O completo caos no final deste jogo no Dragão, demonstra fielmente o total clima de impunidade vigente, natural no FCP da era Pinto da Costa e atualmente também no Sporting da era do Frederico Varandas nesta Liga da VARgonha. Diversos jogadores com um comportamento indecoroso, infelizmente, vão ser enaltecidos/condecorados pelos responsáveis da Liga como os melhores exemplares desportivos em Portugal no final da temporada. Afinal de contas todos sabemos que o crime compensa nesta Liga da VARgonha. Além dos jogadores, a impunidade é tanta para os que defendem as cores listadas, que até os agentes de segurança podem invadir impunemente o campo para agredir um jogador visitante (Matheus Reis). Ao ver essas imagens, todos nos recordamos que no mesmo Estádio, Pizzi já havia sido vitima do mesmo tipo vergonhosa agressão no terreno de jogo. Como nenhum castigo foi aplicado nessa altura, já ninguém espera que seja aplicado qualquer sanção, aos prevaricadores, desta vergonhosa noite para a imagem que o futebol português quer passar ao mundo do futebol, nem os jogadores, nem o clube organizador deste espetáculo de barbárie dos tempos modernos, correm qualquer risco de serem sancionados, pois atualmente controlam todos os órgãos de poder na Liga Portuguesa.
No último jogo da temporada passada, Taarabt foi expulso ao se envolver em confrontos com o Eduardo do Braga, ficou suspenso 2 jogos pelo vermelho direto e cumpriu mais 23 dias de castigo (ao todo não pode participar nas 5 primeiras jornadas desta temporada), os responsáveis da Liga justificaram um castigo tão pesado, porque supostamente estariam a tentar evitar que voltassem a acontecer no futuro confrontos no final de qualquer jogo em Portugal. Os confrontos voltaram a acontecer e ninguém com honestidade intelectual pode negar, que o que ocorreu neste FCP-Sporting foi muito pior ainda do que aconteceu entre o Taarabt e o Eduardo. Pergunto aos dirigentes da Liga, será que Pepe, Palhinha, Marchesin, Tabata ou Coates, vão ficar 5 ou mais jogos de castigo como aconteceu ao Taarabt?
Já sabemos que Taarabt ficou 5 jogos de castigo, os outros infratores quantos jogos vão apanhar? Todos os que acompanham o futebol Português registam a diferença dos castigos aplicados aos jogadores Benfiquistas em relação ao que é aplicado os jogadores equipados as riscas. Todos nos recordamos que na 5ª jornada, no Sporting 1 - F. C. Porto 1, Pepe agrediu o Coates dentro da área, o arbitro nada assinalou, o VAR fingiu nada ter visto e o Conselho de Disciplina inacreditavelmente também não atuou mesmo depois de uma queixa forma apresentada pelo Sporting.Ao ver estas imagens ninguém pode ter dívidas que o critério aplicado ao Taarabt não é o mesmo que é aplicado ao Pepe, ao Palhinha ou ao Coates, pois, se na 5ª jornada foi vitima, nesta 22ª jornada, após expulsão, Coates dá uma palmada na pulso do arbitro João Pinheiro, os responsáveis pela disciplina vão fazer de conta que não viram isso. Recordo, que Luisão por algo semelhante num simples jogo de preparação realizado na Alemanha, originou uma reação por parte do sector da Arbitragem, tendo apanhado 2 meses de castigo. Estou curioso para comparar os 2 meses do Luisão ao tempo de castigo aplicado ao Coates. Será que a APAF fará queixa desta agressão do Coates ao João Palhinha, como fez queixa do presidente Rui Costa, por este se ter insurgido contra as constantes roubalheiras que o Benfica tem sofrido, ao ponto de ser neste momento a equipa da Liga Portuguesa com menos penaltis assinalados a seu favor nas últimas 2 épocas (em 56 jogos, é impensável em condições arbitrais normais, a equipa com mais de 125 golos ser aquela que tem menos penaltis assinalados a seu favor). Ou será, que se o presidente Rui Costa desse uma palmada semelhante no Artur Soares Dias já teria que levar com um processo como está agora por se ter indignado com a arbitragem na Liga da VARgonha?
1 comentário:
Arrufos de namorados, dia 14 já estarão nos linguados novamente.
Enviar um comentário