domingo, 5 de novembro de 2017

2 penaltis por assinalar é demasiado. Então, não é suposto o VAR corrigir esses erros?

A arbitragem foi do Fábio Veríssimo mas o erro do VAR (Luis Ferreira) neste jogo é o mais gritante.
O que reportou o VAR sobre esse jogo? O VAR no Porto-Belenenses teve alguma avaria tecnica? 

Os erros acontecem no futebol. Os adeptos tem de ser um pouco tolerantes com os mesmos.
Já não é tão admissível que aconteçam erros reiterados, sempre em prejuízo dos mesmos.

Felipe cometeu duas infrações na área que os árbitros deixaram passar (VAR incluído)!
Clique no link acima para ver as imagens dos 2 lances. 
Sergio Conceição já antes de chegar ao cargo de treinador do F. C. Porto dizia o seguinte: https://streamable.com/1ekin



Por sabermos que algumas infrações na área podem passar despercebido ao arbitro, instituiu-se que nesses lances o VAR deve comunicar ao arbitro que houve uma infração que deve ser punida.
O VAR existe para corrigir os erros de arbitragem em lances de golos, penaltis e expulsões.
Infelizmente para a verdade desportiva, o VAR deste jogo foi o LuísFerreira, o arbitro que todos os adeptos de futebol facilmente identificam como tendo sido o pior arbitro da época passada, mas que por razões inexplicáveis não desceu de divisão, foi o último dos que permaneceram na 1ª divisão, quem desceu foi o ameaçado Tiago Antunes, apesar de não ter tido durante a época atuações tão desastrosas como o Luís Ferreira teve no Porto-Tondela e no Benfica-Boavista, jogos em que o Soares agride o Osório com uma cotovelada na cara e o arbitro Luis Ferreira expulsa o desgraçado do Osório.
 Já no Benfica-Boavista, o Luis Ferreira demonstrou imcompetência nos 3 lances de golo.
Tantos erros no mesmo jogo e todos no mesmo sentido não pode ser tolerado nunca! Tanta imcompetência tem de ter consequências para o arbitro! 

Não é compreensível que um arbitro que tenha tido tão maus desempenhos na época passada, (foi o 19º classificado), já ter tido o privilégio de ser nomeado para arbitrar o Porto-Portimonense e nomeado para ser o VAR deste Porto-Belenenses nesse 1º terço de campeonato 2017/18. É que nestas 11 jornadas ainda não tiveram a sorte de serem nomeados para nenhum jogo do F. C. Porto, árbitros que terminaram a temporada passada com muito melhor classificação do que o Luis Ferreira, como são os casos do Artur Soares Dias, Bruno Paixão, Nuno Almeida, Helder Malheiro, João Pinheiro, Rui Costa, Tiago Martins, Bruno Esteves, Vasco Santos, Gonçalo Martins, Manuel Mota e Luis Godinho que foram o 2º, 4º, 5º,  9º, 10º, 11º, 12º, 13º, 14º, 15º, 16º e 17º classificados da época passada, O Luís Ferreira apesar de revelar muito menos aptidão para a função que os seus colegas está artificialmente a ser mantido entre a elite, a ser nomeado para jogos em que se decide o campeonato, em prejuízo de outros arbitros mais competentes. Depois de mais esta demonstração das capacidades do Luís Ferreira para a função, esperemos que esta época não aconteça o mesmo que aconteceu o ano passado, ou seja que outro arbitro com muito menos erros que ele não venha a descer de divisão em vez dele, como foi o último exemplo conhecido, o do Tiago Antunes, Aliás o processo que levou a descida do Tiago Antunes, está agora a ser envestigado pela PJ, pois ninguém acredita que o Luis Ferreira possa ter recebido avaliações mais positivas que o do Tiago Antunes em 2016/17.

Pode acontecer um arbitro não avaliar bem um lance para grande penalidade num jogo, um erro dessa gravidade (num lance de golo) pode ter muita influência num jogo que se encontra 0-0, agora ainda com o marcador em 0-0 deixar por sancionar 2 faltas na área será sempre um pessímo desempenho arbitro. Pior avaliação será ainda para o Video-Arbitro, pois se mesmo após ter tido acesso as repetições televisivas, em lances em que as infrações são tão evidente, o Luís Ferreira não é capaz de revelar a mínima competência para exercer a função de arbitro de futebol, nunca terá condições para dirrigir jogos de futebol.


