quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Hoje alguém comprou a 1ª pagina ou os jornais desportivos combinaram todos colocar o mesmo titulo: "PSG vai levar Gonçalo Ramos"

 

Quem será o interessado na compra do espaço na 1ª pagina dos 3 jornais para colocar a mesma frase? Até é compreensível que o Jorge Mendes possa ter interesse em vender o jogador, mas isso não é de hoje, já não é crível que o Benfica de repente tenha urgência em vender o jogador, antes sequer de ter garantido outro PL, de modo a que desportivamente o plantel não perca qualidade no ataque, já que a prioridade desta direção é o sucesso desportivo em vez do financeiro do reinado do Luís Filipe Vieira.

"PSG vai levar Gonçalo Ramos". O interesse do PSG não é novidade, daí não se perceber a necessidade destas capas no 1º dia de treino semanal de preparação para final da Supertaça. 

No Benfica de Rui Costa e Roger Schmidt a prioridade é desportiva, só assim se conseguiu obrigar o Chelsea a pagar os 120 M€ pelo Enzo Fernandez. É obvio que pelo rendimento apresentado até ao momento, nem Enzo Ferndandez, nem Gonçalo Ramos ainda justificaram a valorização de 120 M€, mas são ambos jovens jogadores de 22 anos, logo com muito potencial para contribuir desportivamente durante anos, até atingirem o topo e ai sim, serem então transacionados. Todos os atletas que se afirmam no Benfica, devem ter obrigatoriamente pelo menos 3 temporadas como titular, de modo a conquistarem o máximo de troféus pelo clube antes de serem vendidos, aos 24 ou 25 anos. Aí, o passe do jogador já atingiu o auge de valorização económica, e o próprio alteta tem condições de fazer o seu melhor contrato da carreira, daqueles valores que só os endinheirados da Europa podem pagar.  

Será que os jornalistas sabem qual é a clausula do Gonçalo Ramos? É certo que dinheiro não é problema para o PSG, mas também estão obrigados a respeitar o Fair-Play financeiro e já as propostas que fizeram na época passada não foram suficiente para o levar, porque hoje há está 1ª capa. Será que os jornalistas sabem que no defeso 2021/22, o PSG também quiz contratar o Gonçalo Ramos e o Benfica não aceitou o transacionar o seu PL,  mesmo sendo ainda apenas uma jovem promessa, que o novo treinador Roger Schmidt decidiu apostar como PL titular aos 21 anos? O Benfica não tem feito nenhum comentário publico sobre as possíveis movimentações do mercado, deixa a CS a fazer todas as extrapolações possíveis e imaginárias, mas não parece certa a saida sem que haja substituto contratato, nunca os responsáveis do Benfica decidiriam enfraquecer o plantel do Roger Schmidt 2023/4, em vez de o fortalecer. É óbvio que só será negociado pelos valores que o Benfica definiu.

Do Ponto de vista do Gonçalo Ramos, se no ano anterior ainda poderia ter dúvidas, se o Roger Schmidt apostaria mesmo nele como titular, neste momento ele terá muito mais interesse em continuar a consolidar a sua posição de PL titular do Benfica, o que lhe poderia garantir a titularidade na seleção nacional no próximo Europeu e aí sim conseguir a transferência/contrato da sua vida. Neste estado inicial da sua carreira, desportivamente tem tudo a ganhar em poder jogar muito e conquistar muitos troféus no atual Benfica em que as suas caracteristicas futebolistivas são muito apreciadas pelo treinador. Tem tudo para se valorizar muito mais como jogador de elite durante a época 2023/24. Alguém acredita que o Gonçalo Ramos não vai fazer nenhum jogo oficial como nº9 do Benfica?

A oportunidade de acrescentar 1 troféu no curriculo é impagável para um atleta, Gonçalo Ramos seguramente leva uma vida inteira a sonhar ter oportunidades de poder conquistar em campo uma Supertaça para o seu curriculo desportivo e era a uma semana desse jogo que iria aparecer uma proposta que o iria negar essa possibilidade de enriquecer os seus feitos desportivos. Gonçalo Ramos nos jogos da pré-temporada esteve sempre disponível. Representado pelo mesmo Jorge Mendes, quem não esteve disponível no último jogo da pré-temporada foi Diogo Costa e não o Gonçalo Ramos, por isso neste caso seria mais credível uma primeira capa destas, mas para qualquer atleta um jogo que pode valer um troféu será sempre o jogo mais apetecível de jogar. Não há dinheiro que compre títulos!

Podem-se comprar titulos de jornais, não se pode é comprar titulos, os desportivos só em campo! 

Sem comentários: