Nesta 29ª jornada todos assistimos a um belo exemplo de como se pode adulterar por completo a classificação de uma Liga Profissional de futebol. Nesta jornada, caso fosse assinalado 1 penálti desfavorável ao Sporting na sua deslocação ao Santa Clara ainda com 0-0 no marcador e também não fosse penalizado o Benfica com este penálti que levou a equipa a perder 2 pontos com o Arouca, neste momento em vez de termos o Sporting e o Benfica em igualdade pontual, teríamos o Benfica a alargar a vantagem para 4 pontos em relação ao Sporting, ou seja, o Derby a disputar no Estádio da Luz na 33ª jornada deixaria de ser tão decisivo com é neste momento. Na Liga Portuguesa durante as últimas 17 temporadas aqui analisadas neste blog, é bem notório que quem controla a arbitragem tem vindo a usar os penáltis para prejudicar o rendimento desportivo do Benfica, sendo que o FCP e o Sporting tem tido um clara vantagem arbitral comparativamente ao Benfica, pois nesse período foram concedidos 164 penáltis ao FCP, 150 penáltis ao Sporting e apenas 139 ao Benfica, apesar do Benfica ter o melhor ataque com 1.271 golos marcados seguido do FCP com 1.192 golos marcados e o Sporting com 1.044 golos marcados. Só não vê que tem existido viciação com os penáltis assinalados na Liga Portuguesa que não percebe nada de estatísticas e probabilidades, pois em condições arbitrais normais, seria impossível de ocorrer menos penáltis favoráveis ao Benfica do que ao Sporting que marcou menos 227 golos que o Benfica. Nunca poderia em média nestas últimas 17 épocas, o Sporting usufruir de 1 penálti a cada 6,5 golos que marca, enquanto o Benfica obtém 1 penálti a cada 9,1 golos marcados!
Quando analisamos o curriculum do António Nobre, constatamos que já assinalou 9 penáltis favoráveis aos 4 candidatos ao titulo, mas concedeu mais de metade desses penáltis a 1 só clube, o Sporting que usufruiu de 5 penáltis. Também quando se analisa os 4 penáltis desfavoráveis aos 4 candidatos que já assinalou chegamos a conclusão que nunca puniu o seu Sporting com nenhum penálti desfavoráveis, mas já assinalou 2 penáltis desfavoráveis ao Benfica! Não há duvidas que António Nobre persistiu no erro porque estava a procura de um determinado resultado, algo que acabaria por conseguir. Não António Nobre, o jogador nº30 não rasteirou o adversário com o nariz, ninguém utilizaria a cara para pregar uma rasteira, Nobre!
Aqui está, a alegada falta que viria a permitir ao Arouca empatar este jogo (Benfica 2 - Arouca 2).
António Nobre depois de visionar as imagens, teve a pouca vergonha de dizer ao Estádio que o defesa nº30 rasteirou o atacante com a cabeça. Mas que defesa iria utilizar o nariz para rasteirar um avançado? Isto somente acontece na fértil imaginação do António Nobre que está sistematicamente em busca de tomar decisões que possam favorecer desportivamente o seu Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário