Na temporada passada, no dia 28/04/2024 denunciamos aqui que os responsáveis pela Arbitragem em Portugal, estavam a utilizar as nomeações para desvirtuar a verdade desportiva, ao nomearem o Nuno Almeida para o seu 5º jogo do Sporting para controlar o FCP 2 - Sporting 2 da 31ª jornada! Na altura questionamos aqui no Blog, o porquê de ao constatarem que Nuno Almeida e Cláudio Pereira tinham garantido 4 vitórias do Sporting nos seus 4 jogos 2023/24 normais, sentiram necessidade de lhes conceder um 5º jogo extra, mas não ouvimos nenhum esclarecimento publico sobre as razões de se ter aberto tal precedente de conceder um 6º jogo extra. É que estando o Nuno Almeida na sua última temporada até se poderia compreender que seja agraciado para poder acompanhar o seu Sporting num 5º jogo, para se despedir em comunhão com os seus, agora conceder a um jovem arbitro de 2º ano como era o Cláudio Pereira um 5º jogo é inédito e não encontramos justificação para tamanha excepção! O critério não devia ser somente se é nomeado para um 5º jogo caso o Sporting tenha vencido os 4! Cláudio Pereira teve direito até a um 5º jogo extra do Sporting em 2023/24, o que contrasta com a época 2024/25 em que teve apenas 2, ao não ter conseguido garantir a vitória do Sporting, no seu 1º jogo 2024/25 (12ª jornada), por isso deixou der ter direito aos normais 4 jogos do Sporting 2024/25, só voltaria a ser nomeado para o seu 2º jogo, uma volta inteira depois na 29ª jornada, ele terá percebido o que o Conselho de arbitragem pretendia dele, pelo que fez de tudo para garantir a vitória do Sporting, mesmo que para isso tenha que errar ao não assinalar uma falta cometida na área do Sporting,
Época após época, temos visto cada árbitro a ser nomeado para controlar no máximo 4 jogos de cada candidato ao titulo por temporada, é por isso, que mesmo sabendo que nestas últimas 17 épocas, o Benfica e o FCP repartiram entre si a maioria dos títulos (7 para cada equipa, sendo que o Sporting conquistou os restantes 3). O Sporting nas últimas 2 épocas conseguiu se sagrar Bi-campeão! Ao contrário do que é norma de no máximo apitarem 4 jogos de cada candidato, utilizaram 2 árbitros para controlar 11 jogos do Sporting 2023/4 (Nuno Almeida e Cláudio Pereira, 10 vitórias e 1 empate no Dragão) e em 2024/25 voltaram a utilizar apenas 2 árbitros para controlar uns extraordinários 11 jogos do Sporting (Fábio Veríssimo e Luís Godinho, 9 vitórias e 2 empates, isto tendo controlado os 2 jogos contra o Braga e o confronto direto contra o Benfica e contra o FCP). Nesta época 2024/25, o Conselho de Arbitragem com os 5 violinos controlou 17 jogos que fizeram do Sporting Bi-campeão (Fábio Veríssimo, Luis Godinho, António Nobre, Tiago Martins e Claudio Pereira). O Sporting garantiu a vitória na 2ª jornada (Luís Godinho), na 3ª jornada (com Tiago Martins), na 4ª Jornada (novamente Luís Godinho), na 9ª jornada (Fábio Veríssimo) e na 11ª jornada (novamente Luis Godinho), depois com a saída do Ruben Amorim, como o Sporting perdeu na 12ª e 13ª jornada, decidiram recorrer ao Fábio Veríssimo para regressar as vitórias na 14ª, mas como voltou a perder pontos ao empatar na 15ª contra o Gil Vicente, então voltaram novamente ao Fábio Veríssimo na 16ª jornada, para assim vencer o Benfica por 1-0 recuperando a liderança do campeonato, depois na 17ª como voltaram a empatar, então chamou-se novamente o Luís Godinho de urgência para retomar as vitórias na 18ª jornada (aqui já tinham utilizado Luis Godinho por 4 vezes, mas era urgente não deixar cair o Sporting da liderança). Basicamente com 5 ou 6 árbitros encontramos quase todas as 12 vitórias nos 90 minutos regulamentares que o Sporting 2024/25 teve nos seus últimos 36 jogos, como se pode ver em seguida do ZeroZero:
Basta ver os árbitros que controlaram os jogos que o Sporting conseguiu vencer, para vermos os nomes são sempre os mesmos (Fábio Veríssimo, Luis Godinho, António Nobre, Tiago Martins, Claudio Pereira e Helder Carvalho são estes que encontramos nos jogos que o Sporting conseguiu vencer), sabendo-se que Luís Godinho foi o arbitro e Tiago Martins o VAR da final da Taça que não quiseram ver a barbara agressão de Matheus Reis a Belotti. Nas 11 primeiras jornadas, o Sporting usufruindo de 6 penáltis tinha conseguido 11 vitórias, depois como a quantidade de grandes penalidades diminuiu, começaram as dificuldades da equipa e a partir dai passou a se valer principalmente dos 5 violinos, que o Conselho de Arbitragem vem utilizando para embalar os adeptos de futebol em Portugal!
5 árbitros conseguiram fazer um Sporting, que após a saída de Ruben Amorim, passou 22 seguidos em que não conseguiu sequer 2 vitórias seguidas nos 90 minutos regulamentes Bi-campeão e vencedor da dobradinha em 2024/25 (com os 5 violinos a controlar os jogos não há rival para o Sporting em Portugal). Após dessa sequência de 22 jogos em que só vencia com os 5 violinos, o Sporting finalmente entrou numa sequência de 6 vitórias seguidas (assinalamos esse período no retângulo laranja), mas convenhamos nesses 6 jogos usufruiu de 6 penáltis. Que equipa não se arrebitaria, com 6 penáltis em 6 jogos? Ao 7º jogo, ai como voltou a não haver o penálti da praxe, o Sporting voltou a empatar, agora com o Braga, (Luis Godinho ainda expulsou um jogador do Braga, mas já não houve tempo para se marcar o golo da vitória). Depois na 29ª jornada foi chamado, o Claudio Pereira, que ao não assinalar 1 penálti claro contra o Sporting, permitiu-lhe vencer por 1-0 o Santa Clara, depois na 30ª decidiram utilizar novamente o Fábio Veríssimo (5º jogo) para garantir a vitória na 30ª jornada e não satisfeitos, viriam ainda a nomea-lo para o seu 6º jogo do Sporting na 34ª jornada e possibilitando-lhe, assim, dar o seu contributo e participar na festa do Bi-campeonato, para o qual tanto contribuiu (Fábio Veríssimo que conseguiu a proeza do Benfica ter sido derrotado nos 2 jogos do clube que apitou em 2024/25). Depois do Nuno Almeida que teve o seu 6º jogo para se despedir em beleza na festa do titulo do Sporing na 34ª jornada de 2023/24, Fabio Veríssimo que não está em final de carreira, tornou-se no 2º arbitro a controlar 6 jogos de um dos candidatos ao título na mesma temporada! É obra, 6!Com o FCP a entrar numa profunda crise financeira, a solução encontrada foi a de Elevar o Sporting com o objetivo de manter o Benfica longe de um sucesso hegemónico na Liga Portuguesa, quem decide acredita que assim seria mais fácil de vender a centralização de uma Liga, em que existiam 3 equipas a dividir os títulos entre si, em vez de só 2 equipas! É por essa razão que em média os 4 candidatos ao titulo usufruem de 1 penalti a cada 8 golos marcados (550 penáltis para marcar 4.490 golos), mas quando vemos individualmente, constatamos que o FCP e Sporting usufruem de 1 penálti a cada 7 golos marcados, enquanto o Benfica precisa de marcar em média mais de 11 golos por cada penálti! Concedendo ao FCP, 30 penáltis de vantagem sobre o Benfica, conseguiram que o Benfica só tivesse um saldo de golos suoerior ao do FCP em 35 golos, em vez dos 65 que se teriam verificado sem penáltis. 2 equipas com 65 golos de diferença não teriam o mesmo nº de campeonatos conquistados.
Quadro resumo de golos e penáltis favoráveis/desfavoráveis assinalados nas últimas 17 épocas:
Quando vemos que, o saldo de golos do Benfica seria 280 golos superior ao do Sporting (784-504), ninguém consegue explicar, como depois vemos que na competição o Sporting usufruiu de um saldo positivo de 86 penáltis, o Benfica de 84 penáltis e o FCP usufruiu de um saldo positivo de 114 penáltis!Caros amigos, perguntam vocês como os responsáveis pela Arbitragem conseguiriam utilizar a tendência arbitral dos elementos que tem a disposição para atingir esse objetivo?
É fácil de se detectar que tem havido viciação arbitral, que Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Olegário Benquerenca, Pedro Proença defenderam os interesses do FCP, de que Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo e Luís Godinho defenderam os interesses do Sporting e que Bruno Paixão defendeu os interesses do Benfica. No quadro resumo, constata-se que sem penáltis só por si, nestas últimas 17 épocas o Benfica marcou mais 280 golos do que o Sporting, mas incompreensivelmente o Sporting usufruiu de mais penáltis do que o Benfica!
Em condições arbitrais normais, é impossível de ocorrer, uma equipa marcar mais 280 golos que a outra sem que não tenha ocorrido mais infrações na área atacante dessa equipa, que não tenha obrigado os seus adversários a cometer mais infrações na sua área defensiva! Conseguem imaginar a quantidade de vezes a mais que é preciso chegar a área adversária até se conseguir marcar mais 280 golos que o rival! Marcar 280 sem que ocorra nenhum penálti! Alguém consegue acreditar que é possível isso ocorrer sem que haja batota! É obra! Ainda há quem finja não ver nada de anormal nos dados da Liga Portuguesa!
Esclarecedor sobre o quão viciado tem sido a competição na Liga da VARgonha! Vale tudo! Até pisão na cabeça dos Benfiquistas, que a falta vai ser assinalada contra o Benfica! Os árbitros ainda têm o desplante de depois de visionadas as imagens VAR, virem anunciar que são os jogadores Benfiquistas que utilizaram a cabeça para rasteirar os adversários, tenho pena dos coitados/indefesos pitons! Anunciam que tem de assinalar falta contra o Benfica e siga o jogo, o que importa é retirar a posse de bola ao Benfica e a dar aos adversários, garantir que os golos acontecem onde é pretendido!
LOOLLL. fantasia pura
ResponderEliminarFantasia só para quem não quer ver. Os números não mentem.
ResponderEliminar"Fantasia pura" a cantar desde 2016
ResponderEliminar