terça-feira, 26 de março de 2024

Presidente da Câmara de Cartaya sobre Conceição: «Perguntei-lhe se não tinha vergonha do que estava a fazer em frente aos miúdos»

Invadir um campo para atacar o arbitro num jogo de sub-9! Que desportista quer pressionar/condicionar ou conseguir mesmo ter árbitros condicionados num jogo de Sub-9!


O Sérgio Conçeição é treinador do FCP desde a temporada 2017/18, ou seja, já está há 7 anos a dar a cara semana após semana em representação da marca FCP, sendo a imagem do clube e não aprende! Em Portugal já são conhecidadas as malcriações/patifarias sempre que o seu FCP empata ou perde, os treinadores adversários ficam sistematimante de mão estendida e já vai com 24 expulsões no seu curriculo de treinador, chegou mesmo a se recusar em acatar ordem de expulsão dada pelo arbitro, recusando-se a sair do terreno quando estava a perder 2-0 na Supertaça, interrompendo durante 6 minutos o jogo até finalmente sair sob a ameaça do arbitro dar a partida por termnada

E já não chegava as constantes arruaças que vai protagonizando por cá, agora também decidiu se mostrar lá fora, o tipo de individuo/desportista que é em terras Espanholas, ao invadir o campo para se dirigir ao arbitro numa final de um torneio Sub-9 em que assistiu na bancada, o seu filho José de 9 anos a jogar contra o Sevilha, final perdida pelo FCP. Desagradados com o resultado/atuação do arbitro, Sérgio Conceição e o filho Moisés Conceição de 23 anos, não satisfeitos com os insultos que proferiram ao arbitro durante o jogo a partir da bancada, findo o jogo decidiram que o melhor era invadir o campo para confrontarem/esbofatear o arbitro. Como pai se visse um filho de 23 anos a invadir um campo para insultar/agredir um arbitro, o que deveria fazer era lhe impedir de fazer isso, se havia alguém que o Sergio Conceição tinha autoridade para dar umas bofetadas nesse incidente, seguramente não era o arbitro mas sim o filho dele (Moisés), pois apesar de já ser adulto ainda lhe falta perceber que não pode desrespeitar as regras ao ponto de invadir o campo para confrontar o arbitro num jogo de Sub-9.

Manuel Barroso, alcaide de Cartaya, detalhou, em declarações à 'Antena Huelva Radio', os incidentes que se registaram num torneio de jovens em Huelva, Espanha, onde Sérgio Conceição está a ser acusado de agredir um árbitro e um político, o próprio Presidente da Câmara de Cartaya. "Foi um incidente trágico, sobretudo pela imagem que estamos a dar aos mais jovens. Cheguei ao meio-campo e comecei a cumprimentar os árbitros e toda a gente que lá estava. Estavam duas pessoas na bancada que tentaram saltar para o campo para agredir o árbitro. Passado pouco tempo chamam-me e dizem-me que invadiram o campo e agrediram o árbitro. Eu saí a correr e, quando o árbitro ia a entrar nos balneários, um dos homens dá-lhe uma chapada na cara. Coloco-me no meio a tentar fazer de escudo e pergunto quem julgavam que eram para estarem a fazer aquilo", relatou o Presidente da Câmara.

Ao ponto a que chegamos! Invadir um campo para atacar o arbitro num jogo de sub-9! Alguém com mais de 30 anos como desportista, que devia ser um exemplo para os filhos e muitos outros jovens adeptos do FCP, a invadir o campo para confrontar o arbitro por uma derrota num jogo de sub-9? Sérgio Conceção diz que só invadiu o campo porque queria dizer o arbitro que podia ter assinalado 1 penalti para o FCP. Seguramente que a arbitragem que ele viu, não foi semelhante aos que lhe tem vindo a favorecer nos últimos 7 anos na Liga Portuguesa. FCP é quem usufrui de mais penaltis na sua Liga interna entre todos os clubes que participas nas 6 principais Ligas da Europa!

Sérgio Conceição queria ver nos Sub-9 as excecionais condições arbitrais que tem na Liga Portuguesa!

