As minhas desculpas a mãe, ao pai, a mulher, filhos, todos seus amigos e entes queridos que, sofreram ao presenciar estas imagens dele a sofrer por envergar a camisola do Benfica como nunca esperaram algum dia ver. Infelizmente isto retrata com propriedade a forma como a integridade física pode ser ameaçada impunemente em Portugal somente resultante do Anti-Benfiquismo que grassa por aqui.
Os erros arbitrais fazem muita diferença, no que é o obter sucesso ou insucesso desportivo! Muitos até tentam desculpar erros arbitrais, de jogadores por expulsar aos 95 minutos, mas não conseguem negar o efeito que os erros arbitrais grotescos desfavoráveis ao Benfica nas últimas épocas! Belotti, aos 95 minutos decidiu ir proteger a posse de bola perto da bandeirola de pontapé de canto, foi abalroado por dois adversários, enquanto caia foi pontapeado nas costelas e caído no chão foi ostensivamente pisado na cabeça pelo Matheus Reis, mas o Luis Godinho decidiu dar a posse de bola ao Sporting, incompreensivelmente terá considerado que, Belotti carregou com as costas irregularmente os indefesos Sportinguistas, que lhe estavam a empurrar/pontapear! Como caiu e no chão teve que suportar com os pitons do Matheus Reis na cabeça, ficou queixoso, a solicitar ao arbitro que lhe permitisse ter assistência médica, pelo que Luís Godinho, lhe indicou que aos 95 minutos tinha de ser assistido fora de campo e que o jogo iria prosseguir com o Benfica com apenas 10 jogadores em campo. A Belotti não restou solução que não fosse continuar a competir mesmo diminuído fisicamente e sem a devida assistência, enquanto que o VAR Tiago Martins vendo as imagens na TV, se manteve alheio a tudo o que estava a passar nos écrans, o único objetivo dele é que se prosseguisse o mais rapidamente possível, afinal já só restava mais 5 minutos para se chegar aos 10 minutos de descontos que o arbitro tinha concedido. Belotti mesmo diminuído, heroicamente reentrou e se entregou a luta nos minutos que faltavam disputar, tentou com as forças que lhe restava se alhear das consequências/efeitos dos pitons na cabeça ou costelas, mas infelizmente para ele, no final o arbitro ainda viria a conceder 1 penalti para o Sporting aos 100 minutos, acabou saindo perdedor no prolongamento e o infrator saiu vangloriado. Todos vão dizer que Belotti fracassou no Benfica, pois terminou os 6 meses de estadia no Benfica sem nenhum troféu acrescentado no seu currículo. Quando ingressou no Benfica ainda poderia fazer a dobradinha, mas nada conseguiu acrescentar no seu currículo, já Luis Godinho e Tiago Martins, conquistaram mais um precioso troféu, os pitons na cabeça ou costelas não lhes fez nenhuma mossa!
Onde o VAR Tiago Martins viu um erro claro/obvio nesta disputa da bola que o arbitro não tinha visto?
Os Benfiquistas já deixaram de tentar perceber os critérios arbitrais em Portugal, este Derby para a Taça teve uma arbitragem à Inglesa até aos 52 minutos, quando o Bruma marcou o 2-0 que o VAR Tiago Martins viria a anular para assinalar uma alegada falta do Carreras depois dele ter cortado a bola com se vé acima e a partir daí o Luis Godinho passou a assinalar faltas e faltinhas favor do Sporting sempre que algum Benfiquista encostasse no adversário, o Benfica deixou de poder ganhar a posse de bola, pois o arbitro estava sistematicamente a conceder a posse de bola ao Sporting para forçar o reequilibrar desse jogo. Nesta semana Dahl foi pisado dentro da área, levou amarelo por cair depois duma pisadela, quando na semana passada, mesmo estando ambos os jogadores longe da bola, o VAR mandou assinalar penálti que viria a permitir ao Braga marcar o seu único golo nesse empate, Braga 1 - Benfica 1 da 34ª jornada.
