sábado, 10 de setembro de 2022

Fontelas Gomes: Tem de estar atento os dados estatísticos arbitrais e exigir maior equidistância arbitral!

Na mesma Liga, com 5 jornadas disputadas, em média o Benfica não pode ver um cartão por cada 2,9 faltas, enquanto o Sporting vê um cartão a cada 4,2 faltas e o F. C. Porto vê um cartão a cada 7,1 faltas.

A equipa de Roger Scmidt é uma equipa ofensiva, dominador que tem 66% de posse de bola na Liga Portuguesa e mesmo com os adversários mais poderosos Europeus apresenta 63% de posse de bola. O Benfica, ao cometer em média só 10 faltas por jogo (nos 10 jogos já realizados cometeu 103 faltas), não é obviamente um plantel repleto de caceteiros, claramente foram exibidos cartões em excesso aos jogadores Benfiquistas, ao ponto de já terem sido expulsos por 3 vezes em 5 jogos da Liga Portuguesa (após apenas 5 jogos na Lida da VARgonha, o treinador já esteve privado de poder utilizar o capitão, o sub-capitão e o máximo goleador do Benfica até ao momento nesta época com 6 golos marcados). 

Os responsáveis pela arbitragem em Portugal tem a obrigação de corrigir esta evidente discriminação, que o Benfica tem sido alvo. Em termos comparativos vemos que, nos 5 jogos Europeus o Benfica fez praticamente o mesmo nº de faltas que cometeu nos 5 jogos realizados na Liga e só viu 6 amarelos.

É brutal a diferença entre os jogos arbitrados pelos internacionais Europeus comparativamente ao dos portugueses. Fontelas Gomes, é por demais evidente que urge haver mudanças na Arbitragem Nacional! Basta das arbitragens tendenciosas que temos tido nas últimas épocas. Basta! Basta! Basta! Basta! Basta! Com esta amostra (5 jogos Liga), é imperativo tomar uma posição!

Só com todos os adeptos envolvidos nessa luta, o Benfica será finalmente defendido! 

E PLURIBUS UNUM!

1 comentário:

L. Rodrigues disse...

Também será engraçada constatar um comportamento simétrico quanto ao FCP, na Europa vs Liga tuga.