Então o Sporting já não é rival que dê pica, só o Benfica é rival para o F. C. Porto? A soberba dá nisso, o F. C. Porto depois de na época passada, ter usufruído do dobro dos penaltis que o Benfica usufruiu e de seis vezes mais do que o Sporting usufruiu, o que inevitavelmente levou o F. C. Porto a conquistar o titulo 2019/20 (época em que, o F. C. Porto usufruiu de um saldo de 12 penaltis, o Benfica de 6 e o Sporting de 2 penaltis favoráveis), está neste momento super confiante com a nomeação do Luís Godinho, arbitro com o qual o F. C. Porto conquistou 100% dos pontos possíveis nos jogos por ele apitados no campeonato. Mas esquecem-se que, pode ser que ao 10º jogo, ocorra o 1º resultado negativo do F. C. Porto em jogos arbitrados pelo Luis Godinho. Já o Sporting em 11 jogos apitados pelo Luis Godinho venceu 6, empatou 2 e perdeu 3. Esta nomeação é estatisticamente favorável ao F. C. Porto, a diferença do rendimento médio dos 2 clubes nos jogos apitados pelo Luís Godinho é de 39% (100%-61%), quando nestas últimas 13 épocas, com todos os árbitros a diferença é de 13% (o F. C. Porto conquistou em média 80% dos pontos possíveis e o Sporting 67% dos pontos possíveis). A conclusão que se tira, é que o Conselho de Arbitragem quando fez esta nomeação está a espera que o vencedor seja o...
A confiança que Conselho de Arbitragem presidido pelo Fontelas Gomes, levará o F. C. Porto ao colo sistematicamente dá até para antes do jogo desvalorizar o adversário (nesta época 2020/21, em apenas 3 jornadas, o F. C. Porto já usufruiu de 3 penaltis favoráveis e no saldo de penaltis destas 3 jornadas já leva uma vantagem de 2 penaltis para o Sporting, de 4 para o Benfica e de 6 para o Braga, logo aos olhos do atual C.A. é claramente o candidato com melhores condições arbitrais para ter sucesso desportivo).
Não lembra a ninguém desvalorizar o Sporting como adversário num dia de clássico no futebol Português, isto na ansia de se vangloriar duma vitória por 1-0 sobre o Benfica em 2004, jogo apitado pelo Olegário Benquerença! Bastava informarem quem foi o arbitro para todos os adeptos de futebol saberem que o Benfica não ganhou esse jogo. Todos os Benfiquistas sabem que, o Olegário Benquerença foi de longe, o maior obstáculo para o sucesso desportivo do Benfica em Portugal, foi até um obstáculo maior que o Pedro Proença (com quem o Benfica apenas conquistou 44% dos pontos possíveis). Perguntem aos Benfiquistas se se lembram de 4 jogos apitados pelo Olegário Benquerença que o Benfica tenha conseguido vencer? É vergonhoso o F. C. Porto querer apresentar jogos apitados pelo Olegário Benquerença como exemplos máximos de sua glória! Quem não se lembra que nesse jogo, como as imagens que se seguem comprovam, a bola entrou na baliza do Vitor Baia, só que como o arbitro era o tendencioso Olegário Benquerença, o golo não foi validado. Neste Benfica-F. C. Porto, o Olegário Benquerença garantia a vitória do F. C. Porto, tal com fez ao longo de toda a sua carreira, obviamente que no jogo da sua despedida nomearam-no para um jogo do F. C. Porto, de modo a poder ser convenientemente agraciado pelos portistas pelos enormes serviços prestados ao clube. Foi muito importante para o insucesso desportivo do Benfica.
É vergonhoso enaltecer batoteiros como se fossem gloriosos, é vergonhoso festejar a batota! É mesmo vergonhoso, alguém festejar/enaltecer roubalheiras descaradas como aconteceu em mais uma típica arbitragem à moda do Olegário Benquerença. Quem festeja a batota? Só pode ser batoteiro!
1 comentário:
O C.Arbitragem sabe isso e muito mais ou não fosse o Fontelas um fiel servidor de Pinto da Costa assim como os lacaios F.P.F o focul do Porto domina todas as estruturas do futebol como? Basta ver as arbitragens semana após semana ,prendam o velho peidoso ,porque a vergonha vai continuar.
Enviar um comentário