domingo, 8 de maio de 2022

Arbitragem decidiu o título na Liga da VARgonha.

2 cm! Demorar mais de 3 minutos e depois nos tentar convencer que encontrou fora-de-jogo de 2 cm!

Golo invalidado por 2 cm que ninguém inteletualmente honesto pode afirmar que realmente existiu. Quando o VAR demora mais de 3 minutos a avaliar um lance de golo, o adepto fica logo com a pulga atrás da orelha! Então, depois quando o frame utilizado para anular o golo por 2 cm, é quando o passe já saiu, ficamos todos esclarecido, esta intervenção do VAR foi em busca do resultado pretendido, nãoem defesa da verdade desportiva. Semana após semana as decisões são sempre no mesmo sentido.

Depois de tantos erros do VAR, alguém tem dúvidas que existe viciação arbitral na Liga Portuguesa!


Existe uma grande diferença entre o frame com o momento do passe e aquele utilizado pelo VAR.

“A história deste campeonato. A história de um VAR que, sistematicamente, prejudica o Benfica e beneficia os mesmos de sempre. Um fora de jogo de 2 cm feito tão à medida, mas tão à medida, que a bola já está no ar! É tempo da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem agirem. E pararem de desrespeitar o Benfica” - Newsletter Benfica.


Num clássico muito disputado em que as equipas se equiparam em termos de agressividade no jogo, Luís Godinho exibiu 9 cartões amarelos aos jogadores do Benfica e 4 aos jogadores do FCP e o VAR não corrigiu o amarelo exibido ao Grujic para vermelho direto por entrada violenta como devia aos 30 minutos.

A Arbitragem está completamente controlada pelo FCP e Sporting, é por isso que vemos estas 2 equipas como as 2 que usufruiram de mais penaltis e o Benfica como a equipa da Liga com menos penaltis entre todas as que disputaram as últimas 2 edições da Liga Portuguesa, apesar do Benfica ser claramente o melhor ataque da Liga sem os golos de penaltis nesses 67 golos disputados, mesmo tendo sido anulados pelo VAR mais de 25 golos ao Benfica.

Com um frame a frente ou atrás, valida-se ou se consegue invalidar um golo, consoante o que a Liga pretende. Desafio aqui os responsáveis pela Arbitragem em Portugal, para publicarem o nº total de golos anulados pelo VAR de todos as equipas da nossa Liga, seguramente ficará evidente que encontraremos o Benfica como o clube com mais golos anulados na Liga da VARgonha. 

Só nos confrontos diretos contra os rivais, ao Darwin foram anulados, 1 golo em Alvade alegadamente por 4 cm, 1 golo anulado no Dragão alegadamente por 7 cm e hoje para o VAR decidir o titulo, um 1 golo anulado alegadamente por 2 cm! Os interessados na compra do Darwin, seriam obrigados a investir mais dinheiro nele caso, esses 3 golos fossem validados. Só por essa pequena amostra nos golos anulados ao Darwin nos confrontos diretos contra os rivais, é vissível o quanto o Benfica é prejudicado nesta Liga da VARgonha! 

Quando os árbitros são os obreiros do título, só pode ser uma Liga da VARgonha!


4 comentários:

Anónimo disse...

O frame foi tirado com a bola já no ar. Liga da Farsa.

Anónimo disse...

É preciso lembrar que o Taremi tentou cavar um penalty… logo levava amarelo e depois acabou por levar amarelo por entrada com o pé levantado. Taremi era expulso

Anónimo disse...

No lance do Grujic o Luís Godinho para um contra ataque do Benfica em que estava em vantagem numérica. Ele só devia parar o jogo se fosse para mostrar o cartão vermelho e não o amarelo.

Anónimo disse...

Como este futebol??? está podre e de uma coisa podre nada de bom sai, o melhor mesmo é enterrá-lo de vez, como? simples, é o Benfica sair das negociatas da centralização dos direitos da tv, vão todos à falência. É a única maneira de refundar um ciclo mais higiénico ou vamos andar sempre nisto ano após ano.