O Benfica nesta temporada não conseguiu ser superior ao Sporting ao ponto de conseguir resistir aos critérios arbitrais do Luis Godinho/Tiago Martins (Final da Taça), João Pinheiro/André Narciso (33ª jornada), Fabio Veríssimo e António Nobre na 29ª jornada, que insistiu em em retirar 2 pontos ao Benfica contra o Arouca, mesmo alertado pelo VAR que estava a errar. Nesta temporada ficou provado que com apenas mais 1 penálti, o Sporting conseguiu se sagrar campeão, é quase certo que se o Benfica tivesse obtido o seu 13º penalti quando Debast empurrou ostensivamente Otamendi, teria igualado os 13 penáltis do Sporting, sagrando-se assim nesse caso o campeão 2024/25. O penálti é muito importante no rendimento desportivo, o Sporting hoje sem ter usufruído do penálti da ordem não teria tido a sua única oportunidade de golo aos 100 minutos. Qual foi a contribuição do Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, António Nobre e João Pinheiro nesta extraordinária época da dobradinha de um Sporting a 70%? Em conjunto controlaram esta final da taça e 17 jogos do Sporting para o campeonato, nos quais não ocorreu sem nenhuma derrota do Sporting, apesar de terem apitado os 2 confrontos diretos com o Benfica, 2 contra o FCP e os 2 contra o Braga. Quem controla a arbitragem na Liga neste momento é claramente o Sporting, o Taremi ficou com a fama de piscineiro, ao ter marcado 38 golos de penálti nos 4 anos de FCP, mas Gyokeres em 2 anos já vai em 39 golos de penáltis. Vangelis infelizmente não tem esses penáltis, daí só conseguiu marcar 39 golos na sua temporada de estreia, em que só conquistou uma taça da Liga.
Quem venceu a dobradinha foi o Sporting. Voltamos a era dos 5 violinos! Tem sido isto sistematicamente na Liga da VARgonha!
Este foi o 39º golo do Gyokeres de penálti nestas 2 épocas que leva de leão ao peito!
Quantos golos de penálti marcará nas próximas 2 épocas, caso esteja longe do colinho dos 5 violinos?
Parabéns ao arbitro Luís Godinho e ao VAR Tiago Martins! Lindo serviço prestado à Liga da VARgonha! A unica falta a favor do Benfica que assinalaram foi quando tiveram de decidir entre 2 faltas que estavam a ocorrer e decidiram assinalar a que ocorre fora da área de forma a não serem obrigados a assinalar a que estava a ocorrer dentro de área, que impossibilitou Belotti de cabecear para golo um centro em que a bola vai exatamente para a zona em que está a ser agarrado, como se pode ver aqui.
prejuízo ao longo dos anos? foram para todos os clubes menos para o benfica, quando o benfica se sente prejudicado num jogo, já foi beneficiado em 20, senão vejamos os resultados que tem tido, em 26 campeonatos, 10 por cento foram adulterados em seu favor, é mails é vouchers é malas xau é calabotes, enfim ainda se queixam, deviam era ter vergonha .
ResponderEliminarO anónimo o que tem a. Ré o cu com as calças?
EliminarDeixa-me rir com tamanho discurso dos coitadinhos... Passaram a segunda parte a atirarem-se para o chão, a queimar tempo e queixam-se de que? 10 minutos era o mínimo. Já vocês estao habituados a marcar depois da hora. Quanto ao pisao na cabeça está errado, mas já esqueceram do murro do Di Maria ao Pedro Gonçalves, curiosamente com o mesmo árbitro, árbitro esse que não teve tomates para expulsar o Di Maria quando ele lhe encostou a testa a dele? Só vêem para um lado! Tirem as palas
ResponderEliminarPara ti vale tudo. Se fosse o contrário estavas a marrar
EliminarBoas. Seria interessante fazer uma análise das decisões VAR a favor e contra cada um dos 3 grandes.
ResponderEliminarMas afinal é ou não verdade o que se viu durante o desafio. Para quem gosta de futebol e tem isenção na análise seja de que clube for, não pode concordar com estas arbitragem que inteligentemente manipulam os resultados finais, impunemente. Aqui o crime compensa.
ResponderEliminarAcabou o reinado da mafia começou o da camorra
ResponderEliminarMuito bem. Isto já está a ir muito longe
ResponderEliminarO problema não é ter sportinguistas nos lugar chave do futebol português, o problema é a falta de profissionalismo no desempenho das suas funções.
ResponderEliminarMAIS UM SÍTIO QUE NÃO VALE A PENA VISITAR, SÓ SE FOR OSGA OU MORCÃO, ENTÃO SIM, PODE BOTAR CAGADURA. NÃO LHES CORTEM O PIO NÃO.
ResponderEliminarEm espanha houve um senhor que pontapeou um jogador na cabeça. Levou "n" jogos de castigo. Por acaso era da escola do Porto. Safou-se de ser erradiado do futebol porque era do Real Madrid. Vamos, então, ver o castigo desse Mateus. Uma pergunta final, quem nomeia os árbitros nao deveria pedir desculpa ao Benfica? Foi retirada uma taça de Portugal ao Benfica, e passaram três dias, o silêncio das instituições do futebol estao em silêncio. Proponho assim, em resposta ao silêncio, que o Benfica. Na supertaça o Benfica deveria apresentar a equipe B, os juniores ou os juvenis em campo. Obviamente, os adeptos do Benfica ficariam todos em casa. Só, assim, esses organismos sentiriam na pele o poder do Benfica.
ResponderEliminar