sábado, 24 de outubro de 2015

Marco Ferreira insiste em tentar prejudicar o Benfica: Agora também fora dos relvados


Entrevista do Jornal AS ao Marco Ferreira, que afinal após saber que o Vítor Perreira vai avançar com queixa-crime contra ele, agora afirma que: «Nunca disse que Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica». A mentira tem mesmo a perna curta!

Um arbitro que publicamente tentou denegrir o Benfica, demonstrando que nunca teve equidistância para poder apitar jogos dos candidatos ao titulo. 
Os adeptos benfiquistas após estas declarações têm provas inequívocas para condenar as arbitragens protagonizadas por Marco Ferreira. 

A pergunta que os benfiquistas hoje farão é como se repararão os prejuizos provocados ao Benfica pelo Marco Ferreira, quer nesta entrevista, quer nos jogos contra o F. C. Porto, Braga e Rio Ave? 
Hoje já não existem dúvidas que o Marco Ferreira prejudicou o Benfica, com erros arbitrais grosseiros nesses jogos, conscientemente sabia que estava a prejudicar o clube.

MARCO FERREIRA NESTAS DECLARAÇÕES PUBLICAS DEMONSTRA INEQUIVOCAMENTE QUE NUNCA REUNIU CONDIÇÕES DE IMPARCIALIDADE PARA ARBITRAR JOGOS DO BENFICA.

Disse Marco Ferreira nesta entrevista: "Não digo que o Benfica pede a Vítor Pereira que este diga aos árbitros para favorecerem o clube. Não estou a dizer isso. O que eu digo é que Vítor Pereira faz isso porque sabe que o Benfica é o único que o apoia. Por isso não quer que um árbitro que desagrade ao Benfica apite os jogos desse clube. O Benfica nunca falou comigo ou pediu qualquer favorecimento. Mas, Vítor Pereira sim. Na semana em que tinha um jogo do Benfica ligava-me para que eu tivesse cuidado e que o jogo corresse bem". 

Afirmou Marco Ferreira sobre Vítor Pereira: "Antes do Sp. Braga-Benfica ele pediu-me para não fazer caso do que ouvia no banco do Benfica. Disse-me isso porque, no jogo anterior que eu tinha arbitrado do Benfica, expulsei o Jorge Jesus ao intervalo e ele não queria que isso voltasse a acontecer." 
Expulsou Jorge Jesus por este no intervalo do Boavista-Benfica lhe ter alertado para os varios erros arbitrais cometidos nessa 1ª parte, estando a por em risco a integridade fisica dos seus jogadores.

Marco Ferreira lança mais criticas ao Vítor Pereira: "Depois do Braga-Benfica de que falei fui nomeado para um Rio Ave-Benfica. Essa semana ligou-me duas vezes. Na última chamada disse-me que se não fizesse um bom jogo não poderia nomear-me para o Benfica-FC Porto, que era em abril. Disse para ter cuidado, que aquele era o jogo do título do Benfica. Disse-lhe que não era, que o Benfica tinha quatro pontos de vantagem para o FC Porto. E ele respondeu: É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com quatro pontos de diferença do que com dois ou um. Isto, segundo o meu ponto de vista, é grave. Estava a referir-se claramente ao Benfica".

Quando o jornalista pergunta ao Marco Ferreira de alguma decisão polémica que ele tenha tomado contra o Benfica ele ao menos reconhece que: "Na derrota em Braga, em outubro, ainda na 8ªjornada, o jogo correu-me mal. Mas para os dois lados. Depois desse jogo, o Benfica contestou-me e disseram-me que nunca mais apitaria um dos jogos mais quentes. E desde aí nunca mais apitei qualquer jogo importante. Na época anterior fui considerado o segundo melhor árbitro de Portugal, atrás de Proença. Apitei o Benfica-Sporting, duas vezes o FC Porto-Benfica... Os jogos correram bem"

Ai sim, os jogos correram bem?  Só se for para os interesses obscuros do Marco Ferreira, pois para a arbitragem foram uma vergonha! 
Ora vejamos: No Braga 2 - Benfica 1, o Benfica começou bem nos primeiros minutos, marcou o 1º golo do jogo mas os jogadores baixaram de rendimento confrontados com o jogo violento que o Marco Ferreira permitiu aos jogadores do Braga, como as imagens seguintes documentam. 
Nenhum arbitro honesto pode afirmar depois de uma atuação semelhante que este jogo lhe correu bem.

Atenção que esta falta sobre o Gaitan foi na cometida na área e o corte do defesa bracarense acaba sendo com a mão mas como foi aos 85 minutos aparentemente iria estragar o resultado pretendido pelo Marco Ferreira e por isso ele preferiu fechar os olhos, mesmo sabendo que tal facto seria mais um erro iria prejudicar a sua nota final desse jogo.  

