quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Na Europa são assinalados os penaltis cometidos sobre os jogadores do Benfica! Olha a diferença que faz!

Neste momento, com 2 jogos realizados na LC, o Benfica já usufruiu de mais penaltis em jogos Europeus (2 penaltis no total) do que nos 7 jogos para o campeonato nacional, ist apesar de competir numa Liga Portuguesa em que já foram concedidos 4 penaltis ao Sporting e 4 penaltis ao FCP. Em Portugal é evidente que são sonegados penaltis ao Benfica, o Benfica não pode ser a equipa que claramente marcou mais golos em Portugal nas últimas 17 temporadas e não ser nem a 1ª nem a 2ª que usufruiu de mais penaltis. FCP usufruiu de 158 penaltis, o Sporting de 139 penaltis (com um ataque que marcou 968 golos) e o Benfica apenas usufruiu de 128 penaltis mesmo tendo um ataque com 1.200 golos marcados (já imaginaram a quantidade de vezes que se tem que chegar a àrea para conseguir marcar mais 232 golos que o rival e não ocorrerem mais penaltis do que esse rival usufruiu).

Este Benfica 4 - Atlético Madrid 0, é um grande exemplo da diferença que é serem assinalados os penaltis ou não serem. De 1-0 para um 4-0, as vezes está apenas a uma distância de uma decisão arbitral justa ser tomada ou não. Aos 52 minutos, de penalti o Di Maria fazia o 2-0, serem assinalados penaltis para o Benfica é coisa que não vemos na Liga Portuguesa acontecer, nas últimas épocas. 

Um jogo em que o Benfica está a dominar completamente, como acontece muito na nossa Liga, com o Benfica a vencer por 1-0, o atacante do Benfica é derrubado dentro da área e o arbitro nada assinala, se fosse com os comandados do Fontelas Gomes, o VAR  também nada dizia e o Benfica perderia a oportunidade de marcar o 2º golo no jogo que matou as esperanças de sucesso ao adversário. Até ao final seria um jogo com um resultado muito apertado, que tanto poderia dar a sensação de uma vitória não convincente para os "verdadeiros" ou até acabar num empate, caso o adversário tenha num momento de sorte marcado um golo. Esta é a grande diferença entre serem ou não serem assinalados os penaltis. Os dados estatísticos deixam por demais evidente que o Benfica na Liga Portuguesa tem condições arbitrais muito inferiores aos do Sporting e FCP, clubes que em média nas últimas 17 épocas, por cada 100 golos marcados foram-lhes concedidos 14 penaltis, quando ao Benfica apenas são assinalados 11 por cada 100 golos marcados. Quando agregamos dados de 17 épocas, não seria expetável encontrarmos uma diferença tão grande entre o Benfica e os outros 2 rivais ao Titulo.

 

Sem comentários: