sábado, 25 de junho de 2022

Emails truncados foi o esquema utilizado para garantir o controlo total da arbitragem

Passados anos, sabe-se agora que vai haver julgamento. O Crime compensou, o FCP garantiu 3 dos últimos 5 campeonatos, enquanto o Benfica e o Sporting conquistaram apenas 1 titulo cada.

A estratégia de roubar emails ao Benfica e cometer o crime de divulgação elegal de correpondencia alheia, utlizando/adulterando emails roubados para construir uma narrativa de que o Benfica estava a corromper a verdade desportiva. Absurdo, dado que nos anos do Tetracampeonato do Benfica, o Benfica usufruiu de 27 penaltis favoráveis, tendo sido assinaldas 33 penaltis favoráveis ao FCP e 38 penaltis favoráveis ao Sporting. Claramente não foi pelos 27 penaltis que o Benfica conseguiu ser a equipa com mais golos marcados nesses 4 anos (Benfica marcou 294 golos, o FCP marcou 261 e o Sporting marcou 259 golos entre 2013/14 e 2016/17). Esta esquema de utilizar fraudulentamente a correspondência roubada ao rival foi claramente uma tentativa de obter uma clara vantagem arbitral, pois o FCP com uma vantagem de 6 penaltis em relação ao Benfica acabou permitindo ao Benfica conquistar 4 campeonatos seguidos nesse período. Na optica dos que querem vencer nem que seja utilizando a batota, é justificável o recurso a divulgação criminosa de emails alheios roubados.

Quando vemos os dados estatísticos das últimas 4 épocas, toda as pessoas comprendem que houve viciação arbitral, pois em 4 épocas (136 jogos), em condições arbitrais normais, jamais a equipa com maior capacidade atacante (Benfica com 321 golos marcados), que marcou mais 13 golos do que o FCP e mais 62 golos do que o Sporting, poderia ver assinalados apenas 25 penaltis a seu favor, quando foram assinalados 47 penaltis a favor do FCP e 44 penaltis a favor do Sporting nesse mesmo período.

Em condições arbitrais normais, as equipas mais fortes ofensivamente, as que marcam mais golos, tendem a ser também as que obrigam os adversários a cometer mais infrações na área. Se as infrações cometidas na área sobre os atacantes não tem sido assinaladas, ao ponto de em 136 jogos, se detetar que o Benfica teve uma desvantagem de 22 penaltis para o FCP e 19 para o Sporting! Como pode ter tamanha desvantagem de penaltis, a equipa que em 136 jogos demonstra claramente que é a que é a marca mais golos?



É inacreditável como os responsáveis pela arbitragem em Portugal não enxergam que nos últimos anos, é evidente que houve viciação arbitral. Benfica teve menos 22 penaltis do que o F. C. Porto!

Chegamos ao cumulo de na época 2021/22, o Benfica ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor entre todas as 116 equipas que disputaram as 6 principais Ligas de futebol da Europa. Obviamente, não conseguiu ficar nas 2 primeiras posições, mas com muito esforço e como por milagre ainda conseguiu se apurar no play-of de acesso, entrou na fase de grupos da Champions 2021/22, consegui-se de apurar para os 1/8 final elimando o Barcelona e Dinamo de Kiev, apurou-se para os 1/4 final elimando o Ajax, para finalmente sucumbir perante o Liverpool. O Benfica pode estar entre as 8 melhores equipas da Europa, não tem é condições para poder discutir o titulo de campeão em Portugal, em que de entre todas as 15 equipas que participaram nas últimas 2 édições da Liga Portuguesa, o Benfica é aquele que usufruiu de menos penaltis assinalados a seu favor (FCP, Sporting, Braga, Guimarães, Santa Clara, Marítimo, Gil Vicente, Portimonense, P. Ferreira, Moreirense, Tondela, Famalicão, etc, todos tiveram mais penaltis que o Benfica, o melhor ataque sem penaltis da Liga)! 


1 comentário:

dezazucr disse...

"É inacreditável como os responsáveis pela arbitragem em Portugal não enxergam que nos últimos anos, é evidente que houve viciação arbitral"

Não é uma questão de enxergar, afinal, são eles que patrocinam isto, são eles que definem quais são os árbitros mais fiáveis de prejudicar o Benfica e beneficiar os rivais. O problema está aí.

O Benfica, na figura da sua direcçao, com a sua passividade (ver o que isto vai dar) permitiu isso, que tomassem de assalto as estruturas de decisão, expulsando tudo o que era benfiquista delas, pelo menos os que tentavam equilibrar as coisa. Tornou-se neste país um crime lesa-pátria ser benfiquista, a tal ponto quase se cancelou um ministro das finanças apenas por ser benfiquista.
E o Benfica calado a ver enquanto os seus eram instrumentalizados.
A estratégia teve de tal forma sucesso que acabaram por criar uma guerra interna no Benfica, sendo neste momento e desde há algum tempo os próprios benfiquistas a atacar constantemente a direcção. Não digo que sem razão, porque essa mesma direcção não se dá ao respeito fazendo o essencial que devería ser defender com unhas e dentes o Benfica. E não é assim tão difícil dado que os factos estão todos aí à mão de semear, sendo uma defesa factual, como tu bem evidencias. Mas não se dão ao trabalho, preferindo soltar newsletter fôfas e inofensivas que não têm qualquer efeito a não ser irritar os benfiquistas que querem uma defesa efectiva e de viva voz do Benfica!!!

Mais uma vez, Obrigado pelo teu trabalho, é excelente!