sexta-feira, 9 de setembro de 2022

É inadmissível que o VAR António Nobre seja nomeado para o FCP-Chaves, enquanto o Gonçalo Ramos está empedido de jogar esta semana

O indesculpável erro do Fábio Veríssimo e do VAR António Nobre não teve a correspondente consequência por parte do Conselho de Arbitragem! Gonçalo Ramos cumpre castigo e o António Nobre foi nomeado para atirar outro jogo importante envolvendo outro candidato ao titulo! Ultrajante! 

O António Nobre ao permitir que o Gonçalo Ramos seja expulso, por 2 amarelos numa partida em que não infrigiu nenhma das regras arbitrais, quanto mais para amarelo (em frente a uma TV não existe nenhum individuo honesto/arbitro que possa afirmar perante estas imagens que o defesa não cometeu falta, que foi o Gonçalo Ramos quem simulou, por isso, a expulsão não deve ser revertida). Foi um erro arbitral flagrante e em qualquer jogo de futebol, o VAR tem a obrigação de não permitir que uma equipa fique em inferioridade numérica, em resultado de um erro arbitral tão evidente como este. O VAR António Nobre ao deixar passar esse erro arbitral deve ser castigado, nunca podia ser nomeado enquanto o Gonçalo Ramos cumpre castigo. O pior é que para os adeptos fica a sensação que o António Nobre não foi capaz de defender as leis de arbitragem só porque viu ai uma oportunidade de prejudicar o rendimento desportivo de um clube (no caso o Benfica, como podia ser o Sporting ou o Braga em beneficio do seu FCP), tinha obrigatoriamente de ser punido. Este crime nunca deveria passar impune! Será que o Fontelas Gomes não vê o mal que está a fazer ao futebol português ao não exigir competência nas decisões arbitrais. Árbitros deste tipo tem de ser afastados se queremos deixar de ser a Liga da VARgonha, os adeptos de futebol em Portugal tem de estar muito atento as atuações tendenciosas deste arbitro!

A primeira vez que reparei numa arbitragem do António Nobre, foi num jogo da Taça de Portugal, em que aos 64 minutos com Nacional 2 - FCP 1 no marcador, decidiu expulsar o defesa do Nacional, que encostou num avançado do FCP que aproveitou para se atirar para a piscina. O FCP aproveitou a partida e acabou vencendo por 4-2 no prolongamento. Ao contrário do que aconteceu com António Nobre, na Europa são os piscineiros que levam amarelo nestes lances, o Taremi que o diga ontem em Madrid. 

Nas últimas 15 épocas, desde a época 2008/09 até a 5ª jornada desta temporada 2022/23, cada equipa disputou, 457 jogos e no total foram assinalados 450 penaltis favoráveis aos candidatos ao titulo e 196 penaltis desfavoráveis ao conjunto dos 4 candidatos ao titulo. Ou seja, F. C. Porto, Benfica, Braga e Sporting em conjunto usufruíram de um saldo favorável de 254 penaltis, assim distribuidos:

  1. F. C. Porto usufruíu de um saldo favorável de 103 penaltis, ou seja, 41% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos. Nestas 15 épocas o FCP foi claramente o campeão dos penaltis.
  2. Benfica usufruiu de de um saldo favorável de 69 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
  3. Sporting de um saldo favorável de 68 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
  4. Braga de um saldo favorável de 14 penaltis, ou seja, 6% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.

O Fontelas Gomes tem de saber porque razão o FCP usufruiu de muitos mais penaltis do que os rivais em Portugal! Segue-se a estatística de penaltis assinalados nas últimas 15 épocas:




Aqui está o grafico evolutivo do saldo de penaltis dos 4 candidatos ao titulo nas últimas 15 épocas:



1 comentário:

Benfiquista de Gaia disse...

https://mastergroove2010.blogspot.com/2022/09/antonio-melo-contra-centralizacao-dos.html