sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Vergonhosa declaração do Presidente da federação de Judo: "5 são do Benfica portanto não considero representativo"

Atualmente estão 10 atletas no programa olimpico Português e 7 deles assinaram uma carta aberta de critica à Federação de Judo por fomentar um clima insuportável e tóxico. Qualque um com um mínimo de bom senso diria que, 7 em 10 é uma grande representatividade em vez do não considero representativo. 

Convem que alguém explique ao Jorge Fernandes, que o importante não é criar condições para que 3 dos 10 representantes não tenham razões de queixa, mas sim para que todos os 10 representantes de Portugal tenham as melhores condições possíveis para alcançar a excelência desportiva que está ao alcance do seu potencial. A função dele não é insultar os clubes, mas sim criar condições para os atletas.

O presidente da Federação do Judo Jorge Fernandes, vem desavergonhamente afirmar publicamente que não são representativos do Judo Nacional, os 7 contestatários porque 5 deles são atletas do Benfica. Inacreditavelmente, na óptica dele, os restantes 3 judocas do programa olimpico Português, é que são representativos dos portugueses e não os 7 contestatários, uma vez que 5 são atletas do Benfica (não contam aos olhos dele como representantes do Judo Português, deve ser). Ou julga que insultar o Benfica é o que é apreciado na comunicação social nacional e nos altos cargos de poder em Portugal. Que vergonha de ter este individuo a frente de uma Federação de uma modalidade Olimpica em Portugal! Caso ele tivesse axincalhado os clubes dos outros 2 assinantes da petição e não incluisse o Benfica nos insultos porque tinha 5 atletas, seria também um vergonhoso Presindente da Federação de Judo. No cargo que ocupa tem a obrigação de tratar todos os clubes de forma igual.

Nos altos cargos das Federações Desportivas em Portugal tem de acabar o Anti-Benfiquismo atual! 

 

Quem não respeita um clube que muito contribui para os grandes feitos nacionais (Benfica), não merece o respeito dos Portugueses (Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas, etc, nenhum deles se revê no insulto dos seus clubes por parte de elementos das suas Federações Desportivas). Neste caso, é o Benfica que é atacado publicamente, os clubes dos outros 2 atletas criticos não foram insutados por ele, alías até ao momento não há a mínima referência injuriosa dirigida a esses clubes, somente o nome do Benfica é que ele decidiu vir criticar publicamente. O Benfica está a ser enxvalhado porque investiu no Judo!

Como um Presidende de uma modalidade Olímpica pode vir publicamente axincalhar o Benfica e os Benfiquistas, afirmando que mesmo sendo 5 dos 10 que conquistaram o mérito desportivo para representar Portugal, ele considera que só por serem atletas do Benfica, esses 5 não são representativos do judo nacional, ou seja, metade dos portugueses que vão representar Portugal não são representativos do Judo Nacional! Os atletas que não liguem a este individuo e se foquem em continuar a representar condignamente os Portugueses, porque seguramente quem não será representativo dos portugueses é o Jorge Fernandes. Seguramente o tempo vindouro encarregará de deixar isso bem evidente a ele e a todos os outros que insistem em demonstrar publicamente o seu Anti-Benfiquismo primário!

3 comentários:

Anónimo disse...

As federações recebem dinheiro do Estado português!
E o governo o que tem a dizer?

dezazucr disse...

E continua o Benfica a ser desrespeitado e enxovalhado por tudo o que é estrutura de decisão cá em Portugal.
Desde há alguns anos para cá institui-se como norma a xenofobia anti-Benfica de que este senhor é exemplo.
Mas de dentro do Benfica nada, talvez mais uma newsletter fofinha e inóqua para não chatear o status quo.
Quem não se dá ao respeito jamais será respeitado e o Benfica não se tem dado ao respeito, principalmente ao não defender o Benfica e os benfiquistas condignamente.

Anónimo disse...

O Benfica compete com essa gente toda pelo simples facto de ser organizado, profissional, e competitivo enquanto oferece as melhores condições aos atletas. Todo este “marrar no vermelho” serve para tudo em Portugal; tanto a nível social, onde está sempre presente e a fazer a diferença ou como bode espiar ouro e cortina de fumo fumo para desviar atenção… ora, neste caso em particular é o terror que teem que a competência do Benfica os deixe para traz!