sexta-feira, 20 de maio de 2016

FÁBIO VERÍSSIMO NOMEADO PARA A FINAL DA TAÇA DA LIGA

Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria, foi o nomeado para a final da Taça da Liga entre o Benfica e o Marítimo.

Estranhamente 2 semanas depois de ter arbitrado o confronto entre estas duas equipas para o campeonato, Fábio Veríssimo voltou a merecer a confiança do C. Arbitragem para um jogo tão importante como uma final da Taça da Liga.
Sendo o afilhado do ex-arbitro Olegário Benquerença, não admirou aos adeptos mais atentos que o Fábio Veríssimo tenha sido elevado ao estatuto de internacional tão precocemente. Praticamente sem jogos de 1º Liga arbitrados, até esta altura ainda nunca dirigiu nenhum jogo entre os 4 candidatos ao titulo aqui utilizados no blog para detectar as tendências arbitrais, se os houver. E ao todo tem 10 jogos dirigidos em que intervieram os 4 clubes cujos jogos são mais mediatizados na nossa liga. Em todos os 136 jogos que participaram um dos 4 candidatos ao título aqui acompanhados, só em 4 jogos ocorreram expulsões assinaladas na 1ª parte e 2 deles foram em jogos arbitrados pelo Fábio Veríssimo, os jogos foram o:

  • Sporting 1 - Nacional 0 (5ª jornada), com a expulsão do Sequeira aos 32 minutos e golo da vitória do Sporting aos 86 minitos.  O arbitro foi Fábio Veríssimo!
  • Marítimo 0 - Benfica 2 (33ª jornada), com a expulsão do Renato Sanches aos 37 minutos e os golos do Benfica ao 48 minutos e 86 minutos. O arbitro foi Fábio Veríssimo! Colocar o Benfica em inferioridade númrica desde a 1ª parte num jogo em que se disputava um titulo de campeão, o Benfica estava a um empate de perder um ano de traalho, fez com os Benfiquistas fiquem ainda mais atentos a futuro trabalho deste arbitro, aceitam-se apostas para saber quando será a 1ª vez que o Benfica beneficiará duma decisão deste arbitro para jogar em superioridade númerica desde a 1ª parte ou quando ocorrerá uma expulsão de 1 jogador do F. C. Porto ou do Sporting na 1ª parte de uma partida. Provavelmente jamais irá acontecer até ao termino da sua carreira, seguramente em relação ao clube ao qual da sua preferência. Quem se lembra do Benquerença, já sabe qual será o melhor clube e qual será o pior dos candidatos ao titulo com este arbitro afilhado do Benquerença nas épocas que ele se manter na 1ª Liga! Os adeptos de futebol desejam verdadeiramente que não seja tão tendencioso como foi o Benquerença enquanto arbitro, ou que o sendo não tenha a proteção que este teve.
  • Braga 0 - Sporting 4 (34ª jornada), com a expulsão do Arghus aos 24 minutos, na altura o resultado no marcador em 0-1, em superioridade númerica o Sporting conseguiu marcar mais 3 golos. O arbitro foi Hugo Miguel! Nas últimas 8 épocas, Hugo Miguel já dirigiu para o campeonato 53 partidas em que intervieram um dos 4 clubes candidatos ao titulo e além deste jogo, só por 1 vez ocorreu uma expulsão na 1ª parte (Eduardo cometeu penalti aos 25 minutos, num jogo que o Braga estava a vencer por uma bola e que veria a terminar com o resultado final de Setúbal 1 - Braga 1, na 28ª jornada de 2013/14).
  • Braga 3 - Maritimo 1 (22ª jornada), com a expulsão do Maurício aos 16 minutos ao cometer o penalti que permitiu ao Braga abrir o marcador. O arbitro foi Manuel Oliveira! Estes foram os únicos 4 jogos envolvendo os grandes em que já na 1ª parte as decisões arbitrais diferenciaram as normais probabilidades das equipas conquistar pontos ainda durante a 1ª parte.

Como se vê nesta temporada não foram muitos os jogos em que as decisões arbitrais tomadas na 1ª parte, quase que definiram por completo a reparição dos pontos no final da partida.

Resta esperar que o Fábio Veríssimo tenha muita sorte neste sua 1ª final da carreira e que não seja o protagonista do jogo. E que a expulsar algúem tão cedo na partida, privando os adeptos de futebol de assistir a um jogo de 11 contra 11 na sua maioria, que seja ao menos por punir alguém que não respeitou a integridade fisica de um colega (função mais importante de um arbitro) ou para castigar uma conduta manifestamente anti-desportiva, interompendo faltosamente uma situação clara de golo. Só nestes casos, O.K., Fábio Veríssimo!

1 comentário:

vafm67 disse...

.
ESTUPIDEZ E MEDIOCRIDADE(3)!!!

