quinta-feira, 18 de junho de 2020

Carlos Xistra e os penaltis assinalados aos guarda-redes que chegam primeiro a bola que o atacante

Carlos Xistra atingiu o limite de idade para apitar no final da temporada passada, época em que conseguiu envergonhar todos os amantes de futebol com a miserável atuação na 1/2 da Taça da Liga, em que mais uma vez se limitou a ser é um arbitro muito útil aos interesses de quem controla o sector da arbitragem em Portugal. Assim, ainda acabou sendo premiado, com uma época extra na 1ª Liga.
 

O resultado de premiar um arbitro que falseia uma 1/2 da Taça da Liga, com mais 1 época, só podia resultar no que estamos a assistir nesta época. Conhecedores dos dados estatísticos das últimas 12 épocas (Carlos Xistra concedeu ao F. C. Porto um saldo favorável de 10 penaltis, enquanto ao seu principal rival, o Benfica apenas concedeu um saldo favorável de 2, já o outro grande, o Sporting ao menos concedeu um saldo favorável de 5 penaltis, metade do concedido ao F. C. Porto). ninguém dos que acompanham a INFLUÊNCIA ARBITRAL fica surpreendido com o que Carlos Xistra tem feito esta temporada 2019/20, sempre foi esta a tendência que este arbitro demonstrou nestas 12 épocas. 

E olhe, nas 4 vezes que apitou o F. C. Porto para este campeonato 2019/20, assinalou 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e nenhum desfavorável, assinalou também 2 expulsões favoráveis ao F. C. Porto (Tapsoba no 1º minuto de jogo e Davidson aos 79 minutos) e nenhuma desfavorável. Inacreditavelmente  este último penalti assinalado favorável ao F. C. Porto, é uma completa aberração que consiste em punir com uma grande penalidade um guarda-redes que chega primeiro a uma bola dividida.
Incompreensível este penalti que assinalou na 27ª jornada e já não é a primeira vez que lhe acontece.

Penalti incompreensível tal como Carlos Xistra já tinha feito na 23ª jornada contra o Santa Clara.

Como um árbitro com um histórico tão grande de decisões incompreensíveis, continua a ser um dos preferidos do C. A. para apitar os jogos que decidem quem é o campeão em Portugal? Com a arbitragem do Carlos Xistra nestas 12 épocas, ninguém tem dúvidas que só o F. C. Porto pode ser campeão em Portugal, não há nenhuma equipa com um rendimento médio equiparável ao que ele tem permitido ao F. C. Porto (82% dos pontos possíveis). Nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra, o F. C. Porto usufruiu de 278 minutos em superioridade numérica e de um saldo favorável de 13 decisões arbitrais relevantes, enquanto o seu principal rival o Benfica nestas últimas 12 épocas, apenas tem um saldo favorável de 1 decisão arbitral e tem um saldo de 43 minutos em inferioridade numérica, em vez de ter mais minutos em superioridade, como é normal acontecer com as equipas que lutam por títulos.

Não se percebe como os responsáveis do Sector da Arbitragem tem em tão boa conta, Carlos Xistra que pune com penaltis os guarda-redes que chegam primeiro a bola que o avançado e depois também estimam muito o Jorge Sousa que ao contrário num clássico não pune o guarda-redes do F. C. Porto que falha completamente a bola, limitando-se a empurar/derrubar o adversário que chega primeiro a bola.

Aos olhos dos responsáveis do C. A., os árbitros são analisados pela forma como interpretam as leis do Jogo, ou é em função das cores (azul ou vermelho) que usufruem de um penalti favorável ou não?
Na sua opinião Carlos Xistra, Jorge Sousa e Artur Soares Dias tem condições para decidirem entre si quem é o campeão nacional?

3 comentários:

Francisco disse...

Mais uma vez o nosso presidente e os seus tricolor como nao lhe dói deixa andar porque é o BENFICA a ser prejudicado, quando toca a ele ou aos seus tricolor chama os melhores advogados pagos com dinheiro do nosso BENFICA para o socorrerem,
NOTA: como lhe chamam o bando dos 5 cinco, malandros piratas vendidos aos corruptos os tais que foram condenados por praticas de CORRUPÇÃO e o BUFAS também. acorda BENFICA o BENFICA somos nós.

Anónimo disse...

Xistra Sousa e dias não têm condições de imparcialidade para apitarem Benfica e Porto

Rui dos Santos disse...

Ainda vai receber como prémio apitar a Final da Taça de Portugal, c/ o A Dias no VAR, está tudo feito, ACORDA BENFICA...