Que vergonha, foi precisamente neste jogo disputado em pleno surto do Covid-19 e já com o marcador em 5-0, é que acharam por bem assinalar o 1º penalti favor do Benfica na Liga Portuguesa! Encontraram uma saída airosa para conseguirem evitar que fosse evidente aos olhos de todos, que o campeonato tem sido viciado pela equipa de Fontelas Gomes, ao privarem os Benfiquistas de poder usufruir de penaltis favoráveis. Todas essas infrações na área tem ficado impunes no campeonato.
Neste momento, Belenenses passou a ser a única equipa da Liga sem nenhum penalti favorável!
O Benfica livrou-se de em 2 anos seguidos ser o pior classificado em penaltis na Liga NÓS, deixando o Belenenses (com 7 golos marcados é o pior ataque da competição), com o fardo de ser o último clube da Liga Portuguesa a usufruir de 1 penalti em 2021/22, o que faz algum sentido, incompreensível seria, que o último da Liga fosse a equipa que mais ataca/marca na Liga Portuguesa, na antevisão desta jornada publicamos aqui, um artigo com as nossas duvidas de quem seria o último clube a usufruir do seu 1º penalti em Portugal.
A "Liga Fontelas Gomes" conseguiu na temporada passada transformar, o Benfica no lanterna vermelha na classificação de penaltis na Liga Portuguesa e tudo indicava que pretendia repetir o mesmo na atual temporada, pois ainda com os pontos/campeonatos em disputa, tem sido evidente que não são assinalados penaltis a favor do Benfica. Esta extraordinária situação de não serem assinaladas infrações na área a favor do Benfica, é bastante evidente quando vemos os dados estatísticos desde quando, o Sérgio Conceição pediu publicamente mais penaltis aos árbitros na 27ª jornada de 2019/20 até hoje, em que se constata que, em 53 jogos foram assinalados 23 penaltis a favor do FCP e apenas 4 a favor do Benfica! Desde a 27ª jornada da época 2019/20, que não é assinalado nenhum penalti a favor do Benfica enquanto o titulo ainda está em disputa, convenhamos que este penalti assinado nesta última jornada, já com 5-0 no marcador é completamente irrelevante, tal como o da 4-0 da 33ª jornada da época 2019/20 contra um Desportivo das Aves, que já estava despromovido matematicamente, tal como foram os 2 assinalados na época passada, já quando o Benfica estava completamente arredado da luta pelo título.
Aqui está o quadro resumo dos últimos 53 jogos do Campeonato Português, ou seja desde a 27ª jornada da época 2020/21 até hoje (jornada 12ª da época 2021/22), do FCP, SLB, BRAGA e SCP.
Nestes últimos 53 jogos, o FCP e o Sporting com 131 pontos, conquistaram ambos mais 8 pontos que o Benfica que apenas conquistou 123 pontos, mas convêm referir que o Benfica teve uma desvantagem de -18 penaltis em relação ao F. C. Porto (12 deles assinalados com o jogo empatado) e de -14 penaltis em relação ao Sporting (9 deles assinalados com o jogo empatado). Somente com estes penaltis assinalados com o jogo empatado, a arbitragem criou condições para nesses últimos 53 jogos, o FCP conquistar mais 24 pontos e o Sporting mais 18 pontos do que o Benfica. É imperioso que o Benfica consiga que haja maior equilíbrio nos penaltis que valem pontos para poder competir com os rivais. É necessário terminar definitivamente com este período de brutal diferença de penaltis entre os candidatos ao titulo em Portugal. Como todos sabemos, nunca um clube da grandeza dos 3 grandes, algum dia se vai deixar ultrapassar na classificação, por um rival que tenha usufruído de menos 14 penaltis!
Quando começou o PERÍODO MAIS OBSCURO DA ARBITRAGEM EM PORTUGAL (EM QUE O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR COM UMA DESVANTAGEM DE 18 E 14 PENALTIS EM RELAÇÃO AO FCP E SPORTING RESPETIVAMENTE), nessa data em que Sérgio Conceição pediu mais penaltis, após 27 jornadas disputadas na época 2019/20, tínhamos a seguinte classificação (Benfica e FCP com 64 pontos):
O Fontelas Gomes ou quem conseguir que explique como uma equipa que em 27 jornadas só consegue uma vantagem de 5 golos em relação ao rival, conseguiria anular completamente o efeito no saldo de golos, de uma desvantagem de -18 penaltis nas 53 jornadas seguintes?
É óbvio que nas condições arbitrais atuais o Benfica não tem as mínimas condições para ter sucesso desportivo! Nunca nenhum clube conseguiu ultrapassar um rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis, quanto mais 2 deles, um com 18 outro com 14. Nunca, REPITO NUNCA! Os Benfiquistas ainda tem muito que trabalhar para retirar o clube desta realidade arbitral tão adversa que todos constatamos na "Liga Fontelas Gomes."
Seria bom também fazer um apanhado dos últimos anos com os árbitros que apitaram os jogos de SLB, FCP, SCP e Braga e a que associação pertencem.
ResponderEliminarLevaste um banho do sportem, mas a culpa e dos soares dias e do Porto. és ridiculo.
ResponderEliminar