terça-feira, 15 de junho de 2021

Faltas na área sobre o Rafa Silva, ao contrário da Liga Portuguesa são assinalados no Europeu

Um jogo que estava bastante complicado após esta simples decisão arbitral passou a ter as perfeitas condições para uma goleada de 3-0. Os adeptos portugueses ficaram surpresos, afinal o Rafa Silva também sofre faltas na área, não é só no meio campo é que estas infrações são assinaladas!

Rafa Silva é um jogador que recorrentemente faz grandes arrancadas e sistematicamente é agarrado, derrubado. Na Liga Portuguesa é claramente um dos jogadores mais massacrados pelos defesas, mas só são assinaladas as faltas que ocorrem longe da área. Em 2020/21 o Conselho de Arbitragem proibiu os árbitros de assinalar grandes penalidades favoráveis ao Benfica, só acabou a proibição depois do titulo estar atribuído matematicamente, por isso, lances semelhantes ao penalti hoje assinalado, passaram em claro.

No Farense 0 - Benfica 0, a arbitragem em Portugal demonstrou mais uma vez que o objetivo era fazer do Benfica 2020/21 a equipa com menos penaltis favoráveis entre as 116 equipas que disputaram as 6 principais Ligas Europeias. Objetivo conseguido pelo comandados pelo Fontelas Gomes.

Inacreditavelmente, o Conselho de Arbitragem conseguiu fazer do Benfica (equipa Portuguesa que marcou mais golos em 2020/21, com111 golos), o ataque que usufruiu de menos penaltis entre 18 que disputaram a Liga, aliás o últimos entre os 116 clubes Europeus! Grande feito Fontelas Gomes! Alguém acredita que o Benfica teve a mínima oportunidade arbitral para poder lutar pelo titulo, com um Sporting que usufruiu de mais 10 penaltis e de um FCP que usufruiu de mais 14 penaltis. Aos olhos dos árbitros, o Benfica terminaria esta temporada com um saldo de golos inferior ao do Sporting em 10 golos e inferior ao do F. C. Porto em 14 golos, por isso, quando vemos que no final da temporada o saldo de golos oficial do Benfica no campeonato foi positivo em 42 golos, enquanto o do campeão Sporting e do FCP foi de 45 golos, confirmamos que a enorme desvantagem de penaltis que o Benfica sofreu esta temporada aniquilaram qualquer hipótese do clube poder competir com os seus rivais. Alguns querem nos fazer crer que sem o surto de covid ainda seria possível ao Benfica anular completamente o efeito de uma desvantagem de 10 e 14 penaltis que teve em relação aos rivais.




2 comentários:

Mário disse...

Sem esquecer que no jogo da imagem o ideólogo da campanha anti Benfica, Rui Santos, disse que houve um penalty não assinalado...contra o Benfica.

Superleão disse...


O Rafa só ganha penalties nas brincadeiras nas selecções.

Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria.