segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Obrigatório vencer cumprindo as regras ou o crime compensa na Liga Proença!

Só o organizador das competições pode obrigar todos os clubes a competir nas mesmas condições regulamentares, pois como todos sabemos haverá sempre clubes bastante interessados em procurar obter vantagens competitivas em relação aos seus rivais, o que realmente lhes importa é vencer, não é cumprir as regras estabelecidas pela Liga.
Só a Liga é capaz de fazer cumprir as regras que estabeleceu para a atribuição de um troféu!
Só para o organizador da prova (LIGA) é importante haver no final da competição um vencedor que tenha cumprido todas as regras estabelecidas para essa competição! 
Só a Liga pode garantir que as regras que estabeleceu são mesmo para serem cumpridas!


A norma diz que tem de constar na ficha de jogo, 2 jogadores formados localmente em todos os jogos da Taça da Liga, com a obrigatoriendade desses 2 portugueses cumprirem pelo menos 45 minutos em campo. Convenhámos que ter 2 jogadores portugueses no 11 titular não é algo muito difícil de cumprir para qualquer equipa potuguesa, muito menos para um clube grande, como o F. C. Porto que tem equipa B, cujos atletas também pode utilizar nesta taça da Liga de modo a dar minutos de jogo a jovens portugueses, em beneficio da competitividade da seleção nacional, que é o objetivo principal dessa norma da obrigatoriedade de ter 2 jogadores formados localmente no 11 inicial.

Para este jogo decisivo contra o Belenenses, o F. C. Porto escalou apenas 2 portugueses (o Danilo e o Bruno Costa) para a equipa titular, mas em virtude do seu desagrado com desempenho futebolistico da equipa, o treinador Sergio Conceição decidiu fazer uma dupla substituição ainda na 1ª parte, aos 39 minutos tirou o Maxi Pereira e o Bruno Costa e fez entrar o Hernani e o Tiquinho Soares.
Durante a partida nenhum adepto detetou qualquer lesão nos 2 jogadores que foram substituídos ainda na 1ª parte, ambos sairam pelo próprio pé e em passo de corrida como todos os adeptos de futebol viram nestas imagens. Quando o F. C. Porto comunicou a Liga que Bruno Costa estava lesionado e que tinha que sair do terreno de jogo? A alegada lesão era mesmo verdadeira e impeditiva, algum médico assumiu essa decisão antes de haver uma autorização para a substituição?
Sai substituido logo aos 39 minutos, um dos 2 jogadores que obrigatoriamente tinham de estar pelo menos 45 minutos antes de serem substituidos, sem que nenhum médico/responsável pelo controlo anti-doping possa averiguar in loco a veracidade de uma possível lesão, pelas imagens nem o médico do F. C. Porto teve conhecimento de qualquer lesão do Bruno Costa antes da sua substituição.

Fica muito mal a Liga pactuar com o imcumprimento dos seus regulamentos.  branqueando este imcumprimento. querendo fazer os adeptos acreditar que o Sérgio Conceição fez as mudanças aos 39 minutos porque os jogadores estavam lesionados e não por opção técnica.
Será que a Liga já notificou o Bruno Costa para de emediato prestar provas fisicas perante o médico da Federação Portuguesa de Futebol para aferir da veracidade da justificação de uma lesão impeditiva que tenha sido o caso de força maior que alega o F. C. Porto em defesa dos seus interesses? Todos sabemos que Tiquinho Soares é sempre uma opção mais valida do que o Bruno Costa para se ter em campo, pelo menos aos olhos do Sérgio Conceição ninguém pode negar que esta substituição foi para melhorar as probabilidades de ter sucesso e sem um mímimo objetivo de tentar obter uma vitória respeitando as regras estabelecidas para esta competição.

O Artº15 do regulamento da Allianz Cup diz que:
"1-...
2-Os clubes são obrigados a incluir na ficha de jogo como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos 2 jogadores formados localmente, tal como o referido no Regulamento das Competições (atual nº11 do Artº77).
3-Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm de ser utilizados em pelo menos 45 minutos de jogo, salvo em caso de força maior."

Se as regras forem para serem cumpridas, não resta outra solução a Liga que não castigar o clube imcumpridor com a derrota nesse jogo, mantendo a integridade da competição (todos competem respeitando as regras estabelecidas). Ainda há vergonha no Futebol Português ou já é a descarrada!
Só perde quem se esforça para cumprir as regras, nesta Liga Proença o crime compensa sempre quando o infrator é um clube grande, prevalece o imcumpridor! 
Prevalece o Crime Organizado até quando !

4 comentários:

Francisco disse...

Por favor mas alguém destes trastes o E-FACTURAS mais o Proença o ROLHA esta interessado na verdade da liga claro que nao o interesse desta escumalha CORRUPTA e levar o Porto clube as vitórias com BATOTA esta lhe no seu ADN.
Trinta e tal anos a CORROMPER e só fora CONDENADOS UMA VEZ.

artnis disse...

Este é a continuação da saga do filme "Com DOLO sem INTENÇÃO" e a jogada dos 3 minutos, para afastar da final o clube da lagartada do Brunalgas e do 'mestre da táctica'...!!!

karlos disse...

Esse javardo do Proença é mais um balde de lixívia para lavar os roubos do polvo azul corrupto e os seus tentáculos

karlos disse...

Ai se fosse o glorioso a fazer isso a esta hora o MP é a polícia judiciária estavam a caminho da Luz para mais uma vistoria assim como são os corruptos azuis são beneficiados e impunes e imunes as leis vergonhoso