sábado, 26 de dezembro de 2020

MAIS DO MESMO! BRUTAL DIFERÊNÇA ARBITRAL E A MDCSDQT CONTINUA ASSOBIAR PARA O AR EM DELÍRIO!

OS JOGOS VÃO SE ACUMULANDO E DE PENALTI EM PENALTI, LÁ VAI O C. A. GARANTINDO A VANTAGEM NECESSÁRIA AO F. C. PORTO.

Depois de uma diferença de 12 penaltis nos últimos 18 jogos para o campeonato, Fontelas Gomes decidiu nomear Hugo Miguel para dirigir este último clássico Benfica -  F. C. Porto e a tendência arbitral manteve-se também nesse jogo da Supertaça, o F. C. Porto acrescentou mais 1 penalti favorável e o Benfica 1 penalti desfavorável. Lance precedido de falta sobre Rafa Silva não assinalado e em que se vê claramente o Taremi a procurar o contacto com Odysseas que o tenta evitar. Como pode Hugo Miguel considerar a queda do Rafa forçada e a do Taremi não!
 
Assim nos últimos 19 jogos, verificamos que o atual C. A., concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 14 penaltis em relação ao Benfica. Obviamente, nestas condições arbitrais tão desiguais, o rendimento desportivo do F. C. Porto foi superior ao do 2º melhor rendimento médio da Liga nesse atual período arbitral (Benfica). Há 14 penaltis de diferença em 19 jogos e mesmo assim ainda há quem esteja surpreendido pelo rendimento do Benfica ter sido inferior, comparativamente ao F. C. Porto nos últimos 19 jogos! Antes do atual PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS começar na 27ª jornada da época 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos cada (tendo o Benfica uma vantagem de 4 golos, pois tinha um saldo positivo de 38 golos, enquanto o F. C. Porto tinha um saldo positivo de 34 golos)! Como uma equipa que em 27 jornadas, apenas consegue marcar mais 4 que o seu rival, conseguirá anular uma diferença de 14 penaltis nos 19 jogos seguintes? Surpreso! Tão surpreso como com a nomeação do Hugo Miguel!

Clique no link, para veres as imagens e depois de tirares as tuas próprias conclusões, responda a seguinte questão: Hugo Miguel reúne ou não condições para arbitrar jogos do Gedson Fernandes, Tomás Tavares, Jardel (ou qualquer outro equipado com a camisola do Benfica) antes de haver uma retratação desta discriminação cometida pelo arbitro Hugo Miguel em frente a todo o mundo desportivo? Claro abuso de poder! Vendo o que aconteceu com Gedson, compreende-se que o Tomás Tavares e o anterior capitão Jardel demonstrem ao Hugo Miguel a sua insatisfação, ignorando-o também.

Partindo do princípio que os elementos do C. A. estão tão atentos as questões arbitrais, como os adeptos mais atentos a essas questões (como é o caso deste blog Influência Arbitral), os responsáveis do C. A. viram as mesmas imagens, que nós vimos, verdade! 

Discriminação perante a cor da pele ou da camisola é admissível por parte de qualquer arbitro ou Juiz que, tem a obrigação de ser o 1º a defender os direitos universais!

Depois desse triste episódio, o C. A. ou C. de disciplina pediu desculpas públicas ao Gedson Fernandes e ao Benfica antes de o nomear novamente para jogos do Benfica?

Questionaram Hugo Miguel sobre a justificação deste seu inadmissível comportamento com o jovem internacional A por Portugal (Gedson Fernandes) e clube (Benfica)? 
Que medidas tomou o C. A., quais foram as consequências para Hugo Miguel? 
Hugo Miguel provou ter condições de imparcialidade para poder ser nomeado, para apitar o Benfica contra o seu principal rival em Portugal, neste clássico da Supertaça? 
 
