quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Não há nenhum indício de crime suficientemente forte para divulgar esta semana?

Então, Francisco J. Marques! Não há nada que valha a pena denunciar!

Cronologia das decisões dos tribunais referentes a este processo dos emails:

  • Em 13/10/2017, o Tribunal da Comarca do Porto rejeitou a providência cautelar interposta pelo Benfica contra o FC Porto sobre o processo dos emails. Nesse mesmo dia, tivemos uma pronta reação do F. C. Porto, através do seu diretor de comunicação que publicou o seguinte: "O FC Porto saúda a decisão do tribunal. Ficou evidente com a decisão do juiz o interesse público das revelações que temos feito. É uma enorme derrota do Benfica." Também esse mesmo dia, houve uma pronta reação do Benfica, que através de um comunicado classifica "essa sentença como muito grave e absurda num Estado de Direito e que justifica e impõe o inevitável recurso imediato para o Tribunal da Relação. O sentido e alcance desta Sentença é verdadeiramente insólito e absolutamente inaceitável, consentindo e legitimando, como consente e legitima, a prática reiterada de crimes, ao invés de defender o Estado de Direito e proteger o bom nome das pessoas e das instituições". Apresentado o recurso, havia que aguardar pela sentença.
  • Em 22/02/2018, as partes notificadas da sentença do recurso apreciado pelo Tribunal da relação do Porto, em que os juízes deram razão ao Benfica e condenaram o F. C. Porto a abster-se de aceder/publicar ou divulgar por qualquer meio, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, a correspondência (ou suposta correspondência) privada do SL Benfica e da SL Benfica SAD, nomeadamente a relacionada com quaisquer e-mails que surjam identificados com o domínio @slbenfica.pt. A esta condenação acresce a fixação de uma sanção pecuniária compulsória referente a cada uma das medidas decretadas no valor de Eur. 200.000 (duzentos mil euros) com vista a assegurar o seu cumprimento tempestivo e integral. A reação do Benfica voltou a ser muito pronta, através do comunicado emitido nesse mesmo dia 22/02/2018 em que afirma congratular-se "com esta decisão e que reitera a sua determinação em perseguir todos os que pratiquem condutas idênticas às ora sancionadas, estando absolutamente convicto que a Justiça, embora tardando, não falhará em todos os seus níveis." Já no que toca, ao F. C. Porto, desta vez a reacção foi muito mais lenta, somente surgiu no dia 27/02/2018, Francisco J. Marques comunica que o clube está a preparar um recurso para Tribunal Europeu dos direitos do Homem, porque considera "que esta a ser violado o interesse publico que toda esta matéria encerra. A sentença põe em causa princípios básicos da democracia ao cortar a liberdade de expressão. O F. C. Porto submete-se às decisões do tribunal, embora discorde em absoluto." Francisco J. Marques criticou ainda o valor da multa em caso da violação da decisão do Tribunal da Relação do Porto, afirmando: "Nas indemnizações por morte os tribunais portugueses são de uma avareza incrível, neste caso foram mãos largas a ter em conta. Não me lembro de serem pagas indemnizações de 200 mil euros. Parece-me desproporcional." 


200 mil euros para um clube da dimensão do F. C. Porto, nunca pode ser considerado um valor limitativo, para o clube exercer o direito a defesa dos seus interesses, denunciando alguém que supostamente cometeu alguma ilegalidade. Se após a extensa consulta aos emails (últimos 10 anos do Benfica), realmente o F. C. Porto teve conhecimento de algum crime cometido pelos dirigentes do Benfica, não seria pelo facto de ter de pagar 200 mil euros, que não divulgariam/denunciariam esse crime publicamente. 
Não é Francisco J. Marques?

O F. C. Porto pode pagar 200 mil euros para denunciar um crime, se realmente aconteceu. 
200 mil euros não é limitativo para um clube grande, Francisco J. Marques. 

