quarta-feira, 10 de maio de 2023

Soares Dias em vez de reconhecer o erro, decidiu mostrar cartão amarelo ao Anceloti

Amarelar um treinador tão educado e respeitador como o Carlo Anceloti, só por dizer a verdade, que o golo sofrido é antecedido de uma bola que saiu do terreno de jogo! O arbitro errou e deveria consultar a imagem na TV para corrigir esse erro! Diz Anceloti que a arbitragem atualmente, tem acesso ao auxilio das tecnologias para defender a verdade desportiva, é só o arbitro Artur Soares Dias querer defenderverdadeiramente a verdade desportiva, em vez de se colocar de salto alto, considerando-se acima de todos as milhões de pessoas que estavam a ver este espetáculo desportivo e não aceitar que na realidade errou. Influenciou o marcador desta 1/2 final da LC em 1 golo!

A tecnologia 3D confirma erro de Soares Dias no lance que define empate no Real Madrid e Man. City!

Será que um responsável de uma equipa, treinador (Anceloti) ou Capitão (Otamendi) não podem dizer ao Artur Soares Dias que errou? O VAR pode confirmar se errou ou não, em vez de amarelar o treinador. Já tinha acontecido o mesmo com o Otamendi, enquanto o Otávio pôde pedir amarelo para Florentino sem ser punido? É que nesta temporada, no Benfica 1 - Famalicão 0, Otamendi protestou quando o defesa do Famalicão desviou com a mão uma bola, que o Otamendi se preparava para dominar de peito para finalizar e o Artur Soares Dias exibiu-lhe amarelo por protestos, já no Benfica-F. C. Porto, aos 13 minutos Otávio ao desviar a bola do Florentino, levou a que a bola embatesse na mão do Florentino e acto continuo, começou logo a pedir amarelo para o Florentino, que o Artur Soares Dias acedeu, exibindo-o ao Florentino, mas aqui já não puniu Otávio pelos protestos. Será que aos olhos de Artur Soares Dias, as leis não se aplicam do mesmo modo para todos os intervenientes no jogo. Cartões amarelos por protestos é só para o Otamendi e o Anceloti, não para está equipado de azul?

Aqui no último Benfica 1 - Famalicão 0, Artur Soares Dias a demonstrar que não assinala penaltis favoráveis ao Benfica, porque não quer, e acabou dando amarelo ao Otamendi por protestar corte do defesa do Famalicão com a mão. O tratamento dado aos jogadores do Benfica não é igual aos do FCP.
É que não exibiu o amarelo ao Otávio por protestos aos 13 minutos do Benfica 1 - F. C. Porto 2.


Se o Carlo Anceloti é corrido a amarelo por se dirigir respeitosamente ao arbitro, aplicando-se o mesmo rigor, quantos cartões teria este arbitro exibido ao Sérgio Conceição por protestos e insultos? Este seria um ponto a considerar, mas analizando com atenção o que ocorrer quando apita jogos envolvendo o FCP, a esmagadora maioria das pessoas conclui como eu que em jogos dirigidos pelo Artir Soares Dias, Sérgio Conceição sequer encontra razões para protestar, tal é a tendência arbitral deste arbitro! Artur Soares Dias é o arbitro que garante a maior diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica, entre todos os que apitaram nas últimas 15 épocas, em que existem 

Um golo faz muita diferença numa partida de futebol, então nesta fase tão adiantada da Liga dos Campeões, pode se tornar mesmo decisiva. Caso Manchester City consiga eliminar o Real Madrid e se tornar finalmente campeão Europeu este ano, que % de influência desse sucesso estará relacionado com este golo obtido na sequência de uma bola que saiu do terreno de jogo, que o arbitro não viu/assinalou.


Sem comentários: