domingo, 23 de abril de 2017

NOVO HAT-TRICK DE ARTUR SOARES DIAS

Sempre que um arbitro faz um Hat-trick de erros graves numa mesma partida é algo vergonhoso para a imparcialidade desse arbitro. Artur Soares Dias depois do Hat-Trick de golos validados em fora-de-jogo favoráveis ao F. C. Porto no Penafiel 1 - F. C. Porto 3 e no ainda mais inacreditável Braga 3 - Guimarães 2 em que assinalou 3 penaltis favoráveis ao Braga, além de ter expulsado 4 jogadores do Guimarães, jogo esse que à 26ª jornada permitiu ao Braga continuar a 2 pontos na perseguição ao Benfica na luta pelo título na época 2009/10.




Há diversos comentadores, que conhecendo as tendências arbitrais do Artur Soares Dias, tentam branquear as suas actuações passando a ideia na comunicação social que o Artur Soares Dias é o melhor arbitro português da actualidade. Na realidade apenas podemos afirmar que Artur Soares Dias ,é aquele que melhor garante os interesses que esses comentadores defendem, isso se não considerarmos o Jorge Sousa, cuja tendêcia arbitral já é assustadoramente evidente para ser considerado um elemento neutro no jogo.

Já na época 2011/12, Artur Soares Dias num Sporting 1 - Benfica 0, tinha assinalado um penalti favorável ao Sporting e deixado por assinalar 2 contra o Sporting.
 


Isso para não falar no famoso jogo dos 11 Eusébios em campo no Benfica-F. C. Porto da época 2013/14, em que ele não viu este corte descarado com a mão do Mangala na área.


Na actual época 2016/17, o Artur Soares Dias arbitrou o F. C. Porto - Benfica, em que nada assinalou quando Felipe deliberadamente pontapeou o André Horta. Nem falta assinalada, nem nenhum cartão.

Já na época 2015/16, Atur Soares Dias tinha arbitrado o F. C. Porto - Benfica em que também não foi capaz de sancionar o Maicon com nenhum tipo de cartão. Nenhum cartão!!!

E na 2ª volta da época 2015/16, no Benfica - F. C. Porto também nada assinalou neste lance na área.


No Penafiel 1 - F. C. Porto 3, estes foram os 3 golos em fora de jogo validados pelo Artur Soares Dias
Hat-trick do Artur Soares Dias!





Consultando a última classificação dos árbitros conhecida vemos que o é verdade que Artur Soares Dias foi o 1º classificado da época 2015/16, mas nesta época 2016/17, além do penalti perdoado ao F. C. Porto no jogo contra o P. Ferreira, teve agora esta vergonhosa actuação no Sporting-Benfica em que não viu 3 grandes penalidades. Assim, nos jogos do Benfica que o Artur Soares Dias já arbitrou nas últimas 9 épocas, ele já assinalou 4 penaltis favoráveis ao Benfia (2 deles assinalados com o jogo empatado) e 4 penaltis desfavoráveis ao Benfica (3 deles assinalados com o jogo empatado).

  1. Será que os outros arbitros melhores classificados têem assim, um histórico de tantos erros no mesmo sentido. 
  2. O João Capela foi o 2º clasificado da época 2015/16, terá ele assim um histórico tão grande de jogos com erros no mesmo sentido? 
  3. O Nuno Almeida foi o 3º clasificado da época 2015/16, terá ele assim um histórico tão grande de jogos com erros no mesmo sentido? 
  4. O Tiago Martins foi o 4º clasificado da época 2015/16, terá ele assim um histórico tão grande de jogos com erros no mesmo sentido? 
  5. O Jorge Ferreira foi o 5º clasificado da época 2015/16, terá ele assim um histórico tão grande de jogos com erros no mesmo sentido? 
  6. O João Pinheiro foi o 6º clasificado da época 2015/16, terá ele assim um histórico tão grande de jogos com erros no mesmo sentido?

Ainda me querem fazer acreditar que o Artur Soares Dias é o arbitro que erra menos em Portugal?

1 comentário:

Nené disse...

É mostrar isto ao presidente. Como se ela não soubesse o FDGP que ali está de apito nas fuças...