Tiago Martins tal como é o seu apanágio teve uma arbitragem tendencialmente desfavorável ao Benfica, que acabou por sofrer 2 golos em consequência direta de erros arbitrais graves do arbitro Tiago Martins, que o VAR, Vasco Santos da associação de futebol do Porto não corrigiu, não foi capaz de defender a verdade desportiva. Inacreditável o Vasco Santos chamar o arbitro para marcar falta do Otamendi num lance em que numa bola dividida chega primeiro a bola e depois não avisa o arbitro que o atacante do Farense derruba primeiro o Otamendi antes de ficar com a bola a sua disposição para marcar o 2º golo do Farense. Vasco Santos ofereceu 2 golos irregulares ao Farense. É Vergonhoso!
O Rui Costa teve uma arbitragem tendencialmente favorável ao clube da sua própria associação, mas isso é que o Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Manuel Oliveira tem vindo a fazer ao longo dos anos, qual é a novidade? O pior é existindo esta influência arbitral declarada do arbitro, o VAR não ser capaz de corrigir os erros arbitrais graves em defesa da verdade desportiva. É impossível que sentado em frente a um monitor alguém independente não veja que deixando passar esses erros arbitrais estava a matar a verdade desportiva na 1ª Liga. No início de cada época, 4 equipas se anunciam como candidatos ao titulo, mas a 3ª jornada, a arbitragem já estabeleceu que só o F. C. Porto tem condições para ser campeão em Portugal, já leva uma vantagem de 2 penaltis em relação ao Sporting, 4 em relação ao Benfica e 6 em relação ao Braga! Obviamente que para quem manda na arbitragem em Portugal, sabe que com as condições arbitrais desta temporada, o Benfica e o Braga não tem condições arbitrais para competir pelo titulo nacional em 2020/21, com o F. C. Porto que leva uma vantagem de 4 e 6 penalti! 6 penaltis de vantagem em 34 jornadas em relação aos outros candidatos, já são mais do que suficiente para definir quem é o campeão como aconteceu na época passada.
Na temporada 2019/20, o F. C. Porto aproveitou o facto de ter usufruído do dobro dos penaltis do Benfica para se sagrar campeão (o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 12 penaltis enquanto o Benfica só teve um saldo de 6 penaltis, o Sporting de 2 e o Braga um saldo desfavorável de 4 penaltis).
Por manifesta incompetência na analise das decisões arbitrais, no final da época 2017/18, Luís Ferreira foi despromovido como arbitro da 1ª Liga, mas infelizmente para a verdade desportiva, foi repescado para exercer as funções de VAR, pois dá muito jeito a quem domina a arbitragem em Portugal contar com um VAR que não tem competência técnica para ver que neste lance, o defesa chega 1º a bola e é o Marega que o chegando atrasado ao lance se limita a pontapear o adversário.
5 comentários:
Infelizmente, é mais do mesmo. E a comunicação social a assobiar para o lado.
Comunicação social? O que é isso? Há cá disso? Há sim pasquins e jornaleiros, fazem tanta falta como a fome. FALIDOS E ENCERRADOS E QUE FAZEM BOM SERVIÇO.
.........que atitudes toma a Direcção do SLB para defender o Clube e a verdade desportiva??????.........
Ainda não perceberam que o rui pinto tem estas gajos todos na mão??
os árbritos e os jornalistas!!!
Comunicação social? O que é isso? Apenas conheço alguns pasquins que se limitam a escrever umas barbaridades de acordo com os interesses dos grupos de comunicação social a que pertencem.
Enviar um comentário