Em 27/10/2019 quando ocorreu este Tondela 0 – Benfica 1 de 2019/20, Gedson Fernandes e Tomás Tavares tinham acabado de subir para a equipa principal do Benfica, logo não consigo imaginar o que causou tamanha animosidade do Hugo Miguel em relação aos 2 jovens jogadores do Benfica, ainda antes do início do calor do jogo. Será consequência de criticas dirigidas ao arbitro em encontros anteriores (será que também teve atuações lesivas ao Benfica B na 2ª Liga, tendo recebido criticas do Gedson que não gostou, sendo esse o motivo de reação de retaliação a 2 teenagers que estavam a iniciar a sua carreira a representar o Benfica a mais alto nível)? Como o capitão, sabemos que o Jardel já sofreu demasiados prejuízos desportivos, com a tendência arbitral do Hugo Miguel,  basta ver as imagens abaixo, das 3 últimas vezes anteriores em que este perdeu o título para o F. C. Porto, em 2011/12, 2012/13 e 2017/18, os erros arbitrais que o Hugo Miguel cometeu para que fosse possível o F. C. Porto ser campeão. O seu contributo para esses desaires do Benfica é inegável para qualquer adepto intelectualmente honesto, são erros arbitrais graves em qualquer Liga do mundo!
Em todos estes lances destas imagens acima, Hugo Miguel não assinalou penalti favorável ao Benfica, nem no jogo em que aos olhos do Hugo Miguel o Sporting podia utilizar 4 guarda-redes, já quando o jogador do F. C. Porto tropeçou nele próprio ele assinalou penalti e expulsou o defesa, decisão arbitral que, desbloqueou o jogo da última jornada, que se terminasse empatado, o titulo iria para o Benfica.
Para azar do Hugo Miguel, a derrota do Benfica na época passada com o Braga resultou desta falta inexistente. E esta temporada nos 2 jogos que apitou o Benfica, em ambos com 0-0 no marcador assinalou um penalti desfavorável ao Benfica que provocaram 2 das 4 derrotas que o Benfica leva na temporada.

Até compreendo que a relação entre ele e o capitão do Benfica (Jardel) não seja o melhor, pois consigo compreender que ao prejudicar os interesses do Benfica com esta gravidade, que o expetável é que, o Jardel como capitão, se sinta na obrigação de manifestar o seu desagrado ao arbitro Hugo Miguel no final dessas atuações. Logo caso o 1º jogador do Benfica a ficar com a mão estendida fosse o Jardel, ainda podíamos ressalvar que, este triste episódio é a consequência de alguma tensão, existente entre o arbitro e o capitão do Benfica. Mesmo nesse caso, o arbitro estaria a abusar do seu poder, ao se aproveitar do 1º jogo do Benfica que estava a dirigir, no qual Jardel não envergou a braçadeira de capitão para ignorar completamente a sua presença.

Qualquer que seja a justificação, considero inaceitável que, Hugo Miguel, depois de já ter privado com o Jardel enquanto capitão do Benfica em mais de uma dezena de jogos, falou com ele pelo menos para definir quem dá o pontapé de saída, obrigatoriamente esteve frente a frente com o Jardel. Assim sendo, ainda antes de propriamente se iniciar o calor da competição em 27/10/2019, é inadmissível que numa situação de normalidade arbitral, que um árbitro de coração e consciência limpa (será que 
Hugo Miguel estava?), observe a chegada do Jardel, discriminando-o completamente como discriminou os outros 2 jovens do Benfica, observando impávido a chegada do anterior capitão (Jardel) sem que, Hugo Miguel seja capaz de dirigir sequer uma palavra de circunstância ao suplente Jardel nesse dia (não era o capitão desse jogo, uma vez que era suplente, mas de entre todos os jogadores do Benfica, seguramente era aquele que mais vez, representou o Benfica perante o arbitro Hugo Miguel). Logo aos olhos do Hugo Miguel, o Jardel obrigatoriamente devia ser visto como um dos representantes máximos do balneário do Benfica, um dos elos de ligação/comunicação do arbitro com os outros jogadores do Benfica, que dada a juventude podiam ainda nem sequer ter estado pessoalmente no mesmo campo com o arbitro Hugo Miguel. Mas desconhecer Jardel, isso não pode ser utilizado como desculpa por parte do Hugo Miguel, neste seu acto propositado de discriminação aos jogadores do Benfica, algo que um arbitro (juiz) duma partida nunca poderia fazer. O C. A. tem culpas em permitir tal abuso de poder numa competição nacional organizada pela Liga profissional de Futebol.

