segunda-feira, 22 de junho de 2020

Já não há vergonha na cara - Utilização do BANDO DOS 5 nos jogos do titulo

Já não chega o penalti inventado pelo Carlos Xistra na jornada anterior. O descaramento é tal, ao ponto de o Sérgio Conceição se sentir a vontade para pedir publicamente  ajuda ao Artur Soares Dias, para conceder os penaltis que sejam necessários, apara um jogador do F. C. Porto consiga converter 1 golo.
 Só se chegou a este ponto de completa pouca vergonha no futebol Português, porque o C. A. apesar de todas as evidências estatísticas, ainda não foi capaz de reconhecer que Artur Soares Dias não é um elemento neutro na luta entre o F. C. Porto e o Benfica pelo titulo de campeão nacional. Nestas últimas 12 épocas, no geral com todos os árbitros, o Benfica e o F. C. Porto conquistaram em média 80% dos pontos possíveis, ou seja, em 377 jogos, o Benfica conquistou 905 pontos e o F. C. Porto 904 pontos. São pois, 2 equipas com rendimentos médios muito semelhantes, mas aos olhos do Artur Soares Dias existe uma grande diferença entre F. C. Porto e Benfica, este arbitro diferenciou em 9 penaltis, estes 2 candidatos ao título. Alguém acha possível 2 candidatos ao titulo lutarem taco a taco pelo campeonato, se uma das equipas usufruir de uma vantagem de 9 penaltis em relação ao seu rival? Pois é, em condições arbitrais normais nunca chegaríamos a uma diferença de 9 penaltis entre os 2 principais rivais, com esta nomeação, Artur Soares Dias apitará o seu 29 jogos do F. C. Porto neste período e também já apitou 33 jogos do Benfica.


Os responsáveis do C. A. ao longo dos anos tem utilizado o BANDO DOS 5 para definir o campeão em Portugal, nesta época 2019/20 depois de ter nomeado o Jorge Sousa para o clássico da 1ª volta, nomeou o Artur Soares Dias para o da 2ª volta, garantindo assim que o F. C. Porto disputaria os seus 2 jogos mais difíceis da época, amparado pela arbitragem. Quer Artur Soares Dias, quer Jorge Sousa, tem garantido que nas últimas 12 épocas, o rendimento médio do F. C. Porto é incomparavelmente superior a de todos os outros candidatos ao titulo em Portugal, isto é algo que é facilmente comprovável pelos dados estatísticos do BANDO DOS 5, com os quais o F. C. Porto conquistou em média 78,4% dos pontos possíveis em 112 jogos (usufruindo de um saldo favorável de 30 penaltis), enquanto só permitiram ao Benfica e ao Sporting conquistar 61,5% dos pontos possíveis (usufruindo de u saldo favorável de apenas 2 e 13 penaltis em 103 e 110 jogos respetivamente). Este BANDO DOS 5 ao criar uma diferença de 28 penaltis entre F. C. Porto e Benfica em pouco mais de 100 jogos, deixam evidente que aos seus olhos só o F. C. Porto pode ser campeão em Portugal. No quadro que se segue podemos ver os dados estatísticos do F. C. Porto, Benfica e Sporting nos jogos apitados pelo BANDO DOS 5.


Assinalar penaltis favoráveis ao F. C. Porto e desfavoráveis ao seu principal rival, essa é a especialidade do Artur Soares Dias. Com a arbitragem do Artur Soares Dias, o F. C. Porto em 28 jogos usufruiu de um saldo favorável de 7 penaltis (usufruiu de 9 penaltis favoráveis e foi penalizado com 2 penaltis desfavoráveis), enquanto o seu principal rival, o Benfica com Artur Soares Dias em 33 jogos, obteve um saldo desfavorável de 2 penaltis (usufruiu de 6 penaltis favoráveis e foi penalizado com 8 penaltis desfavoráveis). Qual é o clube candidato ao titulo que em 33 jogos comete mais penaltis do que obriga os seus adversários a cometer? E querem que os adeptos acreditem que estes números podem acontecer em condições normais de arbitragem? Não, com um arbitro equidistante isto não acontece.

Queremos saber a sua opinião, sobre as razões que justificam os 9 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica nos cerca de 30 jogos apitados pelo Artur Soares Dias de cada uma das equipas?

2 comentários:

Francisco disse...

Tenho cá uma duvida cera que este boneco ainda vai pedir para os árbitros alem de apitarem para marca da penalidade, ainda vai exigir que o próprio os bata pois lá em Palermo ninguém acertar na baliza, que vergonha ao ponto que isto chegou, em campo temos o BANDO DOS CINCO na cmtv temos os paineleiros pintos e aguas que escondem os maiores roubos a favor dos CORRUPTOS.

Francisco disse...

A justificação de tantos penaltis a favor dos corruptos e isso mesmo o que eles pedem é ponto aceite, e nós os que deveriam chamar quem manda na arbitragem, desculpem mas quem manda na arbitragem sao os corruptos, sempre mandaram e vau mandar porque na Direcção do BENFICA alguém tem os ditos cujo entalados ou o BENFICA foi a 3º escolha.