Todos sabemos que o FCP do Sérgio Conceição, é destacadamente a equipa Europeia com melhores condições arbitrais na sua Liga interna, nas 7 épocas que leva como treinador do FCP, o clube usufruiu de 71 penaltis, a 2ª equipa Europeia que usufruiu de mais penaltis foi o PSG que neste período tem sido um crónico campeão Francês (as equipas com muitos penaltis só não obtem sucesso desportivo caso sejam bastante inferiores aos outros concorrentes diretos pelo titulo. Em Portugal entre FCP e Benfica historicamente sempre que ocorre 6 penaltis de diferença, já sabemos que a outra equipa não tem hipoteses reais de ser campeã). As boas equipas, como PSG, Manchester City e Bayern Munique que são capazes de marcar muitos golos e usufruem de mais penaltis que todas os outros clubes da sua Liga, todas conquistaram mais de metade dos titulos no período em análise. No período dos 7 anos de Sérgio Conceição no FCP, o FCP é o clube com mais penaltis entre todos os clubes Europeus, o estudo da CIES – Observatório do Futebol revelou até que é o clube do mundo com mais penaltis nesta década, o 2º clube com mais penaltis no mundo é o CS Herediano da Costa Rica, mas nós aqui na costa pobre temos o clube do mundo mais bafejado pela sorte de obter penaltis atrás de penaltis (o F. C. Porto), uma equipa que em média a cada 7 golos usufrui de 1 penalti.


Vendo o quadro acima do TOP 20 dos clubes Europeus que usufruiram de mais penaltis na sua Liga Interna nas últimas 7 épocas (desde 2017/18 até 2023/24, período em que Sérgio Conceição é o treinador do FCP), constatamos que não encontramos nenhum clube Alemão neste TOP 20 (Alemanha é a única Liga entre as 6 princiapis da Europa que teve apenas 230 jornadas como a Portuguuesa, é compreensível não ter nenhuma equipa no Top 20 de penaltis) e apesar de todas os clubes das outras Ligas terem disputado mais 26 jornadas do que se disputou em Portugal, nenhum outro clube Europeu conseguiu penaltis que se equiparam aos conseguidos pelo FCP e para o cumulo do azar dos Benfiquistas, o Sporting é o 3º clube Europeu com mais penaltis nas últimas 7 épocas. Enquanto os Benfiquistas não se unirem para erradicar da Liga Portuguesa essa enorme desvantagem que tem, o Benfica não conseguirá conquistar mais de metade dos campeonatos, como acontece com as outras equipas que são as que mais golos marcam e conseguentemente são também as que tem mais penaltis.

O FCP obteve na Liga Portuguesa mais penaltis do que o Benfica, que é a equipa que mais ataca/marca em Portugal com 543 golos marcados, quando a equipa comandada pelo Sérgio Conçeicão apenas marcou 513, ou seja, são 40 golos de diferença, se o Benfica usufruisse de 1 penalti a cada 7 golos marcados como acontece com o FCP teria usufruído de 75 penaltis, em vez, dos 51 que efetivamente foram assinalados. As condições arbitrais concedidos ao FCP e Benfica são bastante diferentes, as probabilidade de se obter sucesso desportivo no FCP não é comparável as concedidas ao Benfica.

Como é expetável, vemos que as equipas que vencem campeonatos estão maioritariamente no TOP 11 de clubes que usufruiram de mais penaltis, do 12º ao 20º só encontramos 2 clubes que mesmo não sendo das equipas que usufruiram de mais penaltis na sua Liga conseguiram se sagrar campeões. Apenas o Lille, que num ano 2020/21 de sorte, conseguiu aproveitar para se sagrar campeão e o Benfica que conseguiu vencer titulos com poucos penaltis, pois é indescutivelmente a equipa com maior capacidade para marcar golos na Liga Portuguesa, mesmo tendo usufruído de menos 20 penaltis do que o FCP e 14 do que o Sporting. É improvável conseguir conquistar titulos quando tens 2 rivais, que usufruem de muito mais penaltis na tua Liga, pois alguma destas 2 equipas vai aproveitar para vencer. É muito dificil conseguir titulos nestas condições adversas com que tem obrigado o Benfica a competir. Num ano de sorte conseguir-se vencer pode acontecer, é a excepção que confirma a regra, mas normalmente são as equipas que usufruem de mais penaltis, as que acabam tendo mais sucesso desportivo. FCP enquanto for destacamente o lider Europeu de penaltis, obrigatoriamente é quem estará mais perto de obter sucesso desportivo na Liga Portuguesa. 



1 comentário:

Luis disse...

O arruaceiro que em Portugal cospe
agride e insulta treinadores adversários e insulta árbitros tem um comportamento execrável e depois vai entregar cobertores no verão, irradiado do futebol era pouco e podia levar na sua companhia o arruaceiro Pepe.