Agora vejam estas 2 imagens dos jogos entre F. C. Porto e o Benfica, que Marco Ferreira diz que lhe correram bem. O Fesja e o Sálvio é que sairam bem maltratados para que o Marco Ferreira possa defender o seu bem-estar particular.

Na 26ª jornada, no Rio Ave-Benfica, com o Benfica a vencer por uma bola o Rio Ave, Marco Ferreira aos 74 minutos assinalou um penalti favorável ao Rio Ave pela bola ter batido na mão do Samaris na sequência de um canto, mas na 31ª com o resultado também em 1-0 neste caso para o F. C. Porto, esquecendo a coerência não assinalou penalti no lance documentado na foto seguinte em que o Alex Sandro corta deliberadamente um centro com o braço.




Nesta entrevista afirmou Marco Ferreira que no Rio Ave-Benfica: "O Benfica vencia por 1-0 quando apitei um penálti a favor do Rio Ave e mostrei cartão vermelho direto ao capitão do Benfica. O Rio Ave deu a volta ao marcador e venceu por 2-1. Foi um bom jogo." Resumo em A MINHA CHAMA.

Quando um arbitro publicamente assume ter conseguido alterar o resultado de um jogo, castigando uma equipa um penalti desfavorável e mostrando um vermelho direto ao seu capitão, o futebol está mesmo no completo lamaçal. 
Este arbitro não tem noção do ridiculo! Nós aqui no blog sabemos o efeito que tem no jogo as decisões arbitrais relevantes (penaltis e as expulsões), então quando são 2 no mesmo sentido, poucos são os jogos em que a equipa castigada consegue mesmo assim vencer.
Só ele saberá porque nunca assinalou faltas na área cometida pelos jogadores do F. C. Porto, ele não nos vai querer enganar que nunca ocorreram faltas nessa área.


Marco Ferreira acredita que consegueria ganhar o campeonato 2014/15 para o clube cujo interesse defende se lhe têm nomeado para um 4º jogo do Benfica para arbitrar. Atenção que estamos a falar de uma equipa (Benfica) que conquistou 27 vitórias em 34 jornadaspara se sagrar campeão nacional de 2014/15, sofrendo apenas 3 derrotas em toda a época, duas delas garantidas pela arbitragem do Marco Ferreira e no outro jogo do clube que dirigiu ainda expulsou o Jorge Jesus no fim da 1ª parte mas infelismente para os interesses do Marco Ferreira não chegou para evitar que o Benfica vencesse essa partida. Consultando os dados estatisticos vemos que o F. C. Porto foi o clube que beneficiou de mais penaltis favoráveis assinalados pelo Marco Ferreira nos últimos 8 campeonatos e constatamos que este arbitro nunca assinalou um penalti desfavorável contra o F. C. Porto. Após estas declarações do ex-arbitro fica finalmente esclarecido do porquê desta tendencia tão declarada do Marco Fereira. Afinal ele esteve dentro do campo a defender o interesse de um dos candidatos ao titulo, prejudicando descaradamente o Benfica como agora voltou a fazer fora dos campos com estas declarações ofensivas ao Benfica. 
Um arbitro nunca deveria estar tão declaradamente ao serviço de um clube, Marco Ferreira. 


Hoje o Marco Ferreira assume que esteve no futebol para prejudicar o Benfica e que hoje já livre das restrições publicas a que os árbitros estão obrigados consegue finalmente trabalhar às claras em prol dos interesses de um dos candidato ao titulo, clube que sempre defendeu enquanto arbitro. Ainda existem jornalistas que não tem sequer curiosidade em verificar os números estatísticos deste arbitro, mesmo após estas declarações. Nas últimas 8 épocas, o F. C. Porto foi o clube com melhor % de pontos conquistados nos jogos arbitrados pelo Marco Ferreira, tendo conquistado 88% dos pontos, contra os 77%, 76% e 39% dos pontos conquistados pelo Benfica, Braga e Sporting. Sporting conseguiu conquistar na época passada a taça de Portugal apesar de Marco Ferreira o ter obrigado a joar em inferioridade numérica e como se constata nos números estatistícos dos últimos 8 campeonatos, o Marco Ferreira foi também um pessímo arbitro para os interesses do Sporting. 

No blog Benfica Sempre esta uma tradução para português da entrevista concedida ao jornal espanhol AS.




1 comentário:

Afonso disse...

Com estas polémicas o Vitor Pereira vai de vela.

Espero bem que se consiga por lá alguém de confiança. Ainda corremos o risco de ver lá outra vez um pinto de sousa.

É ponto assente que tem de ser uma pessoa de confiança do benfica, mas menos polémico que o atual presidente do conselho de arbitragem.