domingo, 8 de novembro de 2015

Lance do Maicon e o intervalo do F. C. Porto - Benfica


Sairam notícias no CM relatando uma visita à cabine do arbitro no intervalo do F. C. Porto-Benfica, jogo em que o Artur Soares Dias escreveu no relatório que lhe foi oferecido o "ROUPÃO PERSONALIZADO". 
Aguarda-se pela confirmação da veracidade ou não desta notícia, mas quem viu o jogo reparou que o arbitro foi claramente sensível aos interesses dos responsáveis portistas, ao não advertir o Maicon no último lance antes do intervalo, nem por tentativa de agressão, nem sequer por ameaçar a integridade fisica do seu adversário.


Depois deste lance, enquanto os restantes profissionais de futebol em campo reagiram prontamente aglomerando-se no local, atiçados por esse comportanto anti-desportivo, Maicon fugiu rapidamente para o balneário. Culpa sem o correspondente castigo! 
Nesse altura todos os adeptos de futebol estranharam o facto de Maicon ter recomeçado a 2ª parte sem uma advertência por parte do arbitro. A pergunta que se fazia era, como o arbitro conseguirá o respeito dos jogadores envolvidosnesta partida ?
Hoje após serem conhecidas noticias do que se terá passado nesse intervalo, compreende-se melhor o que terá protegido o Maicon de uma punição disciplinar pelo comportamento incorrecto nesse lance.

Neste momento aguardamos por esclarecimentos do CA sobre estes factos noticiados.
_________________________________________________________________________
Na pagina online do Record saiu hoje a seguinte notícia.
Fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desmentiu este domingo a Record que Antero Henrique e Julen Lopetegui tenham invadido a cabine de Artur Soares Dias no intervalo do FC Porto-Benfica, da 5.ª jornada da Liga NOS.

"Se tal tivesse ocorrido, seria dever do árbitro incluir o incidente no relatório. Uma situação tão grave teria de ser mencionada", esclarece a mesma fonte. Como não o foi, o CA tem a "certeza absoluta" de que não se deu essa situação.

Record sabe ainda que o CA emitirá nas próximas horas um comunicado sobre esta situação.
__________________________________________________________________________


2 comentários:

Anónimo disse...

Não levaram também o guarda abel?

bivolta disse...

mais um que (1240) levou a caixa/prenda....e, ahahahahah jantares.