Em 96 minutos, o Benfica cometeu 9 faltas e o Tiago "Moedas" Martins decidiu exibir 4 amarelos e 1 vermelho aos jogadores do Benfica para punir essas 9 faltas. Otamendi vê 2 amarelos, o 1º por uma falta a meio do meio campo defendido pelo Casa Pia e 2º por outra falta a meio do meio campo defendido pelo Casa Pia, com o atacante de costas para a baliza do Benfica a agarrar-lhe a perna e foi expulso. Imaginem num jogo em que tenha de fazer 3 faltas no último terço defensivo do Benfica! E assim tem sido as últimas edições da Liga Portuguesa. Nesta atual Liga da VARgonha, todos sabem quem terá mais e quem terá menos expulsões, penaltis ou golos anulados pelo VAR!
Já decorrerm 2 jornadas e é evidente que se mantém tudo igual na arbitragem da Liga Portuguesa, já é sabido de todos que, mais uma vez o Benfica vai ser a última equipa portuguesa a poder usufruir de 1 penalti a seu favor!
- Na temporada 2020/21, o Benfica foi a última das 18 equipas que disputam a Liga Portuguesa a ver os árbitros da Liga Portuguesa a usufruir de 1 penalti e acabou a temporada como a equipa que usufruiu de menos penaltis a seu favor, entre todas as 116 que participaram nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa. Inacreditavelmente, mesmo as equipas que desceram em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França, conseguiram usufruir de mais penaltis do que o Benfica! Pela 1ª vez na história a última equipa do ranking de penaltis das 6 principais Ligas conseguiu estoicamente se apurar para a Champions, tendo cado nos 1/4 final (uma das 8 melhores equipas Europeias, mas na sua Liga interna continuou sem penaltis assinalados a seu favor.
- Na temporada 2021/22, o Benfica somente a 12ª jornada, quando 16 das 18 equipas que disputam a Liga Portuguesa já tinham usufruído do seu 1º penalti é que com 5-0 no marcador, um arbitro Português decidiu que já era momento de conceder ao Benfica o seu 1º penalti, deixando ao Belenenses a posição de lanterna vermelha no que toca aos penaltis em 2021/2. Esta habilidade de aproveitar um jogo em que esta 5-0 para conseguir safar a arbitragem Portuguesa da vergonha, de durante 2 épocas seguidas manter o Benfica como o último clube Português no que toca aos penaltis, valeu ao Manuel Mota a nomeação para apitar a final da Taça da Liga 2021/22, a Supertaça 2022/23 e a nomeação para apitar o Benfica e o Sporting nestas 2 primeiras jornadas, ou seja, já foi nomeado para jogos dos 3 grandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário