terça-feira, 8 de maio de 2018

Depois da Federação entregar a medalha ao Felipe, queres ver que quem querem lixar agora, é o Rúben Dias

Olha o cotovelo que atinge os adversários, que nunca preocupou os responsáveis da disciplina, mas que agora de repente aflige os instrutores ao ponto de se querer aplicar sumaríssimos ao Rúben Dias.


É só o Felipe esquecendo-se completamente da bola, a atingir deliberadamente com o cotovelo o adversário. Claramente que nesses lances não se tratam de disputa de uma bola dividida, pois bolas divididas em que comete falta, são frequentes nas jogadas em que intervêm o Felipe. E verdade seja dita, também já muitos jogadores atingiram o adversário com o cotovelo no nosso campeonato 2017/18, com a ressalva de que as infrações desses jogadores não são tão frequentes como o caso do Felipe. Normalmente, isso acontece numa disputa de bola, em bolas divididas como foi o caso do Rúben Dias, não quando o defesa se alheia da bola para acertar no adversário como acontece com o Felipe, em que a única  preocupação é atingir o adversário! Esquece lá a bola, que isso não interressa nada, pois o Felipe no fim da época ainda é condecorado com a medalha de mérito desportivo.

Pelos vistos, para os pseudo disciplinadores da nossa praça, o grave é o Rúbem Dias numa bola dividida, utilizar o antebraço para afastar o adversário em vez de promover o choque ombro a ombro, como devia ser. É oficial, a coligação Anti-Benfica tomou conta por completo das estruturas de poder o Futebol Português.
Tamanha discriminação numa era em que o histórico/informação está acessível na net/youtube. 
Mas essa gente não tem vergonha na cara, conseguem mesmo passear-se pelas ruas de Lisboa?

Espero que não seja um complot para prejudicar o interesse de Fernando Santos em levar o melhor elenco possível de defesas centrais para o Mundial, pois a nossa seleção precisa de um defesa jovem/rápido e muito competente a defender como o Rúben Dias.
Está claro, que na atual Federação, a ordem é para não levar nenhum jogador do Benfica ao Mundial.

Os sumaríssimos são para aplicar a todos os jogadores em Portugal, ou só são aplicados apenas aos jogadores que tenham o desplante de vestir um equipamento vermelho (que pelos vistos ferem os olhos destes pseudo disciplinadores). É que não se compreende como, o "Felipe Vale Tudo" que deliberadamente agride e pisou diversos colegas de profissão, sem que lhe tenham instaurado nenhum sumaríssimo e agora para a jornada do final ameaçam o Rúben Dias de que afinal pode-lhe ser instaurado um processo disciplinar que nunca foi instaurado ao Felipe.

Felipe, pisou deliberadamente, colegas que estão no chão! E não foi só uma vez, foram muitas vezes, ninguém acredita que os pseudo disciplinadores nunca tenham visto as imagens. Não estamos a falar de faltas na disputa de bola (patadas), lances em que já sabemos que esta autorizado a destribuir pancada a qualquer avançado que o esteja a ultrapassar.
Ora vejamos, uma pequena amonstra das agressões do Felipe a jogadores que já estão no chão, e dugam-me meus amigos qual é o artigo em que se diz que Felipe pode estar sujeito a sumaríssimos.






Recuso-me a acreditar que os senhores que regem a disciplina não tenham visto estas imagens durante a época. Na imagem em cima, Felipe pisou deliberadamente Jonas aos 51 minutos, no mesmo jogo em que já o tinha agredido com um pontapé por trás, logo aos 11 minutos. O que fizeram esses senhores da disciplina, em defesa do integridade fisica do melhor jogador da Liga Portuguesa? Nada! Atenção que nesses 2 lances também nenhum cartão foi mostrado pelo Jorge Sousa!
Pudera era o Jorge Sousa!

Jonas e outros colegas correram riscos na sua integridade fisica que não foram salvaguardos. Sabem disso, não sabem. Se não sabem como é que podem conseguir aplicar a disciplina na competição.



É inacreditável que num jogo em que ocorreram estes lances, seja instaurado um processo sumaríssimo para o Rúben Dias, que é a unica infração cometida na disputa da bola, lance em que acaba chegando primeiro a bola que o adversário. Campeonato sujo, sujo, completamente porco!

2 comentários:

mg disse...

É vergonhoso! E ainda mais vergonhoso é a total inércia da direccao a esta perseguiçao orquestrada.

Nau disse...

É que nem tentam disfarçar a cabala e a nojenta coligação que montaram contra o Sport Lisboa e Benfica: os rivais (e inimigos declarados), a comunicação social, a Federação, a Liga, o Conselho de Arbitragem, a Comissão de Instrutores, o Conselho Disciplinar, MP, polícia, juízes... O senhor Meirim (com clara tendência para ser justiceiro com jogadores do Benfica) fica muito, muito mal na fotografia do sumaríssimo e do castigo ao Rúben Dias. Dislates destes só podem ser entendidos como perseguição. Não há outra maneira de entendê-los, para quem queira ser sério.
O clubismo tomou conta das instituições que deveriam zelar pela paz e pela verdade no futebol, e declarou uma guerra inédita e suja contra o Benfica. Uma vergonha contra a qual nós, benfiquistas, teremos de lutar. Como? Unindo-nos na denúncia da cabala e no protesto da perseguição ao nosso clube, não consentindo que calem a nossa voz, boicotando tudo que temos poder para boicotar - jornais, televisões, revistas e respetivas notícias online, programas sobre futebol, tudo o que venha dos inimigos. À direção cabe (é seu dever) cortar com a canalha, em tudo o que seja lícito cortar.
A outra maneira de nos defendermos (já que as queixas que levarmos a tribunal - e acho que deveremos levar todas quantas pudermos, nem que seja só para chatear - não vão dar em nada) será programarmos a próxima época com cabeça e constituirmos uma equipa que não dê nenhuma hipótese aos inimigos (insisto a classificá-los assim, porque o são), a todos eles.