quinta-feira, 7 de setembro de 2023

A Liga ainda não apurou responsabilidades? Os adeptos exigem esclarecimentos sobre os 22 minutos de descontos!

Porque foram jogados mais 9 minutos de tempo útil de jogo no FCP-Arouca, do que todos os restantes 7 jogos desta jornada entre não candidatos ao titulo (todos além do confronto direto Braga-Sporting )? Todos os clubes, exigem que o campeonato seja disputado em condições semelhantes, entre todos os competidores. Defender a integridade da competição é a 1ª responsabilidade da Liga Portugue sa, daí que se torna incompreensível esta ausência de resposta. Será necessário uma manifestação dos adeptos na Cidade do Futebol para que haja finalmente respostas! É que já houve clubes com grande representatividade a solicitar transparência, mas a Liga insiste em esconder!

O Benfica em 03/09/2023 emitiu o comunicado "CRITÉRIOS IGUAIS PARA TODOS", a solicitar esclarecimento público de tão prolongado tempo de descontos no FCP-Arouca, mas infelizmenente a Liga, até a data de hoje ainda não esclareceu os adeptos de futebol em Portugal, de quais são as razões de terem sido anunciados uns incompreensíveis 17 minutos de descontos, foram concedidos efetivamente 22 minutos após os 90 regulamentares. Se a Liga não respeita os clubes instituicionalmente, pelo menos que respeitem os adeptos, afinal de contas, são estes em última instância que tem de se manter informados sobre o que é feito em defesa da equidade e verdade desportiva na Liga Profissional de Futebol. Os adeptos deixarão de sustentar esta industria do Futebol se não acreditarem minimamente que a competição é transparente/verdadeira e equitativa.

Estes incrívelmente extensos descontos aconteceram precisamente no jogo, que teve maior tempo útil de jogo na Liga Portuguesa nesta 4ª jornada! Mesmo o Braga-Sporting com 59:33 minutos de tempo útil, teve menos 4 minutos do que o FCP-Arouca que teve 63:57 minutos de tempo útil, quando todos os outros 7 jogos da jornadas tiveram de tempo útil entre 53:01 minutos e 55:45 minutos, ou seja, nestes 7 jogos da jornada só encontramos uma variação máxima de 2:44 minutos, mas o jogo do Dragão teve mais 9 minutos de tempo útil que todos os restantes 7 jogos da jornada no mesmo campeonato. Assim, é imperioso sabermos porque foram concedido 22 minutos de descontos, permitindo que no FCP-Arouca tivesse tido de tempo útil mais 10 minutos e 56 segundos do que foi concedido no Famalicão 1 - Farense 0. Será que a Liga não está preocupado com o facto de terem concedidos ao FCP mais 11 minutos do que foram concedidos ao Farense, quando os 90 minutos ambos os clubes tentavam ter tempo de jogo para ainda reverterem um resultado de 0-1.

Vendo o quadro acima ou o jogo em questão, não é compreensível os 22 minutos de descontos no FCP-Arouca, pelo que são necessários esclarecimentos dos responsáveis da Liga. Uma vez, que a Liga preferiu nestes 4 dias fazer-se de morto, ficando tudo completamente na obscuridade, o Benfica que emita novo comunicado hoje, a informar que os adeptos continuam a aguardar pelo esclarecimento da razão que levou, a que no FCP-Arouca houvesse mais 9 minutos de tempo útil de que todos os restantes jogos, em que participaram os restantes competidores desse mesmo campeonato. A Liga não pode só analisar a responsabilidade da falha de corrente eletrica no VAR! Além disso, existe também há necessidade de se apurar responsabilidade nas falhas arbitrais graves desta jornada, em todo o mundo fomos a chacota geral para quem viu os 2 penaltis assinalados e o golo aos 109 minutos!

Não havendo uma pronta reação dos responsáveis da Liga até às 24h, o Benfica deveria:

  • Emitir amanhã novo comunicado, exijindo que a Liga informe com transparência o que apurou e quais as consequências para os envolvidos (principalmente o arbitro Miguel Nogueira), que concedeu esses 22 minutos de descontos e assinalou 2 penaltis, que mais ninguém viu (o Taremi continuou em campo sem ter visto nenhum amarelo por simulação).
  • Se não obtiver um esclarecimento público até amanhã, então emitir novo comunicado no dia seguinte e assim sucessivamente até que efetivamente sejam apurados responsabilidades sobre os 22 minutos de descontos concedidos no FCP-Arouca, que permitiu que nesse jogo houvesse mais 9 minutos de tempo útil de jogo do foram concedidos a todos os outros clubes da mesma Liga. Em defesa da integridade da Liga Portuguesa, é necessário que prevaleça equidade!


3 comentários:

Anónimo disse...

Treino do FCP
https://twitter.com/nocontextvidz/status/1699488878829220342

Anónimo disse...

Marco Pina, o CA deveria fazê-lo, e é mt fácil fazer essas contas, o jornalista António Tadeia já as fez, e bate tudo certinho.

Curiosidade, já encontraram o 'saco azul' do Bruno que apitava com_Paixão?

Anónimo disse...

A fazer contas deves ser como o Tadeia. Apesar do esforço deixou 4m por explicar.
Palhaço