É inadmissível o Fábio Veríssimo perdoar 2 grandes penalidades ao mesmo jogador e não obter da parte do Luís Ferreira (Video-Arbitro) nenhuma indicação para corrigir esses 2 erros grosseiros. Será que teremos acesso a comunicação VAR nesses dois lances? Como será feita a avaliação do desempenho Luis Ferreira neste jogo?

3 comentários:

AJReis disse...

O que se passa é simples ,é um mundo de corrupção ,vigarice e em que vale tudo,não é o porto,o Benfica ou o sporting ,são todos culpados da desonestidade que grassa por esse desporto todo,em que é preciso é ganhar seja de que forma for,estou desgostoso por ver o SLB metido nesta imundice ,e jogos como o do boavista a direcção do SLB deveria ter pedido a impugnação do jogo, porque se somos honestos e não temos nada a temer ,só existe uma maneira ,(e não esquecer que o SLB é o maior clube Português ,MAS É MESMO) se o presidente diz que é só ruído ,a mim não me parece ,as manobras a que se assiste no dia a dia ,em que quanto mais aldrabão ,mais visibilidade lhe é atribuida ,o SLB está mal dirigido pois não há tomates para dizer a verdade seja a nível nacional ,liga fpf apaf etc. seja internamente em que se diz hoje que vamos lutar para ser campeões europeus com o Seixal e depois passados 15 dias aí vão os futuros campeões europeus borda fora porque "não lhe queremos cortar as pernas" hipócritas pois a única coisa que lhes interessa são os milhões que metem no bolso dos grandes amigos do Benfica mendes e cª. compram jogadores aos magotes a maior parte nem sequer pisam o relvado da Luz (a não ser como adversários) compram jogadores por milhões que nem sequer valem tostões ,quem explca os negócios ,Rafa. Pizi . Raul ,Mitro e os negócios com os miudos do Seixal , e depois vão comprar-se sul americanos ,aos tres e quatro de cada vez e onde estão ? não os vejo na equipa principal ,nem na equipa B .
enquanto fizer negócios como a NOS o Sr.Vieira tem muito que explicar ,mas pelos vistos os Benfiquistas votam nele como tal ,nada a dizer.(isto faz-me lembrar a politica Isaltino e cª,quanto mais me bates mais gosto de ti) enfim amigos Benfiquistas não é só pela triste figura que a equipa faz por essa Europa fora ,é pela destruição de equipas ano após ano ,e a conversa é sempre a mesma "o paradigma" como se o Seixal fosse uma fábrica de latas de sardinha,e o passivo continua em "grande" mas têm lucro ...quem?
Saudações Benfiquistas
A.Reis

Anónimo disse...

Ninguém pode afirmar de boa fé que o 2º lance era penalti só através dessa repetição. Até admito que fosse, mas com base nas imagens que são mostradas é impossível ter qualquer certeza.

Quanto ao 1º lance admito que é penalti, mas compreendo que o árbitro tenha feito oura interpretação. Ele pode simplesmente ter considerado que o Felipe ganhou posição (apesar de que a repetição evidencia que ele se atirou para cima do adversário e empurrou com o braço), mas tudo depende da posição e interpretação do árbitro.

De qualquer forma nenhum dos lances pode ser considerado escandaloso, mas pronto, o Benfica precisa de bodes expiatórios para daqui a umas semanas poder afirmar que já merecia ir em 1º, isto apesar do futebol paupérrimo comparativamente ao do FCP.

Nau disse...

Este VARroubo, como alguém já lhe chamou, é uma maravilha.
Foi o fartar vilanagem, este fim de semana. A bem da «verdade desportiva» da irmandade dragarta. Não há como ter uns árbitros e uns VDárbitros amigalhaços, para se conseguir a dianteira do campeonato.
Não tem sido colinho, tem sido um COLÃO!