domingo, 28 de junho de 2020

Jorge Sousa nomeado para o Marítimo-Benfica! Já aqui alertamos, há muito tempo que os registos estatísticos revelam que não reúne condições de equidistância para apitar jogos do Benfica

O Conselho de Arbitragem nomeou o Jorge Sousa auxiliado pelo Sérgio Jesus, afinal já foi no dia 11/02/2020 que ele festejou um golo sofrido pelo Benfica e os adeptos até já devem estar esquecidos! Os elementos do C. A. tomam os adeptos como sendo lorpas, idiotas, que não percebem a realidade que os números expressam, só pode! 
Os adeptos de futebol sabem a verdade, é que como o campeonato ainda não está decidido para o F. C. Porto (mesmo usufruindo do dobro saldo de penaltis que o Benfica tem neste momento, Bruno Lage com 5 é obrigado a fazer melhor que o rival com 10 penaltis favoráveis, senão será despedido), logo o C. A. não conseguiu prescindir da preciosa ajuda do Jorge Sousa, essa é a verdade nua e crua! É que Artur Soares Dias e Carlos Xistra já não podem ajudar mais, depois de assinalarem 8 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 8 jogos do clube que apitaram nesta temporada, resta o Jorge Sousa que ainda pode ser nomeado para um 4º jogo do F. C. Porto se não conseguir resolver o campeonato neste seu 3ª jogo do Benfica (nas 2 anteriores, já tinha conseguido garantir uma derrota do Benfica). O C. A. terminará a época sem assumir as suas responsabilidades de escorraçar um jovem treinador que, tentou trazer uma lufada de ar fresco ao futebol Português (Bruno Lage), a atual direcção do Benfica também terá a sua parte de culpa por não ter sido capaz de o proteger. 

O C. A. procurou, encontrou e nomeou, o arbitro que dá mais garantias de poder colocar o Benfica fora da corrida pelo título em 2019/20! Esta a conclusão, analisando o histórico estatístico, escolher Jorge Sousa era o que faria qualquer um que tenha vontade de viciar a competição, de modo a garantir o campeonato para o F. C. Porto. Eis o resumo das últimas 12 épocas, o Benfica disputou 23 jogos contra o Marítimo, conquistando 59 dos 69 pontos possíveis, fruto de 19 vitórias, 2 empates (1 deles com Jorge Sousa a apitar nos Barreiros na 8ª jornada da época 2017/18 e o outro com o também portuense Artur Soares Dias na 1ª jornada da época 2009/10, época de estreia do Jorge Jesus) e 2 derrotas (1 deles com Jorge Sousa a apitar nos Barreiros na 1ª jornada da época 2013/14 e a outra com o também portuense Vasco Santos). Logo os dirigentes do C. A. procurando obrigar o Benfica perder pontos nesta 29ª contra o Marítimo, está visto que, só poderiam nomear um arbitro da Associação de Futebol do Porto (nestas últimas 12 épocas o Benfica só perdeu pontos contra o Marítimo, com arbitragens de elementos da A. F. Porto). E não há que enganar sobre as razões da escolha recair em Jorge Sousa! É o arbitro que em princípio dá mais garantias para completar essa tarefa com sucesso, Jorge Sousa sozinho foi responsável por 50% dos pontos perdidos pelo Benfica nos confrontos contra o Marítimo nestas últimas 12 épocas, Artur Soares Dias foi responsável por 20% desses pontos perdidos e Vasco Santos pelos restantes 30%. Como se comprova, Jorge Sousa, foi escolhido a dedo com um objetivo especifico. E o Bruno Lage que arque com as culpas, a comunicação social tratará de fazer isso e branquear a viciação existente no campeonato, mesmo que o arbitro auxiliar Sérgio Jesus, volte a festejar um golo sofrido pelo Benfica, afinal quem nunca festejou 1 golo que atire a 1ª pedra! Todos somos adeptos de algum clube, certo.

O que não pode acontecer a um arbitro é decidir sempre em prejuízo do mesmo, esse não é um elemento neutral numa partida de futebol. Todos se lembram que Jorge Sousa não foi capaz de expulsar os jogadores do F. C. Porto de cabeça completamente perdida na final da Taça da Liga de 2009/20 e que em 2008/09 no Benfica 1- F. C. Porto 1, expulsou o Katsoranis aos 59 minutos, em 2017/18 expulsou o Zivovic no Dragão com 2 amarelos em faltas no meio campo, 6 minutos depois deste entrar no jogo em que traçou o Jonas por trás logo na 1ª parte sem sequer levar amarelo e no ano passado expulsou o Gabriel por um invulgar duplo amarelo no mesmo lance. Se o objetivo não é avisar o atleta para ter cuidado para não ver o 2º amarelo, não percebo porque não exibiu o vermelho direto, quando o objetivo é simplesmente expulsar um jogador que não fez nenhuma infração grosseira que justifique ser expulso. Ele sabia que estava a subverter a verdade desportiva com essa absurda decisão arbitral, pois nesta temporada na 19ª jornada,  Galeno um minuto depois de ter visto amarelo envolve-se numa grande discussão com o Neto, ai Jorge Sousa ao contrario do que fez com Gabriel já só exibiu o cartão amarelo ao Neto, visto que um 2º amarelo ao Galeno significava uma expulsão no jogo aos 45 minutos.
 
Aqui estão imagens do lance do Marítimo-Benfica, apitado pelo Jorge Sousa na época 2013/14.
Depois de mais uma demonstração de que Jorge Sousa com pontos ainda em disputa não assinala penaltis favoráveis ao Benfica em 29/11/2013 publicamos aqui no Blog que Jorge Sousa não é imparcial. Esta arbitragem tendenciosa aconteceu na 1ª jornada da época 2013/14, em que assinalou um penalti favorável ao Marítimo com o jogo empatado e não quis assinalar este penalti favorável ao Benfica. Ao menos o Conselho de Arbitragem dessa altura, teve o decorro de não o nomear para mais nenhum jogo do Benfica durante toda essa temporada. E olhe pasme-se, sem ter de levar com a tendência arbitral do Jorge Sousa, o Benfica de Jorge Jesus conseguiria finalmente voltar a ser campeão em Portugal, depois de 3 campeonatos seguidos perdidos para o F. C. Porto amparado pelas ajudas do Jorge Sousa.

Nestas últimas 12 épocas, o F. C. Porto foi quem juntamente com o Benfica conquistou campeonatos em Portugal, logo naturalmente foi o maior rival do Benfica e equipa que lhe criou maiores dificuldades, a 2ª equipa com o qual o Benfica teve um menor rendimento médio, foi o Sporting (o Benfica conquistou 64% dos pontos possíveis em 23 confrontos contra o Sporting), o 3º adversário mais difícil que enfrentou foi o Braga (contra o qual, o Benfica conquistou 78% dos pontos possíveis em 24 jogos). Com os outros adversários que não são candidatos ao título, o Benfica conquistou 79%, 80%, 82%, 84%, 86%, 87%, 88% e 92% dos pontos possíveis quando enfrentou Boavista, Belenenses, Setúbal, Guimarães, Marítimo, Rio Ave, Gil Vicente e P. Ferreira. Com estes elevados rendimento médios do Benfica contra a esmagadora maioria dos adversários em Portugal, como é que o C. A. consegue justificar que, o Benfica só lhe é permitido conquistar 60% os pontos possíveis nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. Quais são os colossos que o Benfica enfrentou nos 27 jogos apitados pelo Jorge Sousa? Com a arbitragem do Jorge Sousa qualquer adversário do Benfica é um enorme obstáculo para o Benfica, transforma-se logo no 2º adversário mais difícil de ser ultrapassado pelo Benfica estatisticamente, só ultrapassado pela dificuldade em defrontar o seu principal rival (F. C. Porto). inacreditavelmente é até um adversário mais difícil de ultrapassar que o próprio Sporting (o eterno rival natural), esta é uma anormalidade estatística que resulta do efeito Jorge Sousa nos jogos do Benfica. Aos olhos do Jorge Sousa, o Benfica não é um candidato ao titulo (apenas conquista 60% dos pontos possíveis), nunca obriga os adversários a cometer faltas na área (em média cada um dos outros 3 candidatos ao titulo, F. C. Porto, Sporting e Braga usufruiu de 6 penaltis favoráveis nos jogos apitados pelo Jorge Sousa, o Benfica só usufruiu de metade disso, 3). Para agravar constata-se que com ele a apitar, o Benfica nunca conseguiu marcar um golo de penalti que tenha sido assinalado por ele ainda com pontos em disputa, pois nessas alturas ele invariavelmente somente assinala penaltis desfavoráveis ao Benfica. É esta a realidade em que disputada a Liga Portuguesa, alguém acredita que um candidato ao título num campeonato inteiro consegue não ter nenhum golo de penalti que tenha assinalado ainda com o jogo empatado ou quando pode chegar ao empate? 