Todos nós que estamos muito atentos a arbitragem sabemos como Hugo Miguel, chegou a arbitro internacional em 2013, nessa altura havia que preparar a substituição de Pedro Proença, que se iria reformar na época seguinte. E para os interesses do F. C. Porto, o arbitro da A. F. Lisboa que, melhor poderia substituir o Pedro Proença, era então jovem Hugo Miguel, que nos 11 jogos do F. C. Porto que tinha apitado até então, apresentava os seguintes dados estatísticos:
Com estes dados estatísticos perfeitos para o F. C. Porto, para o C. A., o Hugo Miguel passou a ser o arbitro de Lisboa perfeito para converter em internacional, era mesmo este, que deveria apitar os jogos mais difíceis dos 4 candidatos ao título (F. C. Porto, Benfica, Sporting e Braga). Afinal o critério é o seguinte, sendo arbitro da A. F. Lisboa ou da A. F. Porto só pode apitar um clássico, se for o F. C. Porto o clube que, em média obtém melhor rendimento médio nos jogos apitados por esse arbitro e usufrui de mais penaltis com esse arbitro! Pergunta o meu amigo, como é que se chega a uma conclusão destas, é simples, basta consultar os dados estatísticos das últimas 13 épocas, entre os árbitros destas 2 associações com os quais o Benfica é a equipa com melhor rendimento médio em Portugal, João Capela foi internacional, mas nunca foi nomeado para nenhum clássico, João Ferreira e Rui Costa tiveram a sorte de ser nomeados para apitar clássico Benfica – F.  C. Porto, mas não voltaram a ser nomeados para mais nenhum outro clássico, pois todos os árbitros que assinalaram um penalti desfavorável ao F. C. Porto num confronto contra os outros 3 candidatos ao titulo, nunca mais foram nomeados para apitar um clássico (Benfica – F. C. Porto). Além destes 2 referidos acima apenas o Duarte Gomes foi capaz de assinalar 1 penalti desfavorável ao F. C. Porto num jogo contra o Benfica, mas também não voltou a ser nomeado para nenhum clássico, mesmo tendo apitado um penalti para cada lado nesse jogo. Já Jorge Sousa (utilizado em 7 clássicos), Artur Soares Dias (utilizado em 6 clássicos), Pedro Proença (utilizado em 4 clássicos), com todos eles o F. C. Porto é, destacadamente a equipa com melhor rendimento médio e aquela que usufruiu de maior saldo de penaltis. O Artur Soares Dias concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 11 penaltis ao F. C. Porto em relação ao Benfica em 31 jogos, Jorge Sousa concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 4 penaltis em relação ao Benfica em 27 jogos e o Pedro Proença Concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 6 penaltis em 15 jogos. Como se vê, o Conselho de Arbitragem ao nomear recorrentemente estes 3 árbitros para os clássicos, estava a procura de conceder vantagem arbitral ao F. C. Porto, tal como ao nomear agora Hugo Miguel, apesar deste nos 27 jogos para o campeonato apresentar apenas uma vantagem de 1 penalti para o F. C. Porto em relação ao Benfica. Estatisticamente não tão evidente que haja uma diferenciação entre as condições arbitrais que Hugo Miguel concede as 2 equipas, como acontece com Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Pedro Proença. Este é o nível de infelicidade nas escolhas do C. A. das nomeações dos árbitros para os clássicos (Benfica - F. C. Porto), são sempre escolhidos os que estatisticamente assinalam mais penaltis favoráveis ao F. C. Porto do que ao Benfica. Porque será?

O resume do PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS terá o ”post” apropriado publicado neste blog, assim que se detete que se atingiu o limite máximo (logo que se detete uma diminuição de 2 penaltis em relação ao pico). É uma promessa que fica aqui feita, para ajudar os adeptos de futebol a perceber o efeito arbitral no rendimento das equipas e até para ajudar, o Fontelas Gomes a perceber como conseguiu entrar no Guiness (com a maior diferença arbitral num campeonato inteiro ou em meio campeonato). É uma publicação que, todos os amantes de futebol merecem que seja partilhada pelo universo futebolístico, dados que deviam merecer destaque nos principais órgãos de informação nacional e internacional, para que todo o mundo perceba o que se passou em relação a arbitragem em Portugal antes da demissão do Fontelas Gomes, Tais publicações em Portugal, Espanha, Brasil, Inglaterra, etc,  permitiria aos jornalistas por este mundo fora compararem a realidade competitiva em Portugal com o que se passa nos seus países, ou numa perspetiva história do seu futebol verificar, se já tinham vivido tamanha diferença entre os 2 principais candidatos num campeonato ou mais extraordinário ainda com apenas meio campeonato disputado. Prova de quem comanda a arbitragem Portuguesa é que PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, começou na 27ª jornada de 2019/20, depois do descarado pedido publico do Sérgio Conceição que fosse assinalado mais penaltis a seu favor, ao que Artur Soares Dias acedeu logo com 2 penaltis no jogo seguinte, na 28ª jornada enquanto na Luz, o Benfica sofria um penalti desfavorável aos 86 minutos quando vencia por 3-2 o Santa Clara, penalti que viria a provocar a reviravolta no marcador e a perda da liderança na classificação que passou a ser definitiva (desde essa data até hoje chegamos a extraordinária diferença de 14 penaltis em 19 jogos entre 2 equipas que lutam pelo mesmo objetivo)!. 



 




12 comentários:

JPeds65 disse...

O que para mim ainda pior que a MDCSDQT é a direcção do SLB que tem tido um silêncio insurdecedor em relação a estes assuntos....

Anónimo disse...

Assino por baixo. Fomos roubados. E o pênalti do corona por braço na bola???

Influência Arbitral disse...

Por isso, por mais razões que tenhas para não te simpatizares com o Jorge Jesus, se realmente desejas o sucesso desportivo do Benfica, neste momento, só te resta o apoiar incondicionalmente, no mínimo até o Benfica ultrapassar o atual PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS. Jorge Jesus é o atual treinador do Benfica, só por isso devia ser suficiente para ter apoio esmagador dos Benfiquistas, mesmo que ainda nunca tivesse conquistado nenhum troféu para o Benfica, mas felizmente se trata do treinador mais titulado da história do Benfica, ou seja, é aquele que mais momentos de alegria proporcionou aos Benfiquistas, partindo do principio que o que dá alegrias a um Benfiquista, são os troféus que os treinadores são capazes de acrescentar ao Museu Cosme Damião.

Mas não adianta descarregar as frustrações no treinador (chama-se ele, Bruno Lage ou mesmo Jorge Jesus), são injustas as criticas a exigir que o Benfica vencesse os 3 confrontos diretos com o F. C. Porto da época passada, apitados pelo Artur Soares Dias e o Jorge Sousa (árbitros que pertencem ao BANDO DOS 5), pois é um sonho que só está dentro da cabeça dos adeptos que ignoram completamente o efeito arbitral do BANDO DOS 5. Para teres uma ideia, do nível de dificuldade que estamos a falar quando é nomeado o BANDO DOS 5, com os quais o C. A. controlou 19 dos últimos 24 confrontos diretos entres os 2 rivais no campeonato, dos 24 penaltis de diferença que existe entre o F. C. Porto e o Benfica no geral das últimas 13 épocas com todos os árbitros, o Artur Soares Dias sozinho é responsável por 11 desses 24 penaltis de diferença! E olhe a surpresa estatística, apesar dessa evidente desigualdade este arbitro foi utilizado pelo C. A. para controlar 6 dos 24 confrontos diretos entre Benfica e F. C. Porto no campeonato (25% desses jogos que decidem o campeão). Compreendido agora, que não vale a pena desancar nos profissionais do Benfica, quando perdem jogos apitados pelo BANDO DOS 5 (como Jorge Jesus já perdeu esta época na Luz contra o Braga, no único jogo apitado pelo Artur Soares Dias). É assumir de uma vez por todas que aos olhos do BANDO DOS 5 não há rival para o F. C. Porto, admira-me que ainda haja quem não se apercebeu depois de terem apitado tantos jogos. Na Liga portuguesa existe demasiada influência arbitral e principalmente os últimos 18 jogos, foram mesmo o período arbitral mais obscuro de sempre, no que toca a diferença de tratamento arbitral, entre os 2 principais candidatos ao titulo em Portugal. Por isso, não é surpresa para ninguém porque o rendimento foi fraco.

