domingo, 7 de fevereiro de 2021

A nomeação do ASD para o decisivo Braga - F. C. Porto, é a última tentativa de viciação

O Conselho de Arbitragem sabe perfeitamente qual é o arbitro em atividade que dá mais garantias de sucesso desportivo ao F. C. Porto (Artur Soares Dias), como todos sabemos empiricamente pelos jogos que já assistimos. Nem seria necessário ter que comprovar esse conhecimento empírico,  de uma forma mais objetiva e cientifica, recorrendo aos dados estatísticos. Mas vamos tentar dar uma breve explicação, pois bastava se saber que: 

  • Nunca o Braga ou o Carlos Carvalhal venceu o F. C. Porto num jogo apitado pelo Artur Soares Dias. O Carlos Carvalhal tem nesta jornada de preparar a sua equipa, para ter um rendimento épico, se pretende vencer o F. C. Porto com Artur Soares Dias a comandar o jogo. Carvalhal no ano passado no Rio Ave, conseguiu um empate com o F. C. Porto num jogo apitado pelo Artur Soares Dias, o que prova da sua atual competência, agora no Braga tem a disposição um conjunto melhor de jogadores para lutar pela vitória em casa. Só que...
  • Em 42 jogos do FCP, que Artur Soares Dias apitou no total da sua carreira, 8 vezes contra o Benfica (garantiu 5 vitórias do FCP), 5 vezes contra o Sporting (garantiu 4 vitórias do FCP), 4 vezes contra o Braga, 4 vezes contra o Rio Ave, 3 vezes contra  o Ferreira,  2 vezes contra o Guimarães, Boavista, 1 vez contra o Ajax, Lyon, Belenenses, Estoril, etc, ele conseguiu a proeza de transformar praticamente todos os treinadores, que defrontaram o F. C. Porto, numas autênticas nulidades, pois de todos eles, apenas 1 conseguiu vencer o F. C. Porto. Leu bem, de todos os treinadores que já defrontaram o FCP , apenas o Jorge Jesus se pode gabar de ter vencido o F. C. Porto, numa partida arbitrada pelo Artur Soares Dias! Sim, é mesmo isso que percebeu, em 42 jogos, com tantas equipas diferentes do FCP, com tantos treinadores diferentes do FCP, tantos treinadores rivais diferentes, o único que conseguiu até hoje preparar as suas equipas ao ponto de vencer, um F. C. Porto amparado pelo Artur Soares Dias, foi o Jorge Jesus! E olhe, mesmo um extraordinário treinador, como Jorge Jesus, apresenta um péssimo registo médio com o Artur Soares Dias, tal como tem todos os treinadores que passaram pelo Benfica ou Sporting. Contrariamente, todos os treinadores que passaram pelo F. C. Porto tiveram muito sucesso, nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias, mesmo até o periclitante F. C. Porto orientado pelo José Peseiro conseguiu vencer na Luz na 22ª jornada de 2015/16, ou o paupérrimo do Lopetegui, ou do Nuno Espirito Santo ou do Paulo Fonseca, foram todas equipas que ninguém conseguia vencer, num jogo comandado pelo Artur Soares Dias.
  • Se 80% é o rendimento médio geral com todos os árbitros do F. C. Porto e Benfica em 400 jogos, o espectável é que iriamos encontrar estas 2 equipas, com um rendimento médio muito similar pelo menos com os árbitros, que apitaram mais jogos destes 2 rivais. Como o Artur Soares Dias, foi o árbitro mais utilizado nos últimos 13 campeonatos, para os jogos que, envolviam os 4 candidatos ao título, então torna-se difícil de justificar, a enorme diferença do rendimento médio do FCP  e do Benfica nos jogos que apitou. É difícil de compreender, como concedeu ao F.  C. Porto uma vantagem de 11 penaltis em relação ao Benfica mesmo tendo apitado neste período ainda apenas 29 jogos do F. C. Porto e já 34 jogos do Benfica, sendo estas 2 equipas com os mesmos objetivos no campeonato. 
  • Nestas 13 épocas no total com todos os árbitros, existe uma vantagem de 25 penaltis para o F. C. Porto em 401 jogos, 11 delas ocorreram apenas nos 29 jogos que, o Artur Soares Dias já apitou, nos restantes 372 jogos apitados por todos os outros árbitros, existe uma diferença de 14 penaltis!  Artur Soares Dias, criou um diferença tal entre os 2 principais rivais, que ninguém alguma vez encontrou numa Liga profissional. Seguramente nunca ocorreu uma diferença de 11 penaltis, entre o 1º e o 2º classificado, certo? É inaceitável tal diferença ocorrer! Nenhum clube ganha ao principal rival mais 1 penalti a cada 3 jogos que passa, isso nunca acontece em condições arbitrais normais em mais de 30 jogos! Os penaltis não podem acontecer sistematicamente a favor do mesmo clube, sempre em prejuízo do seu principal rival. Que anormalidade estatística é esta, C. A.! Será que não reparar que este não consegue ser imparcial!
  • Qual é o clube em Portugal com melhor rendimento médio nos 34 jogos apitados pelo Artur Soares Dias em média de cada um dos 4 candidatos ao título?  FCP como se sabe, sempre foi.
  • Se algum dos outros 3 candidatos conseguiu nos seus jogos, um rendimento até 10% abaixo do rendimento, que permitiu ao FCP? Não, pois com ele, o Benfica e o Sporting conquistam menos 17% e 18% do que o FCP respetivamente e o Braga então, são menos 30% do que o FCP. Seguramente aos seus olhos, o Braga nunca poderiam ter terminado um campeonato inteiro a frente do F. C. Porto neste período de 13 épocas analisadas, pois nenhum clube altera em 30% o seu rendimento médio. Mesmo que contrate o Messi ou o Ronaldo, Nenhuma equipa conseguiria variar em 30% o seu rendimento médio numa temporada, em relação aquilo que é o seu rendimento médio de 13 épocas. 
  • Nos últimos 12 títulos já atribuídos, o Benfica e o F. C. Porto repartiram entre si igualitariamente esses campeonatos (6 para cada equipa), aliás tiveram mesmo um rendimento desportivo muito similar, no período analisado analisado aqui neste blog, pois no geral ambas as equipas conquistaram 80% dos pontos possíveis em média. Não existe mesmo nenhum individuo isoladamente, seja ele o Messi, Ronaldo, Guardiola ou Klopp, mesmo acreditando que o FCP os pudesse pagar para trabalharem para o sucesso do FCP durante 34 jogos, que consiga alterar tanto o rendimento médio do clube em relação aos seus rivais, como o Artur Soares Dias conseguiu. Uma vez que, com todos os outros árbitros, os mesmos planteis do Benfica conquistaram mais 1% dos pontos possíveis do que o FCP (81%-80%), os mesmos jogadores do Sporting só conquistaram menos 11% do que o F. C. Porto (69%-80%), mas com Artur Soares Dias não existiu nenhum rival que se possa equiparar ao F. C. Porto, os outros grandes tiveram menos 17%, 18% do rendimento médio do FCP. 
  • Conquistar 80% dos pontos possíveis, quando 15 dos 30 jogos apitados pelo Artur Soares Dias foram confrontos diretos contra os outros 3 candidatos, só seria possível se o F. C. Porto fosse uma equipa que em média conquistasse mais de 90% com todos os adversários da Liga. A dificuldade de defrontar o Benfica, Sporting e Braga não pode ser nunca equiparável a de defrontar as equipas do meio da tabela, um Moreirense, Tondela, Nacional ou Marítimo. Só o C. A. não consegue perceber que em condições arbitrais normais, o mesmo clube que conquista 80% dos pontos em média em Portugal, não pode conquistar os mesmos 80% se 15 dos 30 jogos do campeonato fossem confrontos diretos com as outras 3 que tem o objetivo de conquistar o campeonato. Isto só acontece nos jogos do Artur Soares Dias porque aos seus olhos, o FCP nunca teve rival em Portugal nestes 13 épocas aqui analisados.
  • Artur Sores Dias apitou 5 vezes o Derby, tendo permitido ao Sporting marcar 5 golos, usufruindo de 3 penaltis assinalados a seu favor, tendo o Benfica conseguido marcar 8 golos e o único penalti que usufruiu foi numa partida em que já estava a vencer por 3-1, quando aos 73 minutos apitou, isto num jogo em que anulou 2 golos ao João Félix antes disso.
Com a nomeação do Artur Soares Dias, o C. A. espera que no final da partida o vencedor seja o F. C. Porto, como tem sido invariavelmente nos jogos controlados pelo Artur Soares Dias, como podem ver aqui.

Uma vez que, nos 15 dos 30 jogos apitados pelo Artur Soares Dias foram confrontos diretos com os outros 3 candidatos e inacreditavelmente o F. C. Porto conquista os mesmos 80% de pontos que são o rendimento médio geral do clube com todos os árbitros, enfrentando apenas por 6 vezes em cada 34 jornadas os outros 3 candidatos ao titulo. Ou seja, o Artur Soares Dias transforma o Benfica, Sporting e Braga em adversários da média dificuldade que o F. C. Porto encontra na Liga Portuguesa com os outros árbitros.

Aqui está o quadro resumo que o C. A. espera que seja o de depois de realizado o jogo (o 30º jogo para o campeonato do Artur Soares Dias a apitar o F. C. Porto). Aqui considera-se que não será assinalado nenhum penalti ou expulsão, que o arbitro vai tentar garantir a vitória do clube só inclinando o campo.


Ao vermos os dados estatísticos já sabemos que não será assinalado nenhum penalti desfavorável ao F. C. Porto ainda com os pontos em disputa no jogo, pois nos 14 confrontos diretos, do clube que apitou apenas conseguiu assinalar 1 penalti desfavorável ao F. C. Porto, mas foi já aos 89 minutos num jogo em que o F. C. Porto já vencia o Braga por 3-0, sem nenhum risco portanto de o F. C. Porto perder qualquer ponto. Sempre que há esse risco, o Artur Soares Dias prefere fingir que não vê nenhuma infração, mesmo atualmente, com o protocolo do VAR em ação em que estes quando vêm uma falta clara tem a obrigação de alerta o arbitro que foi cometida uma falta na área, o Artur Soares Dias é menino para alertado pelo VAR que ocorreu um penalti na área do FCP, ir ver as imagens, constatar o contacto que derrubou o avançado e dizer que não é suficiente para assinalar um penalti desfavorável ao F. C. Porto, como fez aqui na 25ª jornada da época 2017/18 que permitiu afastar o Sporting da perseguição ao Benfica e manter o F. C. Porto a 2 pontos do líder Benfica na altura.
Na 30ª jornada  desta mesmo época 2017/18 viria a dar o empurrão decisivo para o F. C. Porto subir ao 1º lugar com 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, ao não assinalar o penalti ao minuto 92, 2 minutos depois do golo do F. C. Porto.
Nessa mesma época 2017/18 seguem-se alguns dos penaltis na área do F. C. Porto que ele não viu.


Na época 2016/17 com 0-0 no marcador, também não conseguiu ver este penalti penalti favorável ao P. Ferreira, 1 dia depois de ter recebido a visita dos elementos dos SD no centro de treinos da Maia.

Também na época 2013/14 no celebre jogo dos 11 Eusébios, um dos poucos que o Artur Soares não conseguiu evitar a derrota do F. C. Porto, mas coitado o que poderia fazer mais nesse jogo, além de fechar os olhos a este penalti ainda com apenas 1-0 no marcador, havia esperanças do FCP pontuar.

Não viu também nenhuma infração neste lance na 22ª jornada de 2015/16, o FCP viria a vencer 2-1.
Não se percebe com alguém completamente insensível aos contactos dentro da área do F. C. Porto, consegue ser tão sensível e assinalar tantos penaltis na área do Benfica, é que já assinalou no campeonato, 8 penaltis desfavoráveis ao Benfica! Só para ter uma ideia da enormidade que é, conseguir encontrar 8 penaltis desfavoráveis a um candidato ao titulo, podemos afirmar que nestas últimas 13 épocas, o máximo de penaltis que o mesmo arbitro puniu o F. C. Porto foram 2 penaltis desfavoráveis, pois só 1 arbitro já assinalou 3 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas deve ser por isso que o C. A. nunca lhe nomeou, para nenhum jogo do F. C. Porto contra os outros 3 candidatos ao título. Em sentido contrario, o Artur Soares Dias, é aquele que foi mais vezes nomeado para apitar os confronto do F. C. Porto com os seus rivais diretos na luta pelo titulo. Afinal é o que melhor garante que o FCP não perde!

Se a níveis de penaltis é isso tudo que se viu acima, neste último Derby também se viu a habilidade para conduzir o jogo para o resultado que quer, sem ter de recorrer a penaltis, ele tentou encaminhar o jogo para o empate que interessava ao F. C. Porto, por isso terminou a 1ª parte num canto favorável ao Benfica e quando o Sporting marcou aos 92 minutos, aí já não terminou o jogo logo aos 98, quando tinha anunciado 8 minutos de descontos. No que toca aos cartões amarelos então, todos vimos a poucos dias, nesse Sporting - Benfica, que aos 13 minutos exibiu um cartão amarelo ao Gilberto, por este ter protestado ligeiramente um lançamento lateral ao fiscal de linha, numa situação corriqueira no futebol (alguém está a ver os jogadores do FCP não protestarem nenhuma vez num jogo inteiro, mesmo que apitado pelo amigo ASD). Gilberto não pediu um penalti, nem saiu a correr em direção ao arbitro (como seguramente , seguramente veremos neste próximo jogo sem nenhuma punição ao Pepe, Taremi, etc), logo também Gilberto não merecia ficar condicionado deste tão cedo por algo tão insignificante. Quem viu não acredita que possa ter sido o mesmo arbitro, que na 17ª jornada da já famosa época 2016/17 em que perdoou diversos penaltis ao FCP e que aos 45 minutos, com o F. C. Porto a perder por 1-0 com o Guimarães, decidiu não exibir nenhum cartão ao Brahimi, que já tinha um amarelo, quando este estava-lhe a dizer que ele está maluco ou se estava a esquecer que tinha de ajudar, pois o FCP não perder pontos nesse jogo e se atrasar mais no campeonato.
Ou neste lance de Karateca do Maicon sobre a cabeça do Jonas, que provocou um grande surruru em campo, mas mesmo assim não valeu nenhum cartão ao Maicon, que começou toda a confusão, pois o central do F. C. Porto não podia ficar limitado na agressividade para a 2ª parte toda. Seria muito arriscado, o deixar sem poder dar uma sarrafada no Jonas na 2ª parte.

Na época passada foram dentes partidos ao Taarabt, está enorme lambada que o arbitro deve ter sentido o som da pancada dado que estava a uma pequena distancia, assinalou a falta mas esqueceu-se de impor a autoridade disciplinar que lhe competia. Isto é o tipo de arbitragem do Artur Soares Dias. Já o Hugo Miguel nunca foi tão tendencioso como o Artur Soares Dias, mas depois ter visto a forma como discriminou o Gedson Fernandes em 27/10/2019, considero que não reúne condições para ser nomeado para jogos do Benfica. Pelo menos antes de uma púbica explicação do Conselho de Arbitragem, de qual é o problema que originou, este momento constrangedor que todos os adeptos de futebol que acompanham a Liga Portuguesa assistiram em direto e acham inadmissível que passe em claro como se nada se tivesse passado. Aliás se um mandasse no Benfica, antes do apito inicial colocaria estas imagens no écran do Estádio e através de vídeo conferência colocaria o Gedson Fernandes a falar diretamente, com o Hugo Miguel olhos nos olhos, para se esclarecer definitivamente este episódio repugnante. Pois, não quero acreditar que, quem tem a responsabilidade de garantir urbanidade e espirito desportivo num campo de futebol, possa discriminar qualquer interveniente no jogo por causa da cor da pele ou do equipamento que utiliza. Hugo Miguel nos 2 jogos do Benfica, que apitou esta temporada 2020/21, em ambos assinalou 1 penalti desfavorável ao Benfica ainda com 0-0 no marcador. Isto pode ser resquício de algum problema existem entre o arbitro e os que representa uma cor diferente dos interesses deste arbitro, é algo que os adeptos querem ver esclarecidos publicamente, todos vimos, todos merecemos esse esclarecimento publico, para que não fique nada em segredo, como uma mafia.


Este C. A. atual não tem condições para se manter a frente dos destinos do Futebol Português!






3 comentários:

  1. Caros Benfiquistas, tenho visto alguns debates no cana alerta cm, e vejo comentadores que se dizem Benfiquistas, e depois de lhe fazerem a pergunta se acha que deveriam ser retirados 8 pontos ao sporting por ter jogado com o palhinha que tinha sido castigado, e qual o meu espanto do Benfiquista claro que não porque o cartão foi mal mostrado e não deviam de ser tirados os 8 pontos, é preciso ter lata atenção Benfiquista, or pela lei que rege o nosso futebol é bem claro deveriam ser retirados os 8 pontos. porque fez BATOTA, desvirtuou a verdade desportiva, e jogou com regras que não se enquadram no futebol, e sendo assim isto é muito grave, o futebol esta podre e se não fizerem nada fica a partir deste caso arruinado será a lei da ROLHA.
    NOTA: se por acaso aqui não der nada temos que fazer uma exposição a FIFA E UEFA, temos que acabar com os chicos espertos que ano para ano nos comem com cebolada, e nossa estrutura com dez anos a frente esta morta pactuado com estes BATOTEIROS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direção do Benfica é uma corja e são bananas.
      Comigo, comentadores desses eram logo rasgados e não entravam mais no estádio sem ser pelo meio dos adeptos.
      Tal como os jornalistas tendenciosos. Passavam pelo meio dos adeptos e podem crer que aí encontrariam quem os fosse pondo na linha.
      Esta direção, para mim, terminou o seu trabalho na luz.
      Adeus e obrigado.

      Eliminar
  2. O artista da pastelaria onde a macacada toma o pequeno-almoço e o lanche, esteve reservado pelo Fontanojo para o final da 1ª e para a 2ª volta. Iremos presenciar um regabofe ainda mais nojento. O Benfica está onde a cambada queria que estivesse.

    ResponderEliminar