quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A PARTIR DE HOJE, COMEÇAM OS PROBLEMAS NO CASAMENTO

Após mais um ano de festejos benfiquistas (tetracampeão em Maio 2017), para os "Dragartos", o sofrimento foi tanto que, mesmo sendo o Porto e o Sporting historicamente equipas rivais na disputa pelos títulos, passou a ser tolerável aos seus olhos a ideia de Sporting e Porto caminharem juntos/de braço dado por estes campos/relvados portugueses. Era só amor, tudo era lindo no outro! Deu namoro, deu mesmo casamento!

Por muito que custe aos defensores da estratégica união Sporting-Porto, hoje um dos dois vai ter que perder! A PARTIR DE HOJE, COMEÇAM OS PROBLEMAS NO CASAMENTO. Durante o último defeso, os pombinhos viverem uma fase de intensa aproximação/namoro, foram muitas declarações de amor expressas publicamente, muitos elogios mútuos, tudo que um dizia estava bem para o outro, era tudo paz e amor.

Apesar de ambos os clubes historicamente sempre terem desvalorizado a Taça da Liga, após vários anos de desastrosos resultados desportivos, nenhum dos clubes está em condições de negligenciar os efeitos negativos que mais uma derrota neste momento, pode ter no subconsciente dos seus jogadores para o que resta da época desportiva. O que era compincha de peito depois do confronto de hoje, vai passar a ser odiado, chamado de caceteiro, batoteiro, etc, é só esperar para ver. Só falta saber quem vai ser caluniado e insultado pelo outro!

O desejo de ambos os clubes é estar no topo, mas a realidade é como é, um deles vai ter que ficar por baixo, é assim nos relacionamentos e é assim também no desporto.  
Quem vai ficar por baixo neste casamento por interesse? 
E aceitará isso, sem demonstrar desagrado, suportará as dores sem sequer estrebuchar?


Hoje começaremos verdadeiramente a tomar conhecimento público dos problemas nesse casamento azul/esverdeado, ou se existe amor verdadeiro.


Diz o povo que “entre falar e fazer, ainda vai uma grande diferença”, por isso, apesar do que era publicamente comunicado pelo Francisco J. Marques ou pelo Nuno Saraiva, muitos sempre disseram que esse estranho caso de amor, nunca poderia ser mais do que um amor platónico, pois a consumação desse propalado amor, aos olhos de todos seria sempre uma coisa contranatura.Mas tal como diz o ditado popular, por vezes “O amor cega-nos”. 

Os diretores de comunicação do Sporting e do Porto, quiçá por estarem a viver essa nova paixão, não se aperceberam da aberração da natureza que seria a consumação dessa união e desataram a correr desenvergonhadamente em direção aos braços um do outro. Que lindo é o amor! O amor foi ficando cada vez mais intenso e o passo seguinte só podia ser marcar encontros íntimos num quarto de hotel, para consumar esse amor. Foram mesmo publicitados esses encontros, tal era o amor que estavam a viver. E era ver os felizes pombinhos a aparecer nas fotos tiradas nesses encontros amorosos nos Hoteis/Moteis desse nosso Portugal. Tudo escarrapachado nos jornais! “Que lindo é o amor!” Era o que se ouvia nos comentários as referidas fotos nos jornais.


Depois da fase do galanteio, do namoro, do casamento e da consumação desse amor nos quartos de hotel, houve até quem acreditasse que viveriam felizes para sempre, como nas grandes histórias de amor retratadas nos filmes. Puro engano! Nem o sportinguista, nem o portista quer na realidade sentir dentro da sua boca, a língua do outro, quanto mais ter um contacto de maior intimidade com esse novo amor de verão 2017, com quem supostamente se trocaram sentidos votos de felicidade mutua.

Poucos meses após as juras de amor, já começaram as escaramuças nesse sui generis casamento. É o Saraiva a acusar o compincha de “labrego, invasor de campo e não respeitador da verdade desportiva” e é o Francisco J. Marques a acusar o compincha de “não saber se comportar quando é visita de casa (pavilhão) e também não ser respeitador da verdade desportiva”.

Dos sinais que vamos tendo de ambas as partes, são expectáveis muitas mais escaramuças nos próximos tempos. É que as equipas vão ter que se defrontar por 4 vezes num espaço muito reduzido de dias. Todos sabemos da cultura desportiva reinante em Portugal, a culpa nunca é assumida pela equipa que perde, logo no pós jogo vamos ter acusações. 

Resultado de imagem para encontro entre o saraiva e o francisco j. marques
Em Agosto 2017 os 2 apareciam sorridentes nas fotos que documentam os encontros mas em Maio 2018, não me parece que algum dos 2 queira aparecer em fotografias que possam documentar algum encontro íntimo num quarto de hotel. 
No cumulo, pode mesmo acontecer que depois de muitos encontros entre ambos, nenhum dos 2 saia vencedor do que realmente interessa para 2017/18, ou seja ser campeão. Quase que aposto que em Maio 2018, os 2 vão recusar esse tipo de fotos íntimas ao lado do rival. Aquele que ficou por baixo após estes encontros no quarto de hotel, é certo que não quererá por nada desse mundo voltar a aparecer escarrapachado nas paginas dos jornais com um sorriso nos lábios ao lado do compincha. Mesmo aquele que nestes 4 encontros agendados, conseguir ficar mais vezes por cima nesses encontros, em Maio 2018 já não vai querer aparecer ao lado do outro, já não restará nenhum amor nesta relação. Um dos dois pode até ficar sempre por cima (dar 4 de seguida não é algo fácil de fazer, mas até pode acontecer!), mas mesmo esse que que tem mais razões para sorrir, nessa altura já não encarará o relacionamento com o outro igual modo ao que era no inicio desta temporada. 


Em todo o caso, lá para os finais de Abril 2018, conhecendo como cada um destes clubes reage à derrota, o mais certo é por essa altura já estarem assinados os papéis do divórcio entre o Sporting e o Porto. Nessa altura, podemos ter de ouvir uma das 4 seguintes afirmações:
"Quem me dera voltar a partilhar o quarto de hotel contigo no próximo ano novamente"
"Foi bom enquanto durou mas agora é cada um por si!"
"Maldita a hora em que me envolvi nesse relacionamento, ai se eu soubesse!"
"Sinto vergonha do que fiz por este amor, nada fizeste para merecer o meu amor!"

Agora só falta saber qual das frases será do diretor de comunicação do Porto e qual será do diretor de comunicação Sporting?

Sem comentários: