros que tenham que assinalar infrações que todos os adeptos de futebol sabem que não aconteceram para anular um golo de uma equipa que o arbitro não quer que vença o jogo. Ao Carlos Xistra já tinha acontecido o mesmo tipo de erro grosseiro inexplicável, infelizmente para quem gosta da verdade disportiva na Liga, foi mesmo no último minuto antes de ser atribuído o titulo de campeão de 2017/18. Um minuto após Carlos Xistra invalidar este golo do Benfica, os adeptos do F. C. Porto puderam sair a rua para festejar um título que por um erro desta magnitude manchará para sempre a honra da Arbitragam Nacional, ainda para mais não houve coragem dos dirigentes do Conselho de Arbitragem para explicar aos árbitros qual foi a infração com o qual Carlos Xistra justificou a anulação de um golo aos 97 minutos de um derbi Sporting-Benfica na 33ª jornada, que inciaram a jornada com os mesmos 77 pontos, eram os 2º e 3º classificados nesse momento com vantagem para o Sporting, que se manteve com a anulação deste golo do Benfica.


Podem os árbitros continuar a anular golos sem que ninguém explique aos adeptos o que foi assinalado! Os árbitros com erros incompreensíveis em lances com influência direta no marcador podem continuar a ser os mesmos que se manterão como os preferidos dos responsáveis da Arbitragem Nacional no ano seguinte para que possam cometer o mesmo tipo de erros.

Ninguèm sabe em quanto erros com influencia direta no marcador como estes, podem prejudicar a nota de um arbitro, nem a sua classificação final do arbitro.

Há quem diga que após as inumeras faltas que Carlos Xistras assinalaou nas imediações da área do Benfica, se o Vitória de Setúbal tem conseguido concretizar a oportunidade que teve aos 89 minutos, Carlos Xistra teria alcançado o objetivo que tinha para este jogo, arredar o Benfica da luta pelo titulo!

4 comentários:

Rui Pinheiro 1968 disse...

Eu diria que ninguèm sabe em quanto erros como estes podem BENEFICIAR a nota de um arbitro.

E por isso lá continuam. Vemos ainda, alguns como este, a especializarem-se em VAR's e assim controlar o bananal à sua boa maneira.

Faz tanta falta alguém que saiba pegar o touro pelos cornos!

ANTONIO FREITAS disse...

JA NAO HA JARRA? QUEREM VER QUE A DITA VUJA SE ESCAFUDEU

karlos disse...

Esse boi verde a muitos anos que sempre roubou o glorioso SLB, agora deixou tentarem partir pernas aos jogadores do Benfica

o manuel ferreira disse...

E o Benfica é que manda nisto tudo. Lamentável. Liga apito dourado parte 2