Nestas ultimas 12 épocas, em média o Benfica conquistou 80% dos pontos possíveis nos 378 jogos, já quando analisamos só os 27 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, verificamos que, ele conseguiu obrigar o Benfica a diminuir o seu rendimento médio nesses 27 jogos, permitindo-lhe apenas conquistar 60% dos pontos possíveis (transformou um dos principais candidatos ao titulo como o Benfica, que nos 351 jogos sem ele conquistou em média 82% dos pontos possíveis, numa equipa que no máximo pode aspirar a lutar pelo 4º ou 5º lugar). Nenhuma equipa que conquista 60% dos pontos em 12 épocas consegue ser campeão em Portugal, é que mesmo num ano particularmente bom, conseguiria apenas aumentar aproximadamente 10% o seu rendimento, veja-se o caso do Sporting que nas últimas 12 épocas conquistou em média 68% dos pontos possíveis e não conseguiu ser nenhuma vez campeão nesse período, mesmo tendo tido 1 ou 2 épocas com rendimentos médios bem elevados, mas nunca se consegue alterar em 20% o rendimento normal de um clube. Qualquer arbitro que altere em mais de 20%, o rendimento em relação ao que é o rendimento médio do clube, seguramente que não é um árbitro neutro e imparcial, para chegar a esse nível de interferência no rendimento de uma equipa tem de ser um arbitro tendencioso. Os penaltis acontecem nos jogos de todos os candidatos, não são só para serem assinalados quando são favoráveis a um determinado candidato e sonegados ao seu principal rival.

Aqui no Blog interferências acima de 10%, suscitam acompanhamento mais atenta os dados estatísticos do arbitro, para constatarmos se tal resulta de uma tendência arbitral declarada, sendo 20% o limite em que se torna indiscutível que essa arbitro não reúne condições de equidistância para apitar esse clube, esse tem sido o critério seguido desde sempre neste Blog. De todo o quadro de árbitros em actividade na Liga Portuguesa que tenham apitado mais de 10 jogos do clube para termos uma amostra valida, o Jorge Sousa (em relação ao Benfica), é o único caso que se consegue comprovar com o critério do limite máximo de interferência no rendimento do clube de 20%, que o arbitro não é neutro e imparcial.  Infelizmente o C. A. mesmo com toda estas provas estatísticas denunciadas aqui ao longo dos últimos anos, comprovados estatisticamente desde que Jorge Sousa apitou mais de 10 jogos do Benfica, ainda esta época 2019/20 continuou a utilizar o Jorge Sousa como foi na 4ª jornada para garantir a vitória do F. C. Porto na Luz (não podiam permitir aumentar o fosso para a liderança para 7 pontos) e agora está a tentar que ele consiga garantir o campeonato para o F. C. Porto nesta 29ª jornada. Vergonhoso, o estado em que está o sector da arbitragem em Portugal! Só não vê quem não quer ver! Conseguindo Jorge Sousa obrigar o Benfica a perder pontos, da mesma forma como tem conseguido ao longo dos anos, os seus sucessivos erros são abafados pela comunicação social que tem vindo a preparar o terreno para culpar/despedir o Bruno Lage. Como se o adepto benfiquista não soubesse que independentemente de quem esteja a representar o Benfica, com a arbitragem do Jorge Sousa, o clube não apresenta números de um candidato ao título, no máximo pode aspirar a lutar pelo 4º ou 5 lugar. Jorge Jesus também também perdia muitos pontos nos jogos apitados pelo Jorge Sousa, mesmo tendo equipas tão bem preparadas ao ponto de serem capazes de vencer o campeonato ao mesmo tempo que atingia a final da LE. 

