domingo, 31 de julho de 2022

Darwin conseguiu ganhar um penalti logo no seu 1º jogo pelo Liverpool!

Quem segue Liga Portuguesa não lhe reconhecia essa competência! Bastou sair da Liga da VARgonha! 

Pelo Benfica, Darwin fez 85 jogos nessas últimas 2 épocas, sem sucesso algum nos penaltis na nossa Liga! Na temporada passada, era muito frequente serem anulados os 1ºs golos que o Benfica marcava em cada jogo, por exemplo ao Darwin foi anulado um golo em Alvalade, alegadamente de 6 cm em fora-de-jogo, foi anulado um golo no Dragão alegadamente por fora-de-jogo de 4 cm e por último no confronto com o FCP em pleno estádio da Luz, foi-lhe anulado um golo elegadamente por fora-de-jogo de 2 cm, felizmente para Darwin em Inglaterra não lhe anularam o seu 1º golo, por isso teve uma estreia de sonho com o seu 1º golo. O Klopp quando adquiriu o Darwin acreditou sempre que estava a contratar um jogador com muito golo, afinal de contas mesmo com tantos golos anulados ao Benfica, oficialmente marcou 34 golos em 41 jogos! Todos queremos ver os seus números finais de temporada numa Liga, em que os seus golos não são sistematicamente anulados pelo VAR, como no Benfica.



Alías, inacreditavelmente nestas últimas 2 épocas, entre todas as equipas disputaram a 1ª Liga, o Benfica foi o clube que usufruiu de menos penaltis na Liga Portuguesa (até hoje, ainda não houve um esclarecimento público do Fontelas Gomes para este extraordináio dado estatístico ter ocorrido). Nas últimas 2 épocas, o F. C. Porto (usufruiu de mais 18 penaltis do que o Benfica), o Sporting (usufruiu de mais 14 penaltis do que o Benfica), o Braga (usufruiu de mais 5 penaltis do que o Benfica), o Benfica nesses últimos 68 jogos para o campeonato sequer usufruiu de mais penaltis do que o Guimarães, o Santa Clara, o Gil Vicente, o Moreirense, o Marítimo, o Boavista, o P. Ferreira, o Portimonense, o Famalicão, o Estoril o Tondela, ou o Belenenses (último classificado da época 2021/22).

Depois de 2 épocas, em que envergando as cores do Benfica foi privado de penaltis pela arbitragem Portuguesa, Darwin agora na Liga Inglesa finalmente conseguiu usufruir de 1 penalti favorável! E olhe, com esse penalti e golo que não foi invalidado pelo VAR, até já consegue ganhar taças para o museu do seu clube, coisa que não conseguiu em Portugal, Liga em que foi privado de penaltis.


2 comentários:

Anónimo disse...

Se o Benfica quer ganhar t´tulos não deveria vender Darwin Nunes. Se os penaltis a favor do Benfica não existiam, sem ele muito menos.

dezazucr disse...

E com toda esta informação à mão de semear, anda a direção calada a fazer newsletters fofinhas, enfim. Darwin já põe a nú toda essa aberração estatística, roubalheira premeditada.