Se assim é, pois todos estamos de acordo que, não seria por 200 mil euros que um clube, com o orçamento do F. C. Porto deixaria por denunciar um crime que tivesse conhecimento ter sido praticado por um clube rival em seu prejuízo desportivo. 

Para se ter uma ideia dos valores pelos quais os clubes grandes se batem entre si, só a presença na Liga dos Campeões vale mais de 12 milhões euros, ninguém no seu perfeito juízo, abdicaria dos 12 milhões de euros (ao não divulgar as queixas de crime que tem conhecimento), no caso de serem verdadeiras as queixas que tem para apresentar. 

Por isso, foi com enorme estranheza, que verificamos que após ter sido estabelecido pelo tribunal um valor monetário para os atos relacionados com o processo dos emails, o diretor de comunicação do F. C. Porto não tenha sido capaz de eleger um único crime/resultado falseado que seja para continuar a divulgar na praça publica. Será que não há nenhum ilícito que ele tenha a certeza de ter sido cometido pelo Benfica em todos os emails que ele já leu publicamente. Ele teve acesso completo a toda a correspondência do Benfica nos últimos 10 anos, e mesmo assim, não consegue eleger nenhum ato ilícito cometido pelo Benfica, que ele esteja disposto a divulgar publicamente (nem que tenha que tivesse que pagar os 200 mil euros, caso a sua suspeita viesse a não ser confirmada pelos factos concretos apurados pelas autoridades oficiais). A desculpa para não divulgar nada nesta última terça-feira, não pode ser a possível multa dos 200 mil euros. 

Não posso crer que alguém que acredita realmente que está a sofrer uma concorrência desleal do rival não denuncia os crimes que conhece, só porque eventualmente poderá ter de pagar 200 mil euros se não conseguir provar os factos alegados. 
Tanto envestigue-se dito nos últimos meses! Este tempo todo, foi tudo pura difamação!
Que desilusão Francisco J. Marques!


Hoje é quarta-feira, logo ontem foi dia do Porto Canal divulgar os supostos emails roubados ao Benfica no programa "Universo Porto de Bancada", mas ao contrário do que tem sido pratica, semanalmente ao longo dos últimos meses, desta vez o Francisco J. Marques não tinha nenhum alegado crime para denunciar. Nenhum!
Nenhum!
Nem um! ..."há aqui umas coisas muito esquisitas, INVESTIGUE-SE"

6 comentários:

Unknown disse...

Klap... Klap... Klap... O gatuno fjm tem de ser preso por roubo difamação e calúnias. Mas como o trafulha azul ainda tem crédito no tribunal azul do porto anda a passear o gel e os roubos a banca e aos credores em contumil lindooo

Unknown disse...

O fjm e um produto tóxico q qualquer dia vai ter de prestar contas em tribunais por difamações calúnias má fé e Roubo basta a justiça fazer justiça mais nada

Unknown disse...

Com ladrões e trafulhas destes tipo fjm no desporto q quer ser aliado ao lado de GATUNOS e trafulhas q mentem com quantos dentes tem na boca para uma TV de porcos e javardo no porto

Unknown disse...

Quando é q a polícia judiciária tão lesta a fazer buscas na luz não manda o MP fazer buscas em casa deste gatuno azul é nojento ver a justiça em portugal ser tão corrompida no porto q da do ver este país metido até ao pescoço em casos de corrupção e trafulhices de colarinho azul

Unknown disse...

Com uns javardos destes neste clube corrupto tudo e possível até roubaram a própria justiça

Anónimo disse...

como ja devem estar a investigar a foto deste encontro....Luís Gonçalves (diretor geral dos andrades) e Jorge Sousa (árbitro da Associação de Futebol do Porto) almoçam juntos no Restaurante O Caçador, em Lousada!

https://www.facebook.com/LuzAnossaCatedral/photos/a.286418694819250.64609.286234101504376/1472617802865994/?type=3&theater