O C. A. persiste em tentar retirar o Benfica do grupo de candidatos ao título (c/Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra), se a direção do Benfica não é capaz de identificar esse problema arbitral é grave, se não é capaz de nos meios próprios institucionais forçar o saneamento deste problema na arbitragem da Liga é igualmente preocupante, mas o mínimo que lhes é exigido em representação dos benfiquistas na busca de justas oportunidade para todos os candidatos ao titulo, é denunciar publicamente a influência arbitral existente em Portugal. Não se pode permitir ao C. A.  utilizar sistematicamente, os árbitros que estatisticamente garantem que, em Portugal só o F. C. Porto reúne condições arbitrais para ser campeão nas últimas 12 épocas, nomeando apenas esses para todos os jogos decisivos na decisão de qual é o clube campeão em Portugal em 2019/20. Isso é evidente que quem será campeão só pode ser o clube que tem vindo a favorecer ao longo dos últimos 12 campeonatos. Não faz sentido em controlar 20 jogos que decidem o campeão 2019/20 com apenas estes 3 árbitros cujo histórico estatísticos revelam que com a sua arbitragem, o F. C. Porto é o único clube que pode ser campeão em Portugal. Só para terem uma ideia, Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra em conjunto assinalaram 53 penaltis desfavoráveis aos 4 candidatos ao título (puniram o Braga com 23, o Benfica com 13 penaltis desfavoráveis, o Sporting com 12 e apenas foram capazes de assinalar 5 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, como se vê aos olhos destes 3 árbitros só o F. C. Porto tem condições para ser campeão).  

A INFLUÊNCIA ARBITRAL É POR DEMAIS EVIDENTE PARA SER IGNORADA, C.A.! 


3 comentários:

ChakraIndigo disse...

O super ladrão já não vai passear à madeira por causa do covidio

viva o benfica

Anónimo disse...

Jorge Sousa apita jogos na 1ª Liga desde 2001/2002, ou seja,18 épocas até 2018/2019.

É internacional desde 2006

Nestas 18 épocas o SCP obteve 1177 pontos (67,6%), o SLB 1304 (74,9%) e o FCP 1355 pontos (77,85%).

Nestas 18 épocas houve 4 épocas em que Jorge Sousa não apitou jogos do SLB na 1ª Liga (2015/2016, 2010/2011, 2003/2004 e 2001/2002).

Nas 14 épocas em que houveram jogos da 1ª liga apitados por Jorge Sousa, o SLB teve nesses jogos 66,67% dos pontos (72 em 108) que comparam com os 74,9% da média geral (menos 8,2%).

O FCP teve jogos apitados por Jorge Sousa em 13 épocas, havendo 5 épocas em que não teve jogos apitados por Jorge Sousa (2001/2002, 2002/2003,2004/2005, 2005/2006 e 2013/2014).

Nas 13 épocas em que houveram jogos da 1ª Liga apitados por Jorge Sousa, o FCP teve nesses jogos 63% dos pontos (55 em 87), que comparam com os 77,85% da média geral (menos 14%).

Ou seja nos jogos do SLB apitados por Jorge Sousa o Benfica teve menos 8% do que a sua média geral enquanto que o Porto teve menos 14%.

Não há maneira do autor do blogue acertar!

Isto para não falar nos erros da sua base de dados eu lhe assinalei em comentários que por ele foram "censurados"....

Antifdgpdragartos disse...

Avisem o anónimo que vomitou uma merda de comentário que o mundinho onde ele vive devia ter nome. Sem contar com os atrasados mentais adoradores de corruptos, haverá alguém neste país que ainda não percebeu o que os árbitros da AFPorto andam a fazer há anos e anos? Nem com as imagens? Só faltou o complexadinho dizer que o Jorge Sousa (e já agora o Soares Dias, o Xistra, o Hugo Miguel, o Veríssimo,etc...) são benfiquistas desde pequeninos... mandem esta escumalha de volta para o esgoto de onde saíram... pelo bem da sanidade nacional.