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2013/08/penaltis-benfica-e-porto-comparacao.html

Voltemos ao blog Influência Arbitral, agora com os Dados Estatisticos actualizados terminado o Campeonato ...

Consultando os Quadros, eis o que nos mostra a época 2015/2016:

Benfica : Pénaltis a Favor 7
Pénaltis Contra 1
( 7 - 1 )
sporting : 11 - 5
porto : 5 -1

-) Ou seja o Benfica beneficiou de 6 pénaltis positivos ( 7-1=6 ), os lagartos beneficiaram de 6 pénaltis positivos, e os andrades beneficiaram de 4 pénaltis positivos.

-) Mas o Benfica tem melhor diferença de golos ( 88-22=66 ) do que os lagartos ( golos positivos : 79-21= 58 ).
O que quer inequivocamente dizer que os calimeros verdes têm um melhor coeficiente de pénaltis positivos por golo positivo.
calimeros : 6/58 = 0,103
Benfica : 6/66 = 0,091

Portanto, esta época só vem confirmar a regra das ultimas 8 épocas analisadas em detalhe, e que é uma autêntica REGRA GERAL E SAGRADA do nosso futebol/país completamente mediocre ...
Ao longo dos tempos o sporting tem sido de longe o clube mais beneficiado em Portugal, e é certamente um dos clubes mais corruptos em todo o Mundo!

O sporting É A IMAGEM DO JOGO BAIXO E DA MEDIOCRIDADE TOTAL E ABSOLUTA QUE CONTAMINA ESTE PAÍS
O RESTO É CONVERSA DE CALIMEROS PSICÓTICOS!!!

Com tantos calimeros mediocres ...
COMO PODE UM PAÍS DESCONTAMINAR-SE DA MEDIOCRIDADE GERAL???

Há outro dado bastante curioso, que aos menos atentos até passa em branco, mas que é bastante significativo e mais uma prova da corrupção azul/pinto.da.costa das ultimas décadas ...

-) No total de todos os campeonatos em Portugal o sporting foi a equipa mais beneficiada mas, com o corrupto da costa, nas ultimas décadas esse "titulo" tem pertencido ao fcp.
Acontece que nesse aspecto ( arbitragens! ) esta até foi uma época azul atipica ...
Nas ultimas décadas, esta foi certamente a unica época em que o porto foi muito provavelmente mais prejudicado do beneficiado pelos árbitros, aliás basta ver que o fcp ( 4 ) tem um numero de pénaltis positivos inferior ao sporting ( 6 ) e ao Benfica ( 6 ).

Os resultados estão bem à vista de quem quiser ver ...
Sem o COLINHO dos árbitros o fcp tornou-se uma equipa completamente banal!

Aliás, nas ultimas décadas ...
COM O COLINHO DOS ÁRBITROS NUNCA O fcp TINHA FICADO MUITO ATRÁS DO BENFICA!
AGORA SEM O COLINHO DOS ÁRBITROS FICARAM LOGO UMA CATREFADA DE PONTOS ( 15 ) ATRÁS DO BENFICA!!!

Nota1 - Há 3 anos atrás os calimeros gozaram forte e feio com os Benfiquistas porque o jasus perdeu a Final da Liga Europa para o Sevilha e o Campeonato para o porto.
Agora os calimeros fizeram uma GRANDE FESTA e ficaram de peito inchado porque o mesmo jasus voltou a perder um campeonato, desta vez para o Benfica ...
E ainda se deram ao luxo de cantar que "quem não salta é lampião" ...
PERDERAM POR COMPLETO A NOÇÃO DO RIDICULO!
ABSOLUTAMENTE PATÉTICOS E SEM UM PINGO DE DIGNIDADE!!!

Nota2 - ao menos o porto enquanto beneficiou da corrupção descarada tornou-se hegemónico e ganhou quase tudo ...
Agora os lagartos fazem jogo sujo e são quase sempre levados ao colo mas mesmo assim na ganham a ponta de um corno!
MEDIOCRIDADE MAIS MEDIOCRE NÃO EXISTE!!!

Nota3 - na Final da Liga Europa foram perdoados 3 pénaltis ao Sevilha, sendo que um deles foi completamente DESCARADO, um erro grave e grosseirissimo.
Eu não ouvi nenhum responsável do Liverpool a dizer que o Sevilha não merecia o Troféu, mas a verdade verdadinha é que num jogo desta importância não podem haver 3 erros graves todos contra a mesma equipa.
OBVIAMENTE QUE DESVIRTUA O RESULTADO!
COMPLETAMENTE INACEITÁVEL!!!

Nota 4 - Já na Final com o Benfica o Sevilha tinha sido beneficiado com 3 erros graves ...
Parece-me óbvio! ...
A bem da Verdade Desportiva e da Transparência! ...
A TECNOLOGIA TEM QUE ENTRAR NO FUTEBOL DE ALTO NIVEL!!!
.