domingo, 12 de novembro de 2023

Novo lider! E PLURIBUS UNUM! ..........................E o campeão voltou!

Depois do muito terrorismo contra o Benfica e o seu lider, em 1º lugar, está o .... Benfica! 

Roger Schmidt - "É preciso resistência para ser treinador do Benfica. Era o 1º contra o 2º, logo a importância é clara. Seríamos líderes se vencêssemos, é a posição que queremos terminar no final. Estamos unidos e juntos, espero ganhar muitos mais titulos nos próximos anos" 

No futebol não é a Comunicação Social que define quem ganha ou perde, conseguem aumentar a confiança de uns e diminuir a dos outros, mas em última instância é o acreditar dos jogadores/treinadores e adeptos que levam as equipas ao sucesso. Aqui está o quadro resumo com o rendimento médio dos treinadores dos 3 grandes em Portugal, em que se prova que Roger Schmidt não só tem vantagem nos confrontos diretos contra o Sérgio Conçeião (3-1) como tem sobre Ruben Amorim (1 vitória, 2 empates e nenhuma derrota), além de o Benfica com a sua liderança apresentar maior % de vitórias (74%) e o menor percentagem de derrotas (12%). 



Os jogadores, treinadores e adeptos unidos demonstraram muito que querem ir ao Marquês! O lema do Benfica é: E PLURIBUS UNUM, sozinho ninguém ganha nada. Não é só o Roger Schmidt que quer levar o Benfica para o Marquês, os jogadores e adeptos também responderam ao repto do treinador e demonstraram que querem muito este titulo 2023/24.

Praticamente sem lesionados, o Sporting apenas sem o suplente Geny Catano, era dado por toda a Comunicação Social como vencedor antecipado deste Derby, uma vez que, com Bah, Bernat, Kokçu e David Neres lesionados, o Benfica está privado de 3 prováveis titulares e sem laterais o Roger Schmidt está imposibilitado de utilizar o seu 4-2-3-1 predileto, faltaria ao Roger Schmidt seguramente 4 dos 16, que seriam utilizados neste jogo, caso tivesse todos os jogadores disponíveis fisicamente. Obviamente, o Benfica como todas as equipas nos períodos em que estão privados de 4 dos 16 melhores jogadores do seu plantel por lesão, baixam de qualidade futebolistica, mas o que este Benfica de Roger Schmidt mostrou mais uma vez é que ninguém se resigna a uma derrota antecipada, ainda antes sequer de entrarem em campo. Mesmo sem os 2 lateraias titulares Roger Schmidt decidiu entrar em campo com o seu modelo de jogo predileto, a equipa reagiu muito bem criando muitas oportunidades durante a 1ª parte e mesmo tendo tido a infelicidade de sofrer golo no último lance da 1ª parte, o que obviamente aumentaria a confiança do Sporting e diminuiria a do Benfica, mas a equipa não desistiu e acabaria por dar a volta ao jogo nos descontos da 2ª parte. Aos 93 minutos deu-se o "MOMENTUM" da reviravolta para o 39! E aos 97 minutos, Tengstedt acabou sendo o herói do jogo, dando razão ao treinador que lhe tem vindo a lançar em jogo, sistematicamente quando necessita de um 2º avançado em campo. Tengstedt será mais um jogador cuja carreira no Benfica, o Roger Schmidt salva. 

Continuam as faltas na área sofridas pelos Benfiquistras a passar impunes.


Nos 3 anos antes da entrada do Roger Schmidt até a data de hoje, o Benfica continua com uma gritante desvantagem de penaltis em relação aos rivais, o FCP usufruiu de 41 penaltis favoráveis, o Sporting usufruiu de 33 penaltis favoráveis e o Benfica usufruiu apenas 22 penaltis favoráveis. Nestas condições arbitrais tão adversas é dificil ter sucesso, só Roger Schmidt conseguiu tirar o Benfica dos 3 anos de terror que estava a viver (0 troféus e a perder sempre com os rivais).
 

Grimaldo, Gonçalo Ramos, Enzo Fernandez, usufruem hoje do melhor contrato das suas vidas e grande parte disso, é mérito do trabalho de Roger Schmidt. Otamendi, Morato, António Silva, João Neves, Florentino, Chiquinho, João Mário, Rafa Silva, Petar Musa e Tengstedt só são hoje no Benfica, os jogadores que são pela ajuda que o Roger Schmidt lhes deu, sem Roger Scmidt, hoje estariam todos escorraçados do Benfica sem gloria nem eira, como meros flops (quem não se lembra do que se dizia deles antes de serem trabalhados pelo Roger Schmidt). É hora destes agora ajudarem o seu lider. Sozinho ninguém consegue, mas com o apoio incondicional dos adeptos, Roger Schmidt conseguiu e conseguirá também salvar a carreira no Benfica aos novos jogadores que chegaram ao plantel (Trubin, Bernat, Jurasek, Kokçu, Di Maria e Artur Cabral), todos eles também muito criticados pela MDCSDQT antes de poderem ter tempo de mostrar serviço. Nenhuma novidade nas criticas, pois, os seus antecessores também foram criticados, o que é necessário, é que o Roger Schmidt também os consiga salvar tal como todos os outros atrás referidos. 

4 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Esqueceste-te foi de mencionar os lances que decidiram o jogo, os dois roubos contra o Sporting e que colocaram INJUSTAMENTE a tua equipa de merda, que não joga um caralho, à frente, de forma artificial.

Redbuster disse...

Dói, não dói?

Donaldo_mz disse...

😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 Viste o jogo ou não? 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔

troza disse...

Olá Influência. O 1º e 3ºs são claros e os vídeos são fáceis de encontrar. Mas o 2º não vi em lado nenhum. Podes arranjar um gif ou um vídeo disso?

Já agora, para quem aparvalha muito: https://youtu.be/psf6qCPGyis?si=qLrH6DClnddlOSwB&t=601

Não será ainda mais um?