sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

"Se calhar temos que fazer como os outros" - Será Rui Costa?

Uma imagem vale mais que 1.000 palavras! Basta olhar para o quadro resumo das 19 equipas, que estão neste momento, ainda na luta pelo titulo nacional em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal, para comprovar que, todas menos uma, já usufruíram de diversos penaltis!

Neste momento, já só existem 19 equipas nas 6 principais Ligas da Europa com reais possibilidades de ainda serem campeãs. Nenhum deles com 0 penaltis! Nenhum com 1 penalti! Nenhum com 2 penaltis! O Benfica é um caso único na Europa, está obrigado a fazer o que ninguém ainda fez na história!

Na Liga Espanhola, o Atlético Madrid tendo já usufruído de 6 penaltis, mesmo com 1 jogo a menos, já vai com 10 pontos de vantagem sobre o 2º, logo já é praticamente, o campeão 2020/21, sendo que o 2º classificado, o Barcelona já usufruiu de 5 penaltis nas 20 jornadas disputadas na La Liga

Em Inglaterra, já só Manchester City, Manchester United, Leicester e Liverpool podem ser o campeão 2020/21 e já todos eles usufruíram de 5 ou mais penaltis assinalados a seu favor, nas 22 jornadas já disputadas na Premier League

Em Itália, já só o Milão, Inter Milão, Roma e Juventus podem ser o campeão 2020/21, sendo que todos eles já usufruíram de 4 ou mais penaltis assinalados a seu favor, nas 20 jornadas da Seria A. 

Na Alemanha, o Bayern Munique com 6 penaltis, já vai com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o RB Leipzig, que já usufruiu de 7 penaltis assinalados a seu favor, nas 19 jornadas na Bundesliga

Em França, já só o Lille, Lyon, PSG e Mónaco podem ser o campeão 2020/21 e estas 4 equipas em média usufruíram de 6 penaltis assinalados a seu favor, nas 23 jornadas disputadas na Ligue 1

Em Portugal. temos em 1º lugar, o Sporting com 4 penaltis assinalados, todos com o jogo ainda empatado , logo seguido pelo F. C. Porto, o já crónico campeão dos penaltis em Portugal com uns inacreditáveis 8 penaltis assinalados a seu favor em apenas 17 jornadas disputadas na Liga Portuguesa e o Braga neste momento com um jogo a mais que, o Sporting e o Benfica, encontra-se a 6 pontos da liderança, tendo usufruído de 3 penaltis. Também como já vimos, além do caso único da Europa, (do Benfica), que está proibido de usufruir de penaltis, enquanto o titulo ainda estiver em aberto,  todos os restantes 19 clubes que verdadeiramente se candidatam ao titulo 2020/21, já usufruíram de 4 ou mais penaltis assinalados a seu favor, quer Manchester City, Manchester United, Leicester, Liverpool, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Milão, Inter Milão, Roma, Juventus, Bayern Munique, RB Leipzig, Dortmund, Lyon, PSG, Mónaco, F. C. Porto e Sporting. TODOS OS CANDIDATOS AO TITULO JÁ USUFRUÍRAM DE 4 PENALTIS! TODOS! O Benfica seria também candidato ao titulo, caso o fosse aos olhos do C. A. e árbitros portugueses.

REPITO TODOS OS CANDIDATOS AO TITULO, JÁ USUFRUÍRAM DE 4 OU MAIS PENALTIS!

Aqui está o quadro resumo, com todas as equipas que ainda podem ser campeãs nas 6 Ligas da Europa:



Como podem confirmar, existe uma correlação positiva entre penaltis e rendimento desportivo, como sempre foi aqui defendido neste blog. É por isso que, vemos no quadro acima que ter diversos penaltis é uma condição praticamente obrigatória para se obter sucesso desportivo. Neste momento está bastante evidente, mesmo para quem não tem nenhuma sensibilidade para interpretar, que só os clubes com 4 ou mais penaltis, tem reais condições arbitrais, para ainda estarem a lutar, pelo sucesso desportivo em 2020/21. Não existe nenhum clube, com apenas 1 penalti, ou com 2 penaltis que seja, ou com 3 penaltis, que possa anunciar alto e bom som ao mundo, que se sente atualmente um dos 2 principais candidatos ao titulo na sua Liga Nacional. Ao criar as atuais condições vigentes na Liga Portuguesa no PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, em que nos últimos 26 jogos, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 15 penaltis, em relação ao seu principal rival (o Benfica), não o foi de uma forma inocente. O C. A. conhece estes dados estatísticos arbitrais, sempre soube que, o Benfica não teria as mínimas condições arbitrais, para ser campeão em Portugal, como também não é expectável que nenhum outro clube conseguisse sucesso ao jogar com uma desvantagem superior a 5 penaltis em relação ao seu maior rival! Quando terminará este período mais obscuro da História? 

O que mais é preciso acontecer, para todo o mundo perceber, que o C. A. presidido pelo Fontelas Gomes, não pode continuar a envergonhar o futebol Português, perante os seus pares por este mundo fora. Ninguém alguma vez, organizou uma Liga Profissional, em que ocorreu uma diferença de 15 penaltis em 26 jogos, entre o 1º e o 2º classificado. Por mais voltas que queiram dar, para justificar o que todos nós conseguimos ver em números, a Arbitragem Portuguesa tem de levar, uma verdadeira vassourada geral! Estes dirigentes atuais, ainda não conseguem ver nada de anormal na nossa Liga, não dá mesmo para acreditar, que eles não enxergam nenhuma anomalia, mesmo sendo estatisticamente tão nítida e cristalina, que nem vale a pena tentar arranjar alguma justificação minimamente plausível!

15 penaltis de diferença, nunca podem acontecer, entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos, pois em média, ocorre 1 penalti a cada 7,7 golos marcados, ou seja, 15 penaltis de diferença só são expetáveis de acontecer, entre 2 equipas que tem entre si, 116 golos de diferença! Pois é, 116 golos de diferença, é o que normalmente acontece entre 2 equipas, que tem 15 penaltis de diferença num campeonato inteiro! É ridículo alguém acreditar que, é possível em condições arbitrais normais, encontrar numa Liga Profissional, 116 golos de diferença entre o 1º e 2º, nem mesmo entre o 1º e o último classificado, acontece tamanha diferença de golos, que justifiquem os 15 penaltis de diferença. Os 15 penaltis de diferença que ocorreram nos últimos 26 jogos, é o resultado do completo descuido dos responsáveis pela Arbitragem com o seu dever de defender a verdade desportiva na Liga Portuguesa, em que todos vimos, durante meses, que os árbitros/VAR estão proibidos de assinalar penaltis favoráveis ao Benfica e assim previsivelmente continuará enquanto o titulo não estiver matematicamente decidido. Esta enorme desigualdade arbitral, obviamente condenará indiscutivelmente, o Benfica ao insucesso desportivo, o Fontelas Gomes sabe isso, como todos nós. 

O Benfica pode realmente não querer mudar a postura exemplar, de respeito institucional por todos os agentes/responsáveis desportivos do Futebol Português, que tem vindo a manter, mesmo com consequência dramáticas nos troféus perdidos. Pode querer, continuar a evitar intoxicar o espaço público, com a gritaria constante, algo que vê todos os dias, os rivais a fazer na comunicação social (e sabe perfeitamente que essa cultura de confrontação/confusão, é o principal motivo porque se chegou ao momento atual, em que o FCP, usufruiu de uma vantagem de 15 penaltis em relação ao Benfica, nos últimos 26 jogos), Mesmo sem perder a razão, sem armar a total confusão na BTV, ESTA INFORMAÇÃO QUE CONSTA NESTE QUADRO RESUMO, NÃO PODE DEIXAR DE SER PARTILHADA COM TODO O MUNDO DESPORTIVO. Pelo menos na BTV, obrigatoriamente a verdade  tem de ser partilhada com aos amantes de futebol, façam justiça aos adeptos que, querem assistir a uma verdadeira competição profissional de futebol em Portugal. Na restante Comunicação Social, a ordem continuará a ser para esconder as descumunais diferenças arbitrais, patrocinadas pela Liga Portuguesa. Mas todo o mundo desportivo, necessita saber que, os Benfiquistas não se conformam, com este atual C. A., que criou condições arbitrais, para que seja possível/expetável, ocorrer uma diferença de 116 golos entre o F. C. Porto e Benfica, em apenas 26 jogos! Diz o povo que quem cala, consente! E que o pior cego, é quem não quer ver! A Arbitragem Portuguesa necessita de ajuda urgente, todos somos poucos para o mostrar ao mundo, que é obrigatório a mudança!

SALVEM O FUTEBOL PORTUGUÊS! ESTE PERÍODO MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS TEM DE ACABAR! Para tudo na vida, há um momento em que se tem de dizer, BASTA! A tolerância tem limite, sob pena de estarmos a ser cúmplices do crime cometido, por omissão. "O que me preocupa não é o grito dos maus! É o silêncio dos bons!" - Martin Luter King. 

NENHUM CLUBE COM 0 PENALTIS, TEM CONDIÇÕES PARA GANHAR UM CAMPEONATO! Ao Benfica com 0 penaltis, o C. A. liderado pelo Fontelas Gomes, já sabe que só pode lutar com todas as suas forças para ainda conseguir fazer melhor, que os outros compinchas que, também ainda se encontram com 0 penaltis nas 6 principais Ligas, o Nacional da Madeira (que apresenta um saldo negativo de -6 golos, com 15 marcados e 21 sofridos), o Cádiz (que apresenta um saldo negativo de -12 golos, com 19 marcados e 31 sofridos) e o Armínia Bielefeld (saldo negativo de -17 golos, com 15 marcados e 32 sofridos). Como o Benfica já marcou 30 golos, mesmo antes do seu 1º penalti, será que Nacional, o Cádiz ou o Armínia Bielefield, algum deles conseguirá marcar 30 golos, antes de usufruir do seu 1º penalti na época 2020/21, sem acabar a temporada condenado a uma descida de divisão? Ou será possível, ainda acreditarem que vão a tempo de lutar pelo acesso direto a Champions, tal como é o exigível no Benfica independentemente de tudo o que possa ter acontecido nessa temporada? 

Sem comentários: