segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Nesta 16ª jornada, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manchester United ganharam todos, com 1 penalti

Este último sábado gordo na Liga Inglesa, curiosamente começou às 12:30h com um:

  • Manchester City 1 - Wolverhampton 0, golo de penalti aos 66 minutos. Seguiu-se às 15:00h o,
  • Chelsea 3 - Leeds 2, em que depois de ter havido 1 penalti para cada lado aos 92 minutos, é assinalado o 2º penalti favorável ao Chelsea, que permitiu marcar o 3-2 final.
  • Liverpool 1 - Aston Villa 0, golo de penalti aos 67 minutos. Seguiu-se às 17:30h com
  • Norwich 0 - Manchester United 1, golo de penalti aos 75 minutos. 4 jogos decididos por...

Na jornada que se seguiu a última da fase de grupos da LC, as 4 equipas Inglesas com aspirações a conquistar o título, com o jogo empatado usufruíram todas de 1 penalti assinalado a seu favor. Nenhuma novidade, os penaltis fazem parte do jogo, acontecem a favor de todas as equipas, não só a favor do FCP ou Sporting, como na "Liga Fontelas Gomes". Se há equipas que não tem penaltis assinalados a seu favor, os responsáveis pela arbitragem devem procurar as explicações de tal facto ocorrer, seguramente algo não estará bem nessa competição. 

Não podemos afirmar que existe viciação na Liga Inglesa, pois vemos que em Inglaterra, os penaltis estão equitativamente distribuídos pelas várias equipas que participam na competição, além de ser das Ligas em que são assinalados menos penaltis, em média é assinalado 1 penalti a cada 8,8 golos marcados. Só na Alemanha (onde em média se assinala 1 penalti a cada 9,1 golos marcados) se assinala menos penaltis do que em Inglaterra. São assinalados mais facilmente penaltis, quer em Itália, França, Espanha ou Portugal. Na Liga Portuguesa, em média é assinalado 1 penalti a cada 7 golos marcados. A GRANDE EXCEÇÃO, É AO BENFICA. INACREDITAVELMENTE SÓ É ASSINALADO 1 PENALTI A FAVOR DO BENFICA A CADA 36 GOLOS MARCADOS.  DEPOIS DE TER SIDO A 1º EQUIPA DE SEMPRE A CONSEGUIR ENTRAR NA LIGA DOS CAMPEÕES, MESMO OBRIGADO A SER A 116ª E ÚLTIMA NO RANKING DE PENALTIS, DAS 6 PRINCIPAIS LIGAS DE FUTEBOL DA EUROPA, O BENFICA CONTINUA SENDO A EQUIPA QUE USUFRUIU DE MENOS PENALTIS A SEU FAVOR NO AGREGANDO DAS 2 ÚLTIMAS ÉPOCAS. A pergunta que faço ao Fontelas Gomes, é se sabe a quanto tempo não é assinalado 1 penalti a favor do Benfica ainda com o titulo em jogo? Estou a falar de penaltis assinalados com pontos em jogo, não daqueles semelhante ao único desta época, assinalado já com 5-0 no marcador, numa vitória final por 7 a zero contra o Belenenses SAD.

Analisando os dados estatísticos das últimas 2 épocas nas melhores 6 Ligas da Europa, vemos que, a Liga Portuguesa e a Liga Espanhola são as que é preciso marcar menos golos para poder beneficiar de 1 penalti (nestas duas Ligas da Península Ibérica, é assinalado 1 penalti por cada 7 golos marcados).


Nestas últimas 2 épocas, o Benfica jogou com uma desvantagem de 13 penaltis em relação do FCP e do Sporting, obviamente não tem as mínimas condições arbitrais para lutar pelo título. O que ainda atenua um pouco esta brutal diferença é que o Benfica sem o efeito dos penaltis, só por si nessas últimas 48 jornadas, conseguiu um saldo de golos superior ao do FCP e do Sporting, em 12 e 19 golos respetivamente. Incrível, como em Portugal, um treinador que no que depende dele, conseguiu uma vantagem de 12 e 19 golos para os rivais, mas como os árbitros concederam aos rivais uma vantagem de 13 penaltis, corre sérios riscos de ser despedido por não ter conseguido anular completamente os 23 e 19 pontos que o FCP e Sporting puderam acrescentar diretamente com os penaltis assinalados a seu favor nesses 48 jogos a mais do que o Benfica. Comparando o que se passa na Liga Portuguesa, em que vemos que o FCP e o Sporting usufruíram de um saldo favorável de 11 penaltis em 48 jogos, já os outros 2 candidatos em Portugal (Braga usufruiu de um saldo favorável de 3 penaltis e  inacreditavelmente o Benfica, até sofreu mais penaltis do que as que foram assinalados a seu favor). Comparativamente vemos que os 4 candidatos ao titulo em Inglaterra tem um número de penaltis a favor muito semelhantes aos desfavoráveis, comprovadamente não são os árbitros a diferenciar os candidatos ao titulo. Já imaginaram uma destas 4 equipas a ter uma desvantagem de 13 penaltis sobre 2 destes candidatos ao titulo, seguramente também não teria a mínima hipótese de conquistar nenhum dos 2 campeonatos.


Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique, como a equipa que marca mais golos em Portugal, é também precisamente aquele que tem menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa?

HÁ VICIAÇÃO NA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!

Seria impossível em condições arbitrais normais, uma equipa que, em 48 jogos consegue uma vantagem de 12 e 19 golos em relação aos rivais, ficar completamente arredado de disputar o titulo nas 2 épocas! Quem no seu perfeito juízo, acredita que há condições para ultrapassar rival que usufruiu de mais 13 penaltis (ainda com o jogo empatado nas 2 últimas épocas, foram assinalados 11 e 9 penaltis para FCP e Sporting respetivamente)? 


Sem comentários:

Enviar um comentário