sábado, 21 de setembro de 2024

Villas-Boas completará a sua 1ª dezena de jogos do campeonato como presidente do FCP em Guimarães

O FCP tem sido a equipa mais bafejada pela arbitragem nos últimos 40 anos, agora a farsa que se passa na Liga Portuguesa, é ainda mais evidente aos olhos de todos. Villas-Boas após 5 meses como presidente, ainda não viu o FCP conseguir vencer nenhum jogo em que o FCP não tivesse marcado o 1º golo de penalti ou terminado em superioridade numérica! Dados como este só ocorrem numa Liga do 3º mundo, nunca numa Liga Profissional em que é suposto existir equidade entre as equipas!

Desde que Villas-Boas foi eleito presidente do FCP, já foram disputados 9 jogos da Liga Portuguesa, o FCP de Villas-Boas prepara-se para fazer em Guimarães a sua 1ª dezena de jogos para o campeonato Português como presidente do clube. O único jogo que o FCP perdeu na era Villas-Boas, foi precisamente o único dos 9 jogos, em que não beneficiou de nenhum penalti ou expulsão favorável! Será que em Guimarães, com o jogo empatado o FCP não usufruirá de 1 penalti ou beneficiará novamente de competir em superioridade numérica?

Os dados estatísticos arbitrais do FCP na era Villas-Boas deviam fazer corar de vergonha os responsáveis pelos destinos da Liga Nacional, é que não é admissível encontrarmos em todos os jogos menos o que disputou com o Sporting, o FCP a usufruir ou do 1º golo obtido de penalti ou de uma expulsão de um adversário, no geral o FCP usufruiu 5 penaltis além de jogar 7 dessas 9 partidas em superioridade numérica. Em todos os primeiros 7 jogos da era Villas-Boas, o FCP jogou em superioridade numérica.

Em 9 jogos, usufruir de 5 penaltis e 7 expulsões de jogadores adversários (308 minutos em superioridade numérica) é algo que não é compreensível. Nesses 9 jogos, Sporting usufruiu de 5 penaltis e de apenas 1 expulsão (49 minutos em superioridade numérica). 

É que o rival Benfica que também tem obrigação de lutar pelos mesmos titulos que o FCP e Sporting, nesses mesmos 9 jogos da mesma Liga Portuguesa, quase não teve minutos em superioridade numérica, pois só ocorreu 1 expulsão de 1 jogador adversário do Benfica e foi aos 89 minutos. 


Não faz sentido, nesta temporada 2024/25 com apenas 5 jornadas disputadas, termos o FCP com 4 penaltis, o Sporting com 4 penaltis e o Benfica com apenas 1 penalti.

Será que aos olhos dos responsáveis da Liga, o FCP e o Benfica disputam o mesmo campeonato?

Sem comentários: