domingo, 11 de abril de 2021

Nas 2 últimas épocas é evidente que com os penaltis se adulterou a verdade desportiva na Liga Portuguesa

Não adianta, a MDCSDQT continuar a assobiar para o ar, fazendo de conta que ninguém repara que estamos no período em que existe a maior diferença de sempre de penaltis entre o FCP e o Benfica!

O C. A. ao ter proibido os árbitros de assinalar penaltis favoráveis ao Benfica até a semana passada, ao mesmo tempo que por tudo e por nada eram assinalados penaltis favoráveis ao F. C. Porto, criou a atual enorme diferença, ao ponto de chegarmos a esta bizarra situação, destes 2 clubes que lutam pelo titulo em Portugal serem atualmente no Ranking Europeu de penaltis, o 2º (F. C. Porto com 13 penaltis assinados a seu favor) e o 114º (Benfica com 1 penalti assinalado a seu favor)! Como o 2º e o 114ª clubes do ranking Europeu de penaltis 2020/21, podem estar a lutar pela mesma posição classificativa na Liga Nós?


Esta tendência arbitral, não é uma coisa de 5 ou 10 jogos, ela vem acontecendo à muito tempo. Nestas 2 últimas temporadas, o FCP usufruiu na competição de um saldo favorável de 22 penaltis (com os quais conquistou 142 pontos), o Benfica de um saldo favorável  de 4 penaltis, que lhe permitiram conquistar 134 pontos (é a 2ª equipa com mais pontos conquistados nestes últimos 60 jogos para o campeonato nacional). O Sporting é a 3ª equipa Portuguesa com mais pontos conquistados nesse mesmo período, tendo arrecadado 123 pontos, usufruindo de um saldo favorável de 6 penaltis. Ou seja, em 60 jogos, o F. C. Porto beneficiou de uma vantagem de 18 penaltis sobre o Benfica e de 16 penaltis em relação ao Sporting, dai ter conseguido mais 8 pontos que o Benfica e mais 19 pontos que o Sporting, conseguindo também um saldo de golos superior ao dos rivais em 7 e 35 golos. Realce para o facto de, o FCP apresentar um saldo de 83 golos e o Benfica de 76 golos, ou seja, do FCP ter apenas uma vantagem de 7 golos em relação ao Benfica, o que deixa evidente que foram os 18 penaltis de diferença, que permitiram ao F. C. Porto obter essa vantagem de 7 golos.  Com uma vantagem de 18 penaltis, é lógico que também teria sempre um vantagem no saldo de golos.


Que equipa que beneficiando de 18 penaltis de vantagem, não conseguiria marcar mais 7 golos que o seu rival? Aqui está o quadro resumo dos 4 candidatos ao titulo nas últimas 2 épocas:







É por demais evidente, que tem sido os penaltis a fazer a diferença entre o FCP e Benfica nestas últimas 2 épocas, especialmente mais em concreto nos últimos 34 jogos, pois nesse PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 17 penaltis em relação ao Benfica em 34 jogos! Alguém acha que há condições arbitrais para as 2 equipas discutirem ombro a ombro o título, havendo uma diferença de 17 penaltis entre elas? 

Alguém conhece alguma equipa, que já conseguiu ultrapassar na classificação, um rival que usufruiu de tamanha vantagem de 17 penaltis em 34 jornadas? 

Só nestes 26 jornadas desta temporada 2020/21, o FCP leva uma vantagem 12 penaltis em relação ao Benfica! Que equipa no mundo já ultrapassou na classificação rival que tenha usufruído de mais 12 penaltis? Todos sabemos que é algo que nunca aconteceu na história do futebol, todos sabemos que em condições arbitrais normais, 12 penaltis de diferença nunca acontecem nem entre o 1º e o 10ª classificado, quanto mais entre o FCP e Benfica que estão a lutar pela mesma posição na tabela. 

Segue-se o quadro resumo dos últimos 34 jogos, para todos terem a noção do que aconteceu na Liga Portuguesa nas últimas 34 jornadas do campeonato. Se acrescentarmos, o último jogo da Supertaça de 23/12/2020, em que mais uma vez com o jogo empatado, o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti favorável e o Benfica sofreu 1 penalti desfavorável, temos que nos últimos 34 jogos em Portugal, houve 19 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e Benfica, as 2 equipas que repartiram entre si os últimos 12 campeonatos atribuídos. Aqui está o quadro resumo do PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS.






Como se pode ver, com os mesmos plantéis de FCP e Benfica em que nos primeiros 26 jogos de 2019/20, o Benfica apresentava um saldo de golos superior ao do F. C. Porto em 4 golos (38-34), mesmo tendo uma ligeira desvantagem de 1 penalti (7-6). Mas nos 34 jogos seguintes, houve uma enorme vantagem de 17 penaltis para o F. C. Porto. Assim sendo, é impossível ao Benfica ter condições para conseguir anular completamente o efeito desses 17 penaltis, no rendimento das 2 equipas nesses últimos 34 jogos. Inevitavelmente o F. C. Porto conquistaria mais pontos e marcaria mais golos, pois a diferença de 17 penaltis é de tal ordem, que nunca na história do futebol, uma equipa a conseguiu ultrapassar em nenhuma Liga Profissional do mundo. Num campeonato inteiro é uma barbaridade encontrarmos uma diferença de 17 penaltis. isto é como uma das equipas começar metade dos jogos a vencer 1-0 pela influência arbitral que existe nessa Liga!

Só nas 26 jornadas desta época 2020/21, o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 10 penaltis (beneficiou de 13 penaltis favoráveis e sofreu -3 desfavoráveis), o Sporting usufruiu de um saldo favorável de 4 penaltis (beneficiou de 5 penaltis favoráveis e sofreu -1 desfavorável) e o Benfica foi obrigado a competir com um saldo -2 penaltis desfavoráveis  (beneficiou de 1 penalti favorável e sofreu -3 desfavoráveis). Ou seja, existe uma vantagem de 12 penaltis do FCP em relação ao Benfica em 2020/21! E querem nos fazer crer, que existem as condições mínimas para qualquer destas 2 equipas terem sucesso desportivo, que é aceitável a influência arbitral que se deteta na Liga Portuguesa. 
É óbvio que a Liga Portuguesa é uma farsa, todos sabemos que nunca na história do futebol, uma equipa ultrapassou na classificação um rival, que tenha usufruído de mais 12 penaltis! O C. A. sabe perfeitamente, que ao conceder 12 penaltis de vantagem a um dos clubes, objetivamente deixa de haver condições arbitrais para as 2 equipas poderem lutar taco a taco pela mesma posição na tabela classificativa! O que está a ocorrer neste período é um feito arbitral histórico. 



2 comentários:

RM disse...

Caro Influência Arbitral, o FC Porto já beneficiou de 14 penalties esta época (sendo que o 14º foi falhado pelo Alex Telles contra o Marítimo)...

Anónimo disse...

Mas qual é a dúvida que a direcção da FPF está vendida aos interesses do FCP.
Fernando Gomes e Tiago Craveiro são e sempre foram dois fanáticos portistas.
Fontelas Gomes e Paulo Costa foram cirúrgicamente colocados na arbitragem já que Vítor Pereira não pactuava com bandalheiras.