domingo, 29 de dezembro de 2013

NOMEAÇÃO DOS ÁRBITROS PARA A TAÇA DA LIGA


Nomeação estranha do Olegário Benquerença para o Sporting-Porto do dia 29/12/2012.
Pouca sorte do Sporting, já no jogo do campeonato contra o F.C. Porto tinha sido nomeado um arbitro com o qual o F.C. Porto também tinha ganha todos os jogos arbitrados nas últimas 6 épocas e o mesmo volta a acontecer neste jogo da Taça da Liga, pois com o Olegário Benquerença o F.C. Porto também teve 100% de aproveitamento dos pontos em disputa, tal como teve com o Artur Soares Dias nas últimas 6 épocas.

Desde a 26ª jornada da época 2011/12 que a comissão da arbitragem não voltou a nomear o Olegário Benquerença para jogos do F.C. Porto na LIGA ZON SAGRES. O vídeo em baixo foi retirado aos 25min. com o resultado em 0-0 desse último jogo do Porto arbitrado, jogo que terminou Braga 0 - F.C. Porto 1, e foi deverás esclarecedor sobre a cumplicidade/dependência entre o Olegário Benquerença e o F.C. Porto.


Conseguem imaginar este arbitro dirigindo-se ao Leonardo Jardim para o repreender e este com grande confiança ripostar para o arbitro com um ameaçador, ..."Muito cuidado ai, estou-te a avisar! .........Cuidado! Cuidado!" E o cumulo seria o Olegário Benquerença após essas ameaças dar por concluído o seu exercício de autoridade e abandonar de fininho o local sem exercer o poder disciplinar que lhe compete na condução da partida. O que pensam os adeptos destas imagens.
Será que o condicionamento existente e evidente à data já não existe atualmente, dai esta nomeação?
 

 Carlos Eduardo após o 2º amarelo, no Sporting 0 - F.C. Porto 0, por gestos chama maluco ao arbitro. Será que as imagens deste insulto a dignidade do arbitro vão servir para a instauração de um sumaríssimo tal como o gesto do Enzo Perez. A comissão de disciplina já deu mostra que não tolera ofensas aos árbitros, as imagens da TVI servem para castigar, tal como as imagem da BenficaTV ? Serve sim!!!

Como se vê é de todo desaconselhável a nomeação desde arbitro e não é só por ser genro do António Garrido.






Esta semana o jornal do Sporting publicou um artigo sobre os responsáveis pela arbitragem, com a discrição dos elementos que compõem o conselho de arbitragem responsável pelas nomeações e classificações dos árbitros.

Conselho de Arbitragem (A sua composição por cores preferidas)


No blog O FURA-REDES podemos constatar que:

Presidente do Conselho
Vítor Pereira - instrutor FIFA, observador da UEFA. Adepto do Sporting com quase 5 décadas de filiação clubística.

Vice-Presidente do Conselho (Secção Profissional)
António Rodrigues da Silva - Responsável pelas nomeações, provém da AF Braga, estando conotado com fortes ligações ao FCP.
Vice-Presidente do Conselho (Secção não Profissional)
Carlos Manuel Carvalho - é um ex-presidente do CA da AF Porto e acusado de corrupção passiva desportiva no caso Apito Dourado. É dono do conhecido Lima 5, conhecido por o Novo Canal Caveira. Juntamente com o irmão do Reinaldo Telles é dono do restaurante Antunes, onde foram gravadas muitas escutas do caso Guímaro.

Vogais (Secção Profissional)
Luís Guilherme - Responsável pelo pelouro Administrativo e Financeiro. Como árbitro passou despercebido - o que não é necessariamente bom... - tenho ganho notoriedade como dirigente da APAF. Atualmente é presidente da CAJAP, Confederação de Juízes e Árbitros de Futebol - o que esta gente arranja para aparecer e se encostar... - e é, como bem sabemos, um grande amigo do Sporting e já de longa data. O jornal do Sporting realça a sua estreita relação com Adelino Caldeira e o identifica como apoiante de Paulo Costa, seu colega de comissão e de outras andanças.
Lucílio Baptista - Vogal responsável pelo pelouro da formação. Um caso paradigmático de que Roma paga aos traidores. A sua passagem pela arbitragem é um compêndio de como cavalgar a toda a sela e fugir entre os pingos da chuva, agradando aqui e ali aos dois lados da margem do sistema.
Domingos Manuel Gomes - é de acordo com o jornal do Sporting, um elemento com grandes ligações ao F.C. Porto e é um grande amigo do Reinaldo Teles.
Vogais (Secção não Profissional)
Paulo Costa - Ex-árbitro da associação do Porto, cuja ligação ao F.C. Porto todos os adeptos de futebol ainda tem bem presente na memoria.

Partilha a tua opinião sobre esta nomeação. Comente nesta pagina.

2 comentários:

vafm67 disse...

.
http://aguia-real.blogspot.pt/2013/12/pessimo-2013.html
.

vafm67 disse...

.
http://aguia-real.blogspot.pt/2013/12/o-padrao-novamente-o-mesmo-padrao.html
.