sábado, 1 de abril de 2017

Como será a arbitragem do Carlos Xistra no Clássico de hoje

Carlos Xistra irá arbitrar o seu 1º Benfica-F. C. Porto, para o campeonato.

Hoje é dia 1 de Abril, teremos o mesmo Carlos Xistra ou teremos um Xistra especial. Carlos Xistra ao longo dos anos foi um arbitro que se deixou enganar sistematicamente, esperemos que finalmente no dia das mentiras não se deixe enganar, como demonstram estes 2 lances que se seguem, que resultaram em expulsões ainda na 1ª parte das respectivas partidas.


Na sequência destas 2 expulsões ocorridas na primeira parte com o resultado em Braga 0 - Benfica 1 e F. C. Porto 0 - Braga 0, resultou depois que o Benfica em inferioridade númerica sofreu 2 golos e perdeu esse jogo interrompendo uma série record de 18 vitórias seguidas  e no outro jogo o F. C. Porto aproveitou a superioridade númerica para aos 95 minutos fazer o golo da vitória.

  • Será que Carlos Xistra hoje terá coragem de marcar o 1º penalti contra o F. C. Porto, já que nos 20 jogos do F. C. Porto que já arbitrou nunca assinalou nenhum penalti desfavorável ao clube? Ninguém acredita que nesses 20 jogos arbitrados por Carlos Xistra, nunca tenha acontecido uma infração na área do F. C. Porto. Só de memória recente, considerando apenas a actual temporada, Carlos Xistra deixou ppor assinalar estas 2 infrações.



E há ainda este corte com a mão que Carlos Xistra também não sancionou.





  • Será que o Carlos Xistra hoje assinalará penaltis favoráveis ao Benfica se as infrações acontecerem? Ou, tal com aconteceu nos 3 exemplos seguintes, nem nessa altura nem hoje ele será capaz de assinalar penaltis favoráveis ao Benfica. Ninguém acredita que nos 13 jogos arbitrados por Carlos Xistra, apenas tenha acontecido 1 infração na área do adversário do Benfica. Nos jogos mais recentes que Carlos Xistra apitou nada assinalou nesses 3 exemplos seguintes:







  • Carlos Xista devia saber que em 9 temporadas, estatisticamente em condições arbitrais normais, não seria expectável encontrarmos um arbitro que nunca tenha assinalado um penalti contra o F. C. Porto e que tenha assinalado 5 penaltis a favor do F. C. Porto, sendo que nesse mesmo período de 9 épocas, nos jogos do Benfica apenas tenha assinalado 1 penalti favorável ao Benfica, essa excepção nem devia contar, pois foi num jogo em que também assinalou 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica, foram aliás os 2 únicos remates da Académica nesse jogo que terminou 2-2. Em seguida podes ver os 2 lances, em que ele inventou as oportunidades da Académica fazer os 2 únicos remates à baliza nesse jogo. Penalti contra o Benfica, diz Carlos Xistra! E não foi no dia da mentira!


É por decisões como esta que o Benfica baixa muito de rendimento médio quando é arbitrado pelo Carlos Xistra.

Será que Carlos Xistra sabe que nestas últimas 9 épocas, é mentira que o F. C. Porto tenha conquistado em média mais 18% dos pontos disputados do que o Benfica? É que essa vantagem portista, aconteceu apenas nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra, em que o Benfica ganhou 67% dos pontos disputados e o F. C. Porto 85% dos pontos disputados, pois na verdade, na geralidade dos 274 jogos (independentemente do árbitro), o Benfica conquistou 79,7% dos pontos e o F. C. Porto 79,6% dos pontos disputados. É que se não houvesse nenhum penalti ou expulsão assinalados nos jogos arbitrados pelo Carlos Xista ou pelo menos nenhuma alteração pontual directamente resultante de penaltis ou expulsões, o F. C. Porto teria conquistado 70% dos pontos disputados e o Benfica 77% dos pontos disputados, mas com o efeito directo de um último golo obtido através de penalti ou golo obtido após expulsão, o Benfica acabou perdendo 4 "pontos com influência arbitral directa", já o F. C. Porto acabou acrescentando mais 9 "pontos com influência arbitral directa" com as decisões tomadas pelo Carlos Xistra. Este é o histórico do Carlos Xistra, vamos ver como será o seu desempenho no dia de hoje.

Sem comentários: