quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Os 2 lideres presenteados com um jogo a porta fechada


O Futebol em Portugal está uma autentica podridão: A Liga quer o Benfica-Porto a porta fechada!
Esta decisão a sair um pouco antes, ainda teriam conseguido que o Braga não tivesse os seus sócios no Braga-Sporting! Parece algo incompreensível, mas era o que teria sucedido caso a decisão tivesse saído um dia antes, sem que o Braga recorresse da decisão em defesa dos seus interesses e dos adeptos de futebol.

Depois de meses e meses de futebol maltratado pelos responsáveis dos clubes fora do campo, eis que agora que a bola já rola e já existem alguns jogadores a nos presentear em campo com as suas qualidades, os responsáveis da Liga também querem privar os adeptos de assistir ao vivo aos poucos bons espectáculos de futebol que acontecem em Portugal, castigando logo as equipas que estão a jogar melhor neste momento. Que pontaria! Pobre Futebol Português, para onde caminhas?

Os jogos no Estádio da Luz e na Pedreira de Braga tem decorrido sem violência nas bancadas, mas mesmo assim, há quem considere que o melhor para a promoção da Liga, seria ninguém poder assistir os jogos do Benfica e do Braga ao vivo, mesmo sendo as 2 equipas que estão a jogar melhor neste momento em Portugal. Ou o objetivo é simplesmente criar uma péssima Liga, intragável mesmo!

Dentro das 4 linhas, o Benfica e o Braga tem contribuido com agradáveis espetáculos de futebol, muito acima do que tem sido a média no nosso campeonato.

Ontem ficamos a saber que o Benfica e o Braga estão colados no topo da Liga. As duas equipas, fruto destes bons desempenhos desportivos, lideram neste momento a tabela classificativa da Liga Portuguesa 2018/19. A Liga, em vez de promover o seu produto, esconde o que melhor tem para oferecer aos adeptos, é assim que pretendem fazer crescer a visibilidade da nossa Liga!

Pelos vistos, o que se pretende na Liga Portuguesa não é promover o jogo, mas sim instigar a violência, por isso, o melhor que conseguiram os dirigentes nacionais para imortalizar o atual momento, foi decretar a interdição do Estádio da Luz e da Pedreira de Braga, impossibilitando assim, os adeptos do bom futebol de ver bons jogos de futebol em Portugal ao vivo no Estádio.

Impossibilitado de poder assistir ao vivo ao futebol praticado pelos jogadores do Benfica e também aos do Braga, onde podem os amantes verdadeiros do bom futebol ir ver um jogo sossegados ao vivo? Em Alvalade ou no Dragão, não seria melhor esperar que o José Peseiro e o Sergio Conceição consigam trabalhar melhor os seus elencos, para se poder assistir a mais do que chutões para a frente, para poder ir assistir a bons espectáculos nesses estádios.

Os sócios dos clubes não podem querer usufruir o prazer de assistir um jogo sem serem incomodados pelos ultras que pertencem aos grupos organizados de adeptos violentos dos clubes? Para acompanhar um clube ser sócio devia bastar, não deve ser obrigatório ser adepto de claque, que clube pode dizer que as suas claques não trazem associados a elas a violência no desporto.
Queres ver que só se pode ver jogos de futebol no meio de uma claque qualquer que sirva de braço armado do clube? Será está uma forma de evitar a violência ou é uma forma de instigar a violência?

Sem comentários: