quinta-feira, 15 de junho de 2023

Caso dos emails: Juiz já proferiu a sua decisão, condenaram-se os criminosos e foram ilibados os inocentes

De recordar que Francisco J. Marques foi condenado, no âmbito do processos dos emails, divulgados no Porto Canal. Foi punido por violação de correspondência agravada ou telecomunicações, e também por ofensa a pessoa coletiva. Acórdão do caso dos emails: tribunal mostrou emails originais e concluiu que Francisco J. Marques adulterou conteúdo, tentando criar uma narativa para sujar o nome do Benfica. O tribunal concluiu que o diretor de comunicação do FC Porto suprimiu e colou partes de emails com datas diferentes para subverter o seu sentido e criar a tese de um esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica. A sentença diz que Francisco J. Marques “manipulou a informação”.

Ao divulgar emails internos do Benfica, Francisco J. Marques "manipulou a informação", "desvirtuou" intencionalmente o sentido das palavras usadas pelos autores dessa correspondência e "afirmou factos inverídicos" para criar na opinião pública a ideia de que existia no futebol português um esquema de corrupção de árbitros a favor do clube da Luz. Essa intenção de "lesar a credibilidade" e a imagem do Sport Lisboa e Benfica era motivada não só pela "rivalidade" entre o clube lisboeta e o Futebol Clube do Porto, mas também pela convicção de que o "conteúdo dos seus relatos tinha interesse público". "Manifestamente, o arguido Francisco Marques fez aquilo que se chama de manipulação de informação. Para ser bem feita, tem de conter bastantes aspectos verídicos. Muitas vezes, ou quase sempre, são precisamente as meias verdades que são as mentiras mais difíceis de negar", afirmou o líder do colectivo de juízes. 

Diretor de comunicação do FC Porto (Francisco J. Marques) foi condenado a um ano e 10 meses de prisão com pena suspensa.  

Já Diogo Faria foi condenado a nove meses de prisão, igualmente com pena suspensa, por violação de correspondência ou telecomunicações. Júlio Magalhães, à data dos factos diretor-geral do Porto Canal, foi absolvido.

A par da pena suspensa, Francisco J. Marques e Diogo Faria foram ainda condenados ao pagamento de dez mil euros a Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do Benfica é assistente no processo e o colectivo de juízes considerou que as revelações lesaram o bom nome e honra do antigo dirigente. Luís Filipe Vieira doa valor da indemnização a instituição. Francisco J. Marques e Diogo Faria, diretor de comunicação do FC Porto e diretor de conteúdos do Porto Canal, respetivamente, foram condenados pelo tribunal a pagar uma indemnização de 10 mil euros a Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica. E o valor será entregue à Obra do Padre Américo - Casa do Gaiato, segundo o Correio da Manhã.


Os dados estatísticos de penaltis assinalados nas últimas 15 épocas, comprovam claramente que mesmo sendo o Benfica (1123 golos marcados) o melhor ataque em Portugal, é o F. C. Porto a equipa que usufruiu de mais penaltis a seu favor (147 penaltis favoráveis, tendo marcado 1075 golos), seguido do Sporting, que usufruiu de 132 penaltis, marcando 872 golos, enquanto o Benfica só usufruiu de 121 penaltis, mesmo tendo sido capaz de marcar 1123 golos!  

Aqui está o acumulado de penaltis favoráveis, consoante o momento em que foram assinalados.


Só simplesmente por visializar estes dados, se percebe que o Benfica nunca teve sequer possibilidade de montar um esquema de corupção a favor do clube da Luz em Portugal, estes dados refletem os últimos 15 campeonatos. Vejam bem a quantidade de pontos que o FCP põde fazer a mais do que os seus rivais diretamente só com os penaltis que lhe são concedidos (+28 que o Sporting e +42 que o Benfica). É evidente que quem tem o proveito da corrupção e desvirtuação da verdade desportiva em Portugal, só pode ser o clube dos assumidamente corruptos, nunca o Benfica!


Depois desta sentença judicial, aguardam-se os futuros passos dos orgãos desportivos (FPF)?

1 comentário:

Luis disse...

O Fernando facturas Gomes que pagava às putas está lá para que nada aconteça ele nem os olhos mexe de pachorrento que é , os corruptos protejem-se estamos cá para ver se nem o contrato femacosa mostrou está bem coberto é só ver a malta que o protege a todos os níveis tal como o Pinto Corrupto.