terça-feira, 24 de maio de 2022

Penaltis a dobrar deu dobradinha a moda do Porto

 A final da Taça de Portugal opunha o novo campeão nacional (FCP) ao recentemente despromovido Tondela, num jogo apitado pelo também portuense Rui Costa.  Será mesmo este o seu último jogo?

Pedro Proença, Olegário Benquerença, Jorge Sousa, Carlos Xistra também se despediram com o FCP! Afinal de contas, o nomeador sabe a quem os árbitros prestam serviço, quem lhes deve homenagem!

Rui Costa despediu-se em beleza com 2 penaltis assinalados a favor do FCP. Com 0-0 no marcador lá apareceu o penalti da ordem, tem sido sistematicamente assim nesta Liga da VARgonha. O VAR em Portugal é utilizado consoante o resultado desportivo que os responsáveis querem que seja alcançado. 

Um penalti já é uma banalidade, vai dai há que assinalar 2 penaltis, para acabar a época em festa.
Penaltis a dobrar deu dobradinha a moda do Porto! Com tantos penaltis só podia dar no que deu.
O VAR acha realmente que o contacto com a mão do defesa é que provocou a queda do Pepê? Liga da piscina/VARgonha. E depois, admiram-se de não termos nenhum arbitro escolhido para o Mundial! 

Será que alguém analisa a competência das arbitragens que são feitas na Liga da VARgonha? 
No conselho de arbitragem será que alguém já nos pode explicar porque o Benfica é a equipa em Portugal com menos penaltis entre todas as 15 que participaram nas últimas 2 edições da Liga Portuguesa, com apenas 7 penaltis e ao F. C. Porto foram concedidos 25 penaltis! 18 penaltis de diferença entre 2 equipas que lutam pelos mesmos objetivos desportivos, em que outra Liga isto já aconteceu na história do futebol. 


1 comentário:

Red Sea disse...

O certo é que os defesas dos adversários do FCP são, no mínimo, muito descuidados. Eles sabem perfeitamente que há aproveitamento máximo destas situações e, mesmo assim, não as evitam. A pergunta que deixo é porquê?