Como se vê, não há 100 nem 3 treinadores com currículo equiparável, cujo vencimento o Benfica possa pagar e que nesta fase da sua carreira em 2020/21, queiram vir treinar para Portugal. Espero ter ajuda a explicar o porque do Jorge Jesus ser objeto de tanta critica por parte dos rivais, é que é só dessa forma será possível a arbitragem roubar em grande ao Benfica aproveitando as frustrações dos adeptos nas poucas vezes que o sistema o consegue derrotar, mas para tal tem obrigatoriamente de diferenciar tanto as 2 equipas a nível arbitral que, qualquer leigo a interpretar números conseguirá, constatar que algo não está bem com a arbitragem Portuguesa. Todos compreendemos porque JJ é vitima das criticas na MDCSDQT quando está no Benfica e o herói nacional assim que sai do Benfica.

Influência Arbitral disse...

Pergunto, algum dia já tinhas visto, uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados de um campeonato? Se já viste, indique-me por favor o nome e ano dessa histórica equipa que foi capaz de anular uma desvantagem de 12 penaltis para o seu principal rival e se sagrar campeão.

Tome nota, caro adepto de futebol, nos últimos 18 jogos para o campeonato, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica! Repito 12 em 18 jogos apenas, entre equipas com o mesmo objetivo desportivo! Diga-me, qual é o especial demérito desportivo, que possa originar a acesa critica dos profissionais do Benfica, por não conseguirem marcar mais golos que um rival, que usufruiu de mais 12 penaltis em 18 jogos? O expectável seria sempre, que a equipa que usufruir de mais penaltis, conseguiria tirar proveito dessa enorme vantagem arbitral, certo? É que os 12 penaltis de vantagem, facilmente podem ser convertidos em 12 golos de vantagem, só em resultado do efeito dessas decisões arbitrais em 18 jogos. Não é necessário, muitos conhecimentos estatísticos para compreender, a razão pelo qual nenhum clube conseguiu anular tamanha diferença e se sagrar campeão na história do futebol Português. Nestas condições arbitrais tão adversas, o insucesso desportivo está invariavelmente garantido a partida, por isso é de todo dispensável agravar a situação da equipa com desconfianças quanto a valia do Jorge Jesus (extraordinário treinador que conseguiu anular completamente o efeito da vantagem arbitral de 7 penaltis concedida ao F. C. Porto nestas 10 jornadas já disputadas, pois conseguiu arrecadar mais pontos e ainda manter um saldo de golos semelhante ao do F. C. Porto mesmo com uma desvantagem de 7 penaltis, é obra!), tentando enxovalhar Jorge Jesus, que é vitima dessa influência arbitral, criticando tudo e mais alguma coisa que ele possa fazer, treinador que é o único capaz de operar o milagre de colocar o troféu 2020/21 no Museu Cosme Damião em Maio de 2021. Mas mesmo Jesus, não conseguirá carregar esta cruz sozinho, vai necessitar de apoio incondicional dos Benfiquistas para conseguir tal feito histórico, nunca antes conseguido. Em vez de apoiar os profissionais que lutam para o sucesso do Benfica e que estão a sofrer esta injustiça arbitral dentro de campo, infelizmente ainda existem supostos apoiantes do clube, que exigem a JJ desempenhos impensáveis, de modo a lhe exigir aquilo que ainda ninguém conseguiu na história do futebol. Se JJ conseguir nas condições arbitrais atuais se sagrar campeão 2020/21, acredite que merece uma estátua na porta do Estádio da Luz, os adeptos que vivenciaram este período arbitral histórico, jamais se esquecerão desse enorme feito desportivo, que merece ser devidamente realçado na já longa e gloriosa história desportiva do Benfica. Esta temporada não é comparável arbitralmente a nenhuma outra época anterior.

Anónimo disse...

"O 12.º aniversário da BTV é uma tremenda oportunidade para constatar o óbvio - a excelência do trabalho realizado. Não conheço nenhum benfiquista que não tenha um especial carinho e orgulho pelo nosso canal de televisão, sobretudo pela transmissão dos nossos jogos de futebol, em casa, das duas equipas das ligas profissionais, em especial da equipa principal.

A BTV existe para mostrar aos benfiquistas o trabalho que diariamente é feito no Grupo Sport Lisboa e Benfica - Clube, empresas e Fundação. Ricardo Palacin merece um louvor pela forma como tem dirigido o canal, desde 2008. Os números falam por si. Na época 2019/20, que foi muito afectada pelos efeitos da pandemia, a BTV emitiu 933,5 horas de conteúdos de informação. Em 2018/19, foram 1012,5 horas e na época anterior mais de 1346 horas. Ou seja, nas últimas três épocas, a BTV proporcionou-nos quase 3295 horas de conteúdos de informação.

Quanto aos resultados líquidos, a BTV voltou a apresentar lucro, com uma cifra de 96,6 milhares de euros, ou seja, uma melhoria de 83,3%. Em 2018/19, o lucro foi de 52,7 milhares e em 2017/18 quase atingiu os 70 milhares de euros. Estes números falam por si e provam que a BTV, tal como todo o grupo empresarial e o próprio Clube, está no rumo certo."


Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

JB disse...

Estes comentários já não servem para nada...só os porcos quando foram ameaçar porrada aos ladrões do apito e que conseguiram tirar dividendos!

ChakraIndigo disse...

Então explica-me porque é que na BTV, depois de anos a levar com "o Jorge Sousa e o Soares a Dias são os melhores arbitros portugueses", ainda antes deste jogo ouvimos" Hugo Miguel é um dos melhores árbitros portugueses"???!!!

Pois é, alguma coisa está errada, e não és tu!

Viva o Benfica.

Influência Arbitral disse...

ChakraIndigo,

Não sei em que é que na BTV se baseiam para considerar Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Hugo Miguel como dos melhores, provavelmente nem estão muito atentos as suas arbitragens e se limitam a dizer que são dos melhores, porque o C. A. os colocou como internacionais e acaba por utilizar principalmente estes árbitros para os jogos envolvendo os candidatos ao titulo. E se calhar pensam, que não os criticando pode ser que eles não não continuem em claro abuso de poder a penalizar ainda mais o Benfica.

É que nestas últimas 13 épocas, Artur Soares Dias apitou aproximadamente o equivalente a um campeonato inteiro quer dos jogos do Benfica, quer do F. C. Porto e pasme-se nos seus jogos existe uma diferença de 11 penaltis entre o que concedeu ao F. C. Porto e ao Benfica. Alguém acredita sequer que num campeonato ocorre uma diferença tão grande de infrações na área entre equipas que lutam pelo mesmo objetivo. Não dá para acreditar como uma equipa como o F. C. Porto que conquistou em média 80% dos pontos possíveis nas últimas 13 épocas, apenas enfrentando os outros 3 candidatos ao titulo por 2 vezes em cada 34 jornadas, consegue nos 29 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias conquistar 79% dos pontos possíveis, sendo 14 desses 29 jogos confrontos diretos contra os outros 3 candidatos ao titulo!
Com Jorge Sousa também existe uma diferença de 4 penaltis entre os 2 rivais e mais incrível ainda é detetarmos que nos 24 jogos contra o Sporting o Benfica conquistou 65% dos pontos possíveis, mas nas 28 vezes que Jorge Sousa apitou o Benfica, apenas permitiu ao clube conquistar 60% dos pontos possíveis (-22% do que é o rendimento médio do clube com todos os outros árbitros nos restantes 366 jogos).

Já com Hugo Miguel não existe uma anormal diferença, que possa ser detetável com base nos dados estatísticos, sendo certo que, existe uma vantagem do F. C. Porto quer nos penaltis, quer no rendimento pontual médio, mas essa diferença é pequena, em princípio diria que, não é evidente antes do jogo começar, qual das equipas é claramente favorita. O problema desta nomeação do Hugo Miguel, resulta de em 27/10/2019 claramente ter iscriminado/destratado o Gedson Fernandes, sem ter sofrido nenhuma penalização por parte do C. A. ou do C. de disciplina, ou esclarecimento público. Não me parece que pudesse reunir condições de imparcialidade para ser arbitro num jogo do Benfica, antes dessa retratação.

Miguel Castro Carvalho disse...

Penalty do corona? Não sabe a diferença entre ombro e braço… cuidado com a anatomia … está nas regras da uefa. FairPlay

Unknown disse...

Bom Natal para o ano há mais...

Anónimo disse...

VIEIRISTAS, CABRÕES, O VOSSO FIM ESTÁ A CHEGAR!

sergiosousa12 disse...

Esta atitude do Hugo Miguel perante o Gedson...enfim.
Quem